Voltando as atividades normais , mesmo ainda em clima de catástrofes naturais e radioativas, fiz um vídeo de um dojo muito legal que conheci nesse último fim de semana, o HAMAMATSU KAISEIKAN CHUUGAKU KOUTOU GAKKOU (浜松開誠館中学校・高等学校) ! Na verdade trata-se de uma escola de primeiro e segundo grau, com um ginásio de esportes maravilhoso, o kaiseikan foi o local de um curso de arbitragem e capacitação de árbitros nível D,C,B,A da JKA Hamamatsu.
Mas sem me prolongar, na verdade eu queria é mostrar este vídeo do espaço de karate, infelizmente eu esqueci o nome do sensei responsável, mas assim que lembrar eu posto aqui, hehehe. Por se tratar de uma escola, o dojo também é filiado a JKF ( WKF), então não estranhem alguns objetos que irá aparecer no vídeo , mas incomum nos dojo ‘s da JKA.
Sobre o curso , nada de mais, ainda me pergunto o que os mais velhos encontram em cursos de arbitragens que podem ser somado ao treinamento de karate tradicional, não sou contra quem participa ,muito pelo contrário, só deixando claro que ainda não tenho maturidade para tal visão.
Espero que tenham gostado e desculpe pela falta de atualização, a coisa aqui no Japão está meio “fora dos lugares…”
Oss!
Fala Daniel as coisas por ai já estão melhores, podemos ajudar de alguma forma.
Melhoras a todos ai e muita fé.
Markim – Ribeirão Preto S.P.
CurtirCurtir
Oss Familia Pinto, estou muito preocupados com voces , pois vi que a radiação esta bem alta, por favor se protejam e se for o caso voltem para o Brasil ate a poeira baixar no Japao, pior que falo literalmente, poeira radioativa…
Muito bonito esse Dojo , poderiamos fazer igual em nossos dojos aqui no Brasil , que estrutura mais Top de linha , que organização.
CurtirCurtir
que beleza de lugar… nossa
CurtirCurtir
Oss!
Muito legal o Dojo.
Valeu por mostrar aqui pra gente como é um Dojo no Japão, mas aqui, como eles usam pneu e a bola de basquete nos treinos?
Boa sorte aí.
Pedro Henrique de Minas.
CurtirCurtir
Oss! Pinto!
Nossa quantos equipamentos.
Muito bom esse lugar, gostaria de um dia treinar ai hehehe…
Melhoras ai para você e para sua família.
Oss!
CurtirCurtir
Que bom que as coisas começam voltar ao normal! Muito bom este Dojo. Que tudo volte a calma o mais rápido possível. Paz e saúde para todos ai no Japão. Oss.
CurtirCurtir
Fala Pinto-San, desculpe o sumiço mas ja to voltando a ativa , como estao vcs ai? C precisar de qualquer coisa e so falar oss!
CurtirCurtir
Que bakana esse local, só de ver, já da vontade de treinar… Um abraço, e q DEUS abençoe esse povo que esta passando por tantas dificuldades.
Oss
CurtirCurtir