PINTO KARATE CAST #03 – O Karate no Japão

falando sobre o karate do japão

Histórias e "causos" dos karatekas no Japão

Olá karateka’s, Oss!

E aqui está mais um PINTO KARATE CAST, desta vez falando sobre alguns “causos” histórias e curiosidades sobre o karate japonês, contados por karateka’s brasileiros que moram e treinam no Japão.

Com alguns relatos de Pinto San e a presença de Roberto Uehara que reside há mais de 10 anos no” NIHON ”  e  trás para nós um pouco da sua trajetória nestas terras.

Aproveitem!

E-MAILS

Mande suas críticas, elogios e sugestões para  pintokaratecast@hotmail.com

CLIQUE  NO PLAYER

SEM LINKS PARA ESSE EPISÓDIO.

Baixe o arquievo clicando com o botão direito do mouse e em ” salvar como”

   Download alta qualidade 96 kbps [93:06 min]

Oss!

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 23/05/2010, em Podcast e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. Willian Vale

    Apoio de cabeça para baixo! Kyokushin, já ouvi coisas semelhantes, mas cada caso um caso.

    Muito Legal, Ri Pra caramba, Ouvindo o PodCast, a unica diferença do Japão para o Brasil, é a forma como os Alunos Encaram o karatê

    Curtir

  2. Roberto Sant Anna

    Muito bom. Interessantes experiencias. Infelizmente o Brasileiro mau educado deixou marcas no japao, mas aos poucos vamos conseguindo o respeito que merecemos.Sobre a Lenda da luta entre o Shioda e Okuda, nao foi lenda não..aconteceu mesmo. Mas o Shioda nao chegou a lutar com Okuda. Ele parou no Enio Vezulli, que na epoca era o melhor Karasteca do Brasil. Foi direto pro hospital de tanto que apanhou. Hoje da aulas de Tai Chi em SP.

    Curtir

  3. Paulo Arcênio

    Muito bom programa Daniel, ficou muito agradável e em certos momentos até engraçado, parabéns mesmo, e pra você ver como todo esse seu trabalho é sim muito bem apreciado e util, quando que eu saberia que no Japão há outra escola Shotokan que não seja a JKA? meu respeito e admiriação a você se deve a isso, quantos mestrões temos por aí que fazem sua fama através de propagandas feitas por eles mesmos e no fim não contribuem em nada para o engrandecimento de sua arte, nem com informações gerais, enquanto você sem nenhuma pretenção contribui de forma espetacular para todos que realmente gostam de Karate, parabenzaço Daniel Pinto san, deixo aqui minha reverencia a você OSS!
    Obs.: Beijão na familia e um forte abraço em você!

    Curtir

  4. mrpowers000

    Dei muita risada com o podcast! Os causos foram divertidos, mas mostra o que cada um passou ai no Japão até encontrar o melhor dojo pra cada um! Umas das melhores foi o 3° dan charlatão e do apoio em pé. hehehe Cada situação! É verdade que quando vc casou, na hora do sim vc falou oss? Certa vez contei pra uns amigos e ninguem acreditou!

    Parabens pelo programa, pelas inovações no audio(muita falta de sacanagem! kkkk)e pela excelente trilha sonora(poderia ate deixar a lista pra gente, ne?)

    Uma sujestão para um futuro programa: você poderia falar um pouco das tantas federações dissidentes da JKA, o porquê do surgimento delas(com certeza falar do episódio da expulsão de Kanazawa sensei).
    Um forte abraço!

    mrpowers000

    Curtir

  5. Thiago Kudo

    Oss Pinto Sensei

    Muito bom o seu blog, ótimo mesmo, fico mto feliz em saber que temos ótimos karatecas brasileiros aí no nihon, mostrando que os gaijins tbm entendem de karate hehehe.
    tive a oportunidade de treinar no tempo em que vivi aí no nihon e não me interessei, hj vejo que foi uma burrice mto grande da minha parte hehehe
    Hj no Brasil, me filiei a Jka para poder treinar de uma forma mais próxima a do nihon

    Espero que vc alcance todos os seus objetivos

    Parabens pelo blog

    Oss

    Thiago Kudo

    Curtir

  6. Felipe Andrade

    eu achava que a JKA reconhecia o diploma da ITKF….
    vivendo e aprendendo….
    parabens, muito bom e informativo.
    a unica forma de muitos de nós karatecas brasileiros saber como a banda toca no japão, é por meio de trabalhos como o do sr. sensei.
    parabens mais uma vez

    Curtir

  7. Anderson Santana

    Muito obrigado Pinto San! OSS

    Parabéns pelo trabalho e reforço a sugestão feita em postagens anteriores para que seja feito um podcast sobre as dissidências da JKA.

    Grande Abraço OSS!

    Curtir

  8. Oss! Pinto
    Muito bacana essas historias hehehe…
    Gostei muito desse podcast
    Até o proximo
    Oss!

    Curtir

  9. Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

    Muito legal o podcast, é importante quem já vivenciou experiencias como estas poder passar aos que tem vontade de ir ao Japão. Mas uma vez parabésn!!

    Curtir

  10. Parabéns pelo podcast!! Todos sabemos da dificuldade histórica do povo japonês em aceitar outras culturas, e acho que o exemplo de vocês é fantástico. Ser perseverante tem seus frutos, ainda mais quando se trata de karate.. Sobre o kyokushin, é assim aqui no Brasil também… Sempre o mesmo papo, sem nunca terem, sequer, visto um treino shotokan (salvo excessões, claro)… Assim como não existe arte marcial melhor ou pior, penso que não existe estilo melhor ou pior.. O que existem são profissionais, melhores ou bem piores hehe
    Abração pra família!!
    Ana Moura, Pelotas RS (a @anasmoura, que te mandou um tweet esses dias)
    Ah, fica a dica: um podcast sobre as mulheres karatekas 😉

    Curtir

  11. Olá Pinto san!
    Antes de tudo gostaria de dizer q não respondi mais rápido o outro PodCast pq estava com meus alunos em um torneio de Karate em SP. E já tinha ouvido o q não tive tempo foi de responder…rsrsrsr
    Adorei o tema desse segundo Podcast, realmente todos vcs que estão ai no Japão representando o Karate Brasileiro sofrem e muito não só pela parte de descriminação mas nas diferenças culturais, alimentares, climáticas e tudo mais que vc superou para chegar até onde chegou. Vc é um orgulho para nós brasileiros karatecas.
    Com relação ao podcast3 fiquei de boca aberta com o que fazem com as crianças até pq dou aula pra muitas, coitadas tapas e belicos hhuahuahauhua dever ser por isso que tem o olho bem puxado hauauhuahuahuahuhaauhuahuhua…
    Adorei a parte do Geri hauhauauhuah Que vacilo tb teria falado a mesma coisa huahauhauha
    EU LI EM UM PROVÉRBIO HINDU DIZ QUE: PARA ALCAÇAR A PERFEIÇÃO (ESPIRITUAL) VC TEM Q SER MAIS HUMILDE QUE UMA PALHA NA RUA E MAIS TOLERANTE QUE UMA ÁRVORE”
    OSSU
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR MAS UMA VEZ SEU CONHECIMENTO.
    Carolina Torres – Rio de Janeiro
    Dojo Bushidokan

    Curtir

  12. Igor Marino

    Fortaleza – CE

    Mais um karate cast mto bom!!! Divertido e cheio de curiosidades!
    Parabéns!

    OSS!!!

    Curtir

  13. Wendel, 20 anos, Barra do Garças-MT.

    OSU!

    Estou gostando muito do Pinto Karate Cast, a forma como você conduz as entrevistas torna o podcast mais divertido e descontraido.

    Eu ri muito com esse podcast(rsrs), ri ainda mais na hora do “geri” kkkkkkkk.

    Continue assim, as informações que voces passam são muito valiosas e algumas nós provavelmente não encontraremos na internet.

    Parabéns pela iniciativa do blog e do podcast, não desanime, tem muita gente que ouve e gosta do podcast.

    Abraço e até a próxima,
    押忍

    Curtir

  14. Yuri Cambraia

    Muito legal esse episódio do Podcast, matou a curiosidade de muita gente. Infelizmente aqui no Brasil temos o problema de pessoas que não sabem encarar corretamente o treino do Karate: Uns não se esforçam, outros são orgulhosos e nao aceitam correções, outros se irritam nas lutas ao levar golpes, enfim.

    Boa sorte com tudo aí!
    OSS!!

    Curtir

  15. Pedro Ferreira

    Muito bom o podcast e aproveito para dizer q tanto esse como os outros estão excelentes. Fiquei particularmente satisfeito com todos lançados até agora me enriqueceu muito.
    Obrigado por esse trabalho q é de muito importância para o bom praticante de karate.
    oss

    Curtir

  16. parabéns pelo blog… eu senpre acesso seu blog, eu só não comento, mas apartir de hoje vou participar, pois é otimo o conteudo.
    oss!

    Curtir

  17. Vitor Ueno

    Olá meu amigo Danie san!!
    acompanhei a entevista de Roberto Uehara e achei curioso e interessate…..
    sou Shotokai-Nihon Karate Kyokai:Japan Karate Associaton.
    meu Shihan,chama-se Morishita sensei e ensina um Karate tradicional,voltado ao Budo e com unico objetivo de aprimorar o carater do Homem e prepara-lo para a vida em conjunto e/ou Relações Humanas!!
    ou seja??
    faixa segura calças e serve apenas para indicar seu grau de conhecimento…..
    fato curioso na entrevista é que Roberto Uehara,comentou o nõ aceitamento de grau e/ou faixa do Brasil em territorio Japones,correto??
    por eu ter sido aluno do Shihan Sasaki Yasuyuki san lá em São

    Paulo e por causa de o Pai dele serem amigos:iniciei já no segundo kiu(Marron)!!
    isto,porque me dispus a usar a branca por conta própria por saber que no Japão em 3 anos vc chega a ser um primeiro dan e muito bem disciplinado e treinado,confere??
    outra coisa interessante é que não existe relação alguma com competitividades e isto para mim era o que procurava.
    Ps- muito bom seu trabalho e continue assim,ok??
    abraço de Urso
    Oss

    Curtir

  18. Bruno Leite

    Muito bom este cast, Pinto San.

    Ainda não havia escutado ele, já que comecei a acompanhar o podcast há relativamente pouco tempo.
    Parabéns.
    Oss.

    Curtir

  19. gosto muito d karate

    Curtir

  20. Franz Quiroz

    Muito bom!

    será que este comentário anos depois do post é válido?

    não importa, mas agradeço o espaço!

    vou escutar o próximo podcast!

    Curtir

  21. Eu espero que seja válido seu comentário, pois o meu é mais atrasado ainda… Como ninguém nunca me falou desse site???
    Eu tinha outra imagem dos japoneses. Com toda essa coisa do respeito, nunca imaginei que eles discriminassem tanto…

    Curtir

  22. Eu espero que seja válido seu comentário, pois o meu é mais atrasado ainda… Como ninguém nunca me falou desse site???
    Eu tinha outra imagem dos japoneses. Com toda essa coisa do respeito, nunca imaginei que eles discriminassem tanto…

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: