EXTRA ! EXTRA!

Street Fighter Legacy - Uma luz no fim do túnel!

De forma nenhuma eu poderia deixar  passar isso em branco!

Hoje (07/05/2010) teve o lançamento “ON LINE” de uma das maiores paixões da maioria dos karateka’s do Planeta! O Street Fighter Legacy, produção feita por um fã boy, alias , O FÃ BOY. Trata-se nada mais nada menos que o ator, diretor e coreógrafo ( e capoeirista nas horas vagas) Joey Ansah, também conhecido por seu papel como Desh em O Ultimato  Bourne ator, ou seja , finalmente alguém que entendi não só  de filmes de ação , como também alguém que entendi de  STREET FIGHETR ( MEU DEUS !). Ele reconhece que as ultimas tentativas de um longa sobre vários assim como nosso estimado ST, foram verdadeiros fracassos, com a exceção dos animes  produzidos para as telonas ( na minha opinião).

Como ator, cineasta e fã, eu tenho ficado muito decepcionado por conta dos massacres que ocorreram nas adaptações cinematográficas de jogos de luta. Ficou claro para mim que, dada a forma como a indústria do cinema trabalhou, nunca iria ver uma adaptação mais fiel, mais obscura e mais adulta (ou simplesmente boa)  de Street Fighter a não ser se o diretor  de fosse um diretor muito fã…

Joey Ansah

A ideia era usar os recursos que Joey tinha acesso e  criar um curta para mostrar que é possível “ganhar dinheiro” sem enganar o público ” ,então decidiu   meter a mão na massa!

O incentivo final veio por parte da Capcom que aprovou o projeto, dando assim mais otimismo para a produção que teve gente de peso  por trás de tudo, como o diretor de Top Gear (Trevor Owen), a produtora Jacqueline Quella e Anthony Wayne, um homem com créditos de produção de James Bond.

No papel dos karateka’s  eternizados pelos jogos de  Arcade vamos ter  Jon Foo, como Ryu, e Christian Howard, como Ken (Graças a Deus não tem nenhum leigo de artes Marciais  bancando o F#%¨da das lutas, Ufa!).

O curta não tem pretensão de ir para os cinemas já que é parte de um projeto, então Joey decidiu lançar a  mini produção ( que de mini só tem o tempo de duração), e como um fã de carteira, acabou fazendo uma pontinha encarnando o personagem Akuma.

A produção não pode ser chamada de adaptação, mas sim um action live de uma luta clássica do game, Ryu Vs. Ken, já que os atores, figurino, coreografia e  “magias”  são idênticos ao jogo, o que causa arrepios eufóricos ( pelo menos em mim). Confiram alguns Making Off’.

A COREOGRAFIA

O FIGURINO

E FINALMENTE O DESFECHO !

Eu já assisti mais de 10 vezes enquanto estava  fazendo este post, pena que dura pouco mais de 3 minutos, mas já é alguma coisa.   Mas se você quiser um pouco mais , pode ficar com esse aqui enquanto  o longa do Joel não chega !

TENHA CUIDADO PARA NÃO VOMITAR NO TECLADO !!

E para os fãs de Chun Li… ( tenham o mesmo cuidado com o teclado )

Tenho certeza que você deve está com aquela cara de MAS QUE M#&@A É ESSA!!??

Agora é torce para que algum estúdio holywoodiano  adote a idéia e não meta o dedo na produção….

Oss!

Fonte: Fission Mailed

Imagens : Canal Youtube Streetfi ghterLegacy


Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 07/05/2010, em Cotidiano e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. hehehehehe finalmente curto mais descente…

    Oss

    Curtir

  2. Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

    Realmente Sensei Pinto, o nosso amigo Joey mostrou como se fazer um filme de Street Fighter! Também sou fâ da série desde a infância, foram algumas horas jogando os games, infelizmente no cinema só prestaram os desenhos, porque os filmes ficaram horríveis! Não sei qual foi pior se esse mais recente ou o do Van Damme. Como vc disse é esperar o longa do Joey. Abraço! Oss!!

    Curtir

  3. John Foo é um excelente ator de ação. Tem participações pequenas em vários filmes, e sempre se destaca. Ele estreará o longa de Tekken (que eu vi o trailer e achei ótimo para uma produção de Hollywood.) e torço muito pelo sucesso dele!

    Curtir

  4. Anderson Santana

    Agora entendi por que a lana era apaixonada pelo superboy, na verdade ela é a Chun Li..
    huahuahuah
    Gd Abraço Pinto San! OSS!

    Curtir

  5. Filipe Faray

    Mto bom…naum consigo mais parar de assistir esse curta…nostalgia relembrando horas jogando street fighter =]

    Curtir

  6. Com certeza há uma grande diferença, enquanto alguns focam mais em um ator que ganha todo o crédito pelo filme, por exemplo 4 clip, essa nova versão não, simplesmente é street fighter puro. parabens Pinto San,Oss!

    Curtir

  1. Pingback: ESTÁ CHEGANDO A HORA! | PINTO KARATE DOJO

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: