PINTO KARATE CAST # 11 – Lado B – Respostas!

 

Pito karate cast resposrtas referente ao numero 11
Respondendo as dúvidas!

Bem vindos karateka’s ao episódio especial de respostas referentes ao Pinto karate cast # 11 – Malhando o Bumbum!

Reunimos a turma e vamos neste episódio #11 lado B, responder algumas dúvidas que os  ouvintes nos enviaram via Twitter , email e fóruns.

Neste cast temos a presença de Tiago Frosi sensei, nosso primeiro colunista que  já esta contribuindo para melhorar nosso blog ( clica aqui e veja) e do Google do Karate Roberto Sant’anna Sensei, voltando aos nossos cast!

Oss!

E NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR !

E-MAILS

Mande suas críticas, elogios e sugestões para pintokaratecast@hotmail.com

“Siga o Pinto ” no Twitter @Pintosan ou  @pintokaratedojo

CLIQUE  NO PLAYER

Download melhor qualidade 96 kbps – 41 Mb [58:29 min]

Download média qualidade 64 kbps – 24 MB [58:29 min]

iTUNES

14 comentários sobre “PINTO KARATE CAST # 11 – Lado B – Respostas!

  1. Oss! Pinto
    Bem bacana esse podcast para tirar as dúvidas do pessoal.
    E agora com a ajuda do Tiago Frosi Sensei, o blog terá ainda mais conteúdo.
    Parabéns pelo trabalho!
    Oss!

    Curtir

  2. Oss!
    Grande Pinto San Sensei, sempre vindo com uma matéria melhor que outra, ainda não esqueço do exemplo que o senhor deu em um outro podcast sobre a diferença dos atletas de 50 e 100 metros, que não significa que só porque um tem mais massa muscular é obrigado a ser mais lento, o que acontece é que geralmente alguns praticantes de karate, treinam força esquecendo de treinar velocidade e explosão, concentrando-se apenas na força simplismente por estar fazendo musculação e dotam-se da opinião de que ser grande é ser lento.
    Arigato,Oss.

    Curtir

  3. Parabéns por este Cast, realmente o Tiago demonstra ter um excelente dominio do assunto “Trabalho corporal”! Em breve, assim que a grana permitir, irei começar um trabalho de musculação…obviamente com orientação de um profissional.

    Ossu!

    Curtir

  4. 24 anos
    Campos RJ
    Agradeço muito por confirmarem minha suspeita. Já treinei com senseis que não sabiam respeitar a individualidade dos alunos em relação aoslimites dos mesmos. Felismente meu sensei atual sabe respeitar essas i dividualidades em seus alunos.

    Curtir

  5. oss!

    Era para eu ter entrado em contato antes para elucidar a Dúvida que o Yuri postou na comunidade, aquela sobre tônus muscular. Canso de dizer, mas os conteúdos são sempre bons e com comentários absolutamente plausíveis!

    Oss!

    Curtir

  6. Bacana essa discussão sobre condicionamento físico. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o Hojo undo tradicional utilizando Chi shi, Nigiri game, Makiwara, etc…
    Oss,
    Wellington

    Curtir

  7. Parabéns a todos colaboradores pelos ótimos esclarecimentos sobre a musculação no treino de Karatê e principalmente pelo seu excelente trabalho, Pinto San.
    Gostaria de, no próximo Cast, ouvir comentários e opiniões sobre o benefício e/ou malefícios do uso de elásticos e de pesos tipo tornozeleiras e munhequeiras nos treinos.
    Um abração para todos!

    Curtir

  8. Excelente podcast, muito válida a discussão sobre o treina de musculação no karate. E como sempre o Sensei Roberto deixando bem claro sua opinião sobre o assunto. Ótimo!! Abraços!! Oss!!

    Luís Eduardo
    Itajaí/SC
    30 anos

    Curtir

  9. Uma grande lástima nao ter ouvido o podcast 11 antes de ouvir esse, pois tenho grandes dúvidas a respeito da preparação física e sobre exercícios, mas mesmo assim vou mandar a bucha. Tenho um peso muito baixo pra minha altura meu IMC é 19,86 e tenho uma resistência anaeróbia boa, pois consigo correr 100 metros muito rápido sem muita respiração. Mas no decorrer do treino fico muito ofegante a ponto de ficar as vezes tonto e dar uma diminuída. Será que Karatê não é um esporte pra minha constituição física???

    Oss!!

    Curtir

    1. Tiago Frosi
      Correr 100m poucas vezes não quer dizer que nossa resist. anaeróbica está boa, tem mais a ver com a capacidade de liberar ATP-CP (fosfocreatina), o treino de Karate é o melhor índice pra você. Procure descobrir o que está causando a insuficiência, pode ser que sua alimentação esteja inadequada, pode ser falta de hidratação e até questões de estresse (emocionais, etc), é preciso uma aavaliação completa pra ter certeza. O Karate é um esporte para a constituição física de qualquer pessoa, cada um pode fazer no seu ritmo, basta você se conhecer e seguir praticando da forma que seu corpo e sua mente lhe permitem. Converse com um professor de Ed. Física para fazer uma avaliação completa, talvez visitar o nutricionista também seja legal pra descobrir mais a fundo as razões da tua estafa. Bons treinos!

      Curtir

  10. Parabéns pelo êxito do pod cast tenho certeza que assim como você, muitos de nós praticantes ainda preso a metodoligia de muitos professores que ainda possuem uma mente pequena, até minha esposa tá se interessando mais pelo assunto. Um grande abraço a toda familia PINTO SAN.
    PS.no próximo cast queria que dona Pinto fizesse um convite pra minha esposa (Cébia Marinho)pra que ela se decida se vai treina ou não definitivamente, se possível claro, desde já grato Marinho Jr. Carpina – Pernambuco. OSS!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s