
Olá karateka’s, Oss!
E aqui está mais um PINTO KARATE CAST, desta vez falando sobre alguns “causos”, histórias e curiosidades sobre o karate japonês, contados por karateka’s brasileiros que moram e treinam no Japão.
Com alguns relatos de Pinto San e a presença de Roberto Uehara que reside há mais de 10 anos no “NIHON ” e trás para nós um pouco da sua trajetória nestas terras.
Aproveitem!
E-MAILS
Mande suas críticas, elogios e sugestões para pintokaratecast@hotmail.com
CLIQUE NO PLAYER
SEM LINKS PARA ESSE EPISÓDIO.
Baixe o arquivo clicando com o botão direito do mouse e em ” salvar como”
Download alta qualidade 96 kbps [93:06 min]
Oss!
Apoio de cabeça para baixo! Kyokushin, já ouvi coisas semelhantes, mas cada caso um caso.
Muito Legal, Ri Pra caramba, Ouvindo o PodCast, a unica diferença do Japão para o Brasil, é a forma como os Alunos Encaram o karatê
CurtirCurtir
Muito bom. Interessantes experiencias. Infelizmente o Brasileiro mau educado deixou marcas no japao, mas aos poucos vamos conseguindo o respeito que merecemos.Sobre a Lenda da luta entre o Shioda e Okuda, nao foi lenda não..aconteceu mesmo. Mas o Shioda nao chegou a lutar com Okuda. Ele parou no Enio Vezulli, que na epoca era o melhor Karasteca do Brasil. Foi direto pro hospital de tanto que apanhou. Hoje da aulas de Tai Chi em SP.
CurtirCurtir
Muito bom programa Daniel, ficou muito agradável e em certos momentos até engraçado, parabéns mesmo, e pra você ver como todo esse seu trabalho é sim muito bem apreciado e util, quando que eu saberia que no Japão há outra escola Shotokan que não seja a JKA? meu respeito e admiriação a você se deve a isso, quantos mestrões temos por aí que fazem sua fama através de propagandas feitas por eles mesmos e no fim não contribuem em nada para o engrandecimento de sua arte, nem com informações gerais, enquanto você sem nenhuma pretenção contribui de forma espetacular para todos que realmente gostam de Karate, parabenzaço Daniel Pinto san, deixo aqui minha reverencia a você OSS!
Obs.: Beijão na familia e um forte abraço em você!
CurtirCurtir
Dei muita risada com o podcast! Os causos foram divertidos, mas mostra o que cada um passou ai no Japão até encontrar o melhor dojo pra cada um! Umas das melhores foi o 3° dan charlatão e do apoio em pé. hehehe Cada situação! É verdade que quando vc casou, na hora do sim vc falou oss? Certa vez contei pra uns amigos e ninguem acreditou!
Parabens pelo programa, pelas inovações no audio(muita falta de sacanagem! kkkk)e pela excelente trilha sonora(poderia ate deixar a lista pra gente, ne?)
Uma sujestão para um futuro programa: você poderia falar um pouco das tantas federações dissidentes da JKA, o porquê do surgimento delas(com certeza falar do episódio da expulsão de Kanazawa sensei).
Um forte abraço!
mrpowers000
CurtirCurtir
Oss Pinto Sensei
Muito bom o seu blog, ótimo mesmo, fico mto feliz em saber que temos ótimos karatecas brasileiros aí no nihon, mostrando que os gaijins tbm entendem de karate hehehe.
tive a oportunidade de treinar no tempo em que vivi aí no nihon e não me interessei, hj vejo que foi uma burrice mto grande da minha parte hehehe
Hj no Brasil, me filiei a Jka para poder treinar de uma forma mais próxima a do nihon
Espero que vc alcance todos os seus objetivos
Parabens pelo blog
Oss
Thiago Kudo
CurtirCurtir
eu achava que a JKA reconhecia o diploma da ITKF….
vivendo e aprendendo….
parabens, muito bom e informativo.
a unica forma de muitos de nós karatecas brasileiros saber como a banda toca no japão, é por meio de trabalhos como o do sr. sensei.
parabens mais uma vez
CurtirCurtir
Muito obrigado Pinto San! OSS
Parabéns pelo trabalho e reforço a sugestão feita em postagens anteriores para que seja feito um podcast sobre as dissidências da JKA.
Grande Abraço OSS!
CurtirCurtir
Oss! Pinto
Muito bacana essas historias hehehe…
Gostei muito desse podcast
Até o proximo
Oss!
CurtirCurtir
Muito legal o podcast, é importante quem já vivenciou experiencias como estas poder passar aos que tem vontade de ir ao Japão. Mas uma vez parabésn!!
CurtirCurtir
Parabéns pelo podcast!! Todos sabemos da dificuldade histórica do povo japonês em aceitar outras culturas, e acho que o exemplo de vocês é fantástico. Ser perseverante tem seus frutos, ainda mais quando se trata de karate.. Sobre o kyokushin, é assim aqui no Brasil também… Sempre o mesmo papo, sem nunca terem, sequer, visto um treino shotokan (salvo excessões, claro)… Assim como não existe arte marcial melhor ou pior, penso que não existe estilo melhor ou pior.. O que existem são profissionais, melhores ou bem piores hehe
Abração pra família!!
Ana Moura, Pelotas RS (a @anasmoura, que te mandou um tweet esses dias)
Ah, fica a dica: um podcast sobre as mulheres karatekas 😉
CurtirCurtir
Olá Pinto san!
Antes de tudo gostaria de dizer q não respondi mais rápido o outro PodCast pq estava com meus alunos em um torneio de Karate em SP. E já tinha ouvido o q não tive tempo foi de responder…rsrsrsr
Adorei o tema desse segundo Podcast, realmente todos vcs que estão ai no Japão representando o Karate Brasileiro sofrem e muito não só pela parte de descriminação mas nas diferenças culturais, alimentares, climáticas e tudo mais que vc superou para chegar até onde chegou. Vc é um orgulho para nós brasileiros karatecas.
Com relação ao podcast3 fiquei de boca aberta com o que fazem com as crianças até pq dou aula pra muitas, coitadas tapas e belicos hhuahuahauhua dever ser por isso que tem o olho bem puxado hauauhuahuahuahuhaauhuahuhua…
Adorei a parte do Geri hauhauauhuah Que vacilo tb teria falado a mesma coisa huahauhauha
EU LI EM UM PROVÉRBIO HINDU DIZ QUE: PARA ALCAÇAR A PERFEIÇÃO (ESPIRITUAL) VC TEM Q SER MAIS HUMILDE QUE UMA PALHA NA RUA E MAIS TOLERANTE QUE UMA ÁRVORE”
OSSU
OBRIGADA POR COMPARTILHAR MAS UMA VEZ SEU CONHECIMENTO.
Carolina Torres – Rio de Janeiro
Dojo Bushidokan
CurtirCurtir
Fortaleza – CE
Mais um karate cast mto bom!!! Divertido e cheio de curiosidades!
Parabéns!
OSS!!!
CurtirCurtir
Wendel, 20 anos, Barra do Garças-MT.
OSU!
Estou gostando muito do Pinto Karate Cast, a forma como você conduz as entrevistas torna o podcast mais divertido e descontraido.
Eu ri muito com esse podcast(rsrs), ri ainda mais na hora do “geri” kkkkkkkk.
Continue assim, as informações que voces passam são muito valiosas e algumas nós provavelmente não encontraremos na internet.
Parabéns pela iniciativa do blog e do podcast, não desanime, tem muita gente que ouve e gosta do podcast.
Abraço e até a próxima,
押忍
CurtirCurtir
Muito legal esse episódio do Podcast, matou a curiosidade de muita gente. Infelizmente aqui no Brasil temos o problema de pessoas que não sabem encarar corretamente o treino do Karate: Uns não se esforçam, outros são orgulhosos e nao aceitam correções, outros se irritam nas lutas ao levar golpes, enfim.
Boa sorte com tudo aí!
OSS!!
CurtirCurtir
Muito bom o podcast e aproveito para dizer q tanto esse como os outros estão excelentes. Fiquei particularmente satisfeito com todos lançados até agora me enriqueceu muito.
Obrigado por esse trabalho q é de muito importância para o bom praticante de karate.
oss
CurtirCurtir
parabéns pelo blog… eu senpre acesso seu blog, eu só não comento, mas apartir de hoje vou participar, pois é otimo o conteudo.
oss!
CurtirCurtir
Olá meu amigo Danie san!!
acompanhei a entevista de Roberto Uehara e achei curioso e interessate…..
sou Shotokai-Nihon Karate Kyokai:Japan Karate Associaton.
meu Shihan,chama-se Morishita sensei e ensina um Karate tradicional,voltado ao Budo e com unico objetivo de aprimorar o carater do Homem e prepara-lo para a vida em conjunto e/ou Relações Humanas!!
ou seja??
faixa segura calças e serve apenas para indicar seu grau de conhecimento…..
fato curioso na entrevista é que Roberto Uehara,comentou o nõ aceitamento de grau e/ou faixa do Brasil em territorio Japones,correto??
por eu ter sido aluno do Shihan Sasaki Yasuyuki san lá em São
Paulo e por causa de o Pai dele serem amigos:iniciei já no segundo kiu(Marron)!!
isto,porque me dispus a usar a branca por conta própria por saber que no Japão em 3 anos vc chega a ser um primeiro dan e muito bem disciplinado e treinado,confere??
outra coisa interessante é que não existe relação alguma com competitividades e isto para mim era o que procurava.
Ps- muito bom seu trabalho e continue assim,ok??
abraço de Urso
Oss
CurtirCurtir
Muito bom este cast, Pinto San.
Ainda não havia escutado ele, já que comecei a acompanhar o podcast há relativamente pouco tempo.
Parabéns.
Oss.
CurtirCurtir
gosto muito d karate
CurtirCurtir
gosto muito
CurtirCurtir
Muito bom!
será que este comentário anos depois do post é válido?
não importa, mas agradeço o espaço!
vou escutar o próximo podcast!
CurtirCurtir
Eu espero que seja válido seu comentário, pois o meu é mais atrasado ainda… Como ninguém nunca me falou desse site???
Eu tinha outra imagem dos japoneses. Com toda essa coisa do respeito, nunca imaginei que eles discriminassem tanto…
CurtirCurtir
Eu espero que seja válido seu comentário, pois o meu é mais atrasado ainda… Como ninguém nunca me falou desse site???
Eu tinha outra imagem dos japoneses. Com toda essa coisa do respeito, nunca imaginei que eles discriminassem tanto…
CurtirCurtir