SEIBU TAIKAI 2010 – Intermunicipal Shizuoka JKA

E estou eu aqui publicando esse post usando apenas o olho esquerdo  já que o direito eu deixei penhorado na competição deste fim de semana. Posso resumir  minha participação nessa competição com uma palavra, DESASTRE!

Não vou dar desculpas ou explicações, apenas uma,  quem não está treinando kihon devidamente, acaba “pagando os olhos da cara”!!    Estou postando aqui o vídeo das minha lutas, mostrando pelo menos meu lado sincero que prezo dentro do Budo, o que é bom deve ser mostrado e o que é ruim também.

Estou tirando umas férias do blog, talvez mantenha somente o podcas, mas está na hora de recuperar o que eu perdi há 2 meses atrás depois daquela gripe e também não acho certo querer dar dicas à vocês com esse desastre de karate que tenho nesse momento!

Sim, é um desabafo e espero que compreendam  meu ponto de vista, apesar de não  esta dando muita importância  para  as  competições nestes últimos anos, mas as  dificuldades que tive e o desempenho que mostrei  foram provenientes da falta de treinamento básico e obrigatória  para KARATEKA’S, que por inúmeros problemas que venho passando tenho negligenciado estes treinamentos.

Todas as 3 lutas que participei  estão neste vídeo.

Ainda não sei quando vou voltar com as atualizações, mas peço  que sejam pacientes e me desculpem por isso.

Nesta competição tivemos mais uma vitória gaijin, meu amigo  Ibata sensei – IBATA DOJO, conquistou o terceiro lugar em kumite e agora está “engatilhado” para a competição estadual do próximo domingo, estou torcendo por ele. Infelizmente ( ou melhor, felizmente) devido a lesão no olho direito , eu creio que não  poderei participar do estadual, o que é bom  pois assim adquiro  vergonha na cara e volto a me esforçar para retornar a rotina do dojo.

Uma das lutas de Edson Ibata sensei.

Obrigado ao pessoal que me desejou sorte pelo Twitter e que me dei um apoio depois dos resultados, é bom ter amigos. E fiquem a vontade para comentarem, não se preocupe pois não vivo em um mundo de ilusão, reconheço minhas limitações e detesto mentir, ainda mais quando o assunto é karate!

Um abraço meus queridos.

Oss!

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 05/04/2010, em Campeonatos e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. mrpowers000

    Lutou bem, foi guerreiro e deu muito trabalho na 3° luta. Não vi desastre!!! Os comentários na hora da luta foram certos e como ajudam,né? Só o ashibarai não funcionou, uma pena mesmo. Boa recuperação!

    Abraço!!!

    Curtir

  2. herlandson

    como eu sou um aprendiz, não tenho autoridade de fala nada.

    então vou fala só

    FORÇA!

    Curtir

  3. Felipe Andrade

    po, grande luta sensei,como o sr. mesmo disse, 2 meses sem treinar direito… foi muito bom….

    responde uma coisa, aí no japão qual dogi o pessoal usa mais? o heavy (k-12) ou medium (k-10) ??

    grande abraço

    Curtir

  4. Marcos A Anjos

    Caro sensei;

    Faço das palavras do mrpower000 , minhas palavras…estimo melhoras e por favor retorne logo;

    Abraço…oss!!

    Curtir

  5. charles bruce

    oss!!!
    uma luta de campeonato nem sempre mostra quem realmente e melhor, nem dar pra medir o nivel do seu karate por isso, a filosofia budo na minha opinião e totalmente contraria as competições, não e vencer um oponente o importante, e se vencer e se superar a cada dia.
    titulos e trofeu so mostram o que vc foi, não o que vc é.
    um dos melhores mestres de karate em questão de porrada e sensei shirai, em potencia, explosão mundialmente conhecido por isso, mais vc não ve videos ou relato dele em campionatos nem por isso o karate dele e melhor ou pior.
    hoje em dia estão tirando o foto do karate arte marcial para o karate esporte e por isso que artes como o muay-thai vem ganhando espaço, aqui no brasil com lyoto machida e agora com victor belfort treinando karate esta tendo um resgate desse karate com sensei tanaka brasileiro e sensei machida.
    lyoto machida nunca teve muito destaque em campeonatos chinzo ainda consequiu um 2º lugar em um mundial, mais veja quem ele é agora campeão da ufc.ele nunca foi um atleta ele sempre foi um guerreiro.
    não seja um atleta,seja um guerreiro….
    oss!!!

    Curtir

    • Desculpe Bruce, mas meu problema não é competição. Minha preocupação foi porque os erros mostrados na luta foram provenientes da falta de treinamento de kihon e kata, ou seja, eu não estou treinando karate-do.
      Mas sua mensagem é muito boa para os que entram no blog procurando formas de lutar para ganhar competições, muito obrigado meu amigo pelo apoio!
      Oss!

      Curtir

  6. Amigo Pinto San, acho que está a exagerar, pois não vi nenhum desastre, para 2 meses sem treinar em condições até achei razoáveis esses combates, e lembre-se que se aprende mais com as derrotas do que com as vitorias, o resto é o ego ferido, é levantar a cabeça e treinar mais e mais.

    OSS!

    Curtir

  7. Luís Eduardo

    Caro Sensei Daniel, vc lutou muito melhor que muitos campeões cheios de medalhas e títulos, desejo que se recupere logo e volte a nos informar com suas ótimas postagens!! Oss!!!

    Curtir

  8. Ola Daniel,

    ótimos combates, gostei muito de ver e apreciar.

    Oss!

    Curtir

  9. RodrigoKan

    OSS

    Apesar de Triste por não ter seu apoio por enquanto, considero essa atitude que você tomou como mais uma instrução de vida e karate.

    Parabéns por ser uma pessoa tão sincera e admitir suas falhas. Isso te torna o Pinto San um karateca que respeito.
    Quando você estiver treinando com São Pedro lá encima, eu ainda vou falar para meus alunos que um dia “conheci” um karateca muito corajoso que foi morar no Japão para se aperfeiçoar como homem e mantinha um blog onde eu aprendi várias coisas as quais contribuíram na minha formação como homem.

    Força – Coragem – Sinceridade

    OSS

    Curtir

  10. Você é um bravo meu amigo. Dois meses sem poder treinar direito e não fugiu do combate. Vencer o medo é uma das maiores vitórias que um homem pode ter. Parabêns.

    Curtir

  11. Daniel,

    Minha análise é que não foi tão ruim assim, estava nitidamente lento nas recuperações e displicente com relação à parte defensiva.

    Falta de treino, somente.

    Insistiu no ashi-barai, também sou lutador e sei como é às vezes determinada técnica não funciona e mesmo assim insistimos. Bem nesta hora o melhor é esquecer.

    Ponto positivo foi o kizami, tempo e tecnicamente bem executado, poderia ter utilizado mais.
    Humildade é uma característica cada vez mais difícil de ser encontrada em karatecas, ir para o Japão e ainda botar a cara a tapas em competições demonstra coragem e confiança no seu karate.
    Parabéns e continue assim, na próxima treine mais.
    Abraços !!!

    Curtir

  12. Marco Praça

    Prezado amigo Daniel.
    Ainda não assisti seu vídeo de lutas, vou fazê-lo em seguida, contudo mesmo antes de ver suas lutas, entendo que você já é um vencedor.
    Todas as lutas diárias que você trava aí no Japão já somam suas maiores vitórias.
    As competições nos trazem muitas coisas boas como por exemplo o “testar” nosso treinamento, contudo acredito que as frustrações são maiores que os ganhos e por isso já não participo mais delas.
    Alguns “amigos” podem me dizer que estou fugindo do enfrentamento, mas já ganhei muitos campeonatos e tenho a certeza de que isso não mede meu karate; e muito menos o seu, que está sendo lapidado diretamente na fonte.
    Um abraço!!
    Marco-Ribeirão Preto.

    Curtir

  13. ola sensei,apesa do fato que está sem treina augun tempo o senho mostro tequinica que poucos pretas tem,na terceira luta o senho tentou uma queda que nao deucerto mas mostra variedade de movimento que o senho posúi. sinceramente nas 3lutas o senho foi melho,para mim luta so serve pra coloca empratica o que sie encinado;um bom preta nao é um grnde capiao mais sim um bom profesor e o senho é osdois, oss

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: