MAKIWARA -3 º PARTE

Aproveitei o 1º de Abril, menti para a chefe , sai mais cedo do trabalho e consegui  tempo para essa postagem, mas não se alegrem pois o vídeo foi curtos assim como também será esse post.

hoje  eu vou falar sobre a técnica mais usada para o desenvolvimento de “kime” no  treino com makiwara, o Gyaku tsuki, tive pouco tempo para postar, desculpem alguns erros no vídeo e com certeza vai ter algumas dúvidas por parte de vocês, mas sem problema, deixem nos comentários as dúvidas e responderei com certeza ( assim que tiver tempo).

E já estava me esquecendo, seguindo o ditado que diz  que a pressa é inimiga da  perfeição, acabei pressionando a “camera girls” na hora de filmar e o  vídeo acabou saindo ao estilo “Batman anos 60”, mas a ideia principal foi mantida ….

Muito obrigado pelo feedback  da 2º parte do treino com makiwara, a força que vocês vem dando ao Blog deixa a equipe do Pinto karate Dojo muito alegre ( eu , a esposa camera girls e a filhota diretora).

E espero contar com o mesmo apoio nesse post de hoje, mas confesso que foi uma pena o que aconteceu com o lançamento do Podcast, acredito que seja devido a falta de costume com essa nova mídia por parte de vocês, mas tenham fé que mais cedo ou tarde  o “PintoKarateCast “vai agradar tanto quanto os vídeos.

Um forte abraço e até a próxima.

Oss!

____________________________________________________________________________________________

Como prometido ao meu amigo Daniel Rocha (Coordenador de Karatê AAA ESEF-UPE), o meu apoio  e incentivo ao karate pernambucano que está na U.T.I  já há algum tempo.

Conto com o apoio de todos os karateka’s pernambucanos para prestigiar o evento!   E qualquer outra informação entre em contato  pelo e-mail danielrocha_51@hotmail.com.

I Copa UPE de Karatê Universitário

I Copa UPE de Karatê Universitário

I Copa UPE de Karate Universitário, será uma competição realizada no regulamento da Confederação Brasileira de Desportos Universitários ao qual adota o Sistema WKF. Será realizada no dia 11/04 a partir das 09hs podendo participar do evento qualquer Instituição de Ensino Superior do Estado de Pernambuco, independente de qual federação participa o atleta. A competição terá árbitros de diferentes federações, e os mesários serão do curso de mesários em Karate oferecido na Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco.


Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 03/04/2010, em Treinamentos e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Luís Eduardo

    Muito bom o post, interessante a parte da base que deve ser fixa. Continue com o ótimo trabalho Sensei Daniel!! Oss!!!

    Curtir

  2. Esse é o Melhor Blog sobre Karate!

    Curtir

  3. Marcos A Anjos

    Extremamente esclarecedora essa 3º parte ( Makiwara),me tirou várias dúvidas.
    Muito obigado!!

    Oss!!

    Curtir

  4. Devido a um tendinite no ombro esquerdo,comecei na fisioterapia, e ainda não arranjei tempo para acabar a minha makiwara embora já tenha a maior parte do material, madeira inclusive, e agora graças ao seu post tenho as dicas para começar a treinar.Obrigado.

    Curtir

  5. ola pinto san,bom quero lhe dar meus parabéns pelo otimo blog,estou encontrando muitas informaçoes aqui,bom sou faixa verde agora,fiz um exame de faixa semana passada estou muito feliz,mas queria que voce fizesse um video sobre respiraçao ou seja o kime ,pois tem duvidas sobre o mesmo,e uma liçao sobre explosao de golpes pois pratico karate shotokan e compito(não sei se esta certo)pela federaçoes com um estilo de kumite mais ”solto” do a jka,faço pela fpk(federaçao paulista de karate)que e filiada a wkf.como vc diz por exemplo na hora de aplicar um gyaku tsuki numa competiçao o corpo relaxado e na hora do impacto contrair o corpo ,mas como vc viu no mundial do japao os atletas nessa tecnica retirar o calcanhar do chao,queria que vc pudesse me ajudar a melhoras e como é esse negocio de relaxar antes no impacto.bom essa e minha duvida .espero que vc responda.ate mais.OSS

    Curtir

  6. é claro que karate se aprende na pratica
    com o sensei. mas aprendi muita coisa com esse blog!
    vcs estao de parabens, continuem assim.

    Curtir

  7. Pinto San, parabéns pela iniciativa. Bom ver um Pernambucano (terra de meu pai) apaixonado por Karate-Do. Comecei a treinar em 1980 aos 12 anos e, após alguns anos parado, voltei a praticar diariamente ha um ano. Bem legal o trabalho que vem fazendo para incentivar os que estão começando agora, ávidos por informações. Osu!

    Curtir

  8. Antonio Pedro

    apesar de atrasado, gostei muito do post!
    já vi todos os videos!
    Sou Kareteca a pouco tempo mas (acho) que compartilho desse espirito que vc tem Sensei! Oss!

    Curtir

  9. Fernando Galvão

    Caro Pinto-Sensei,
    Gostaria de parabenizá-lo pelo seu brilhante trabalho. Os vídeos são excelentes, suas explicações são bem objetivas. Domou Arigatou gozaimashita!
    Estou tentando montar um makiwara em meu “apertamento” também. Só que não tenho coluna para fazer como você. Estou em fase de adaptação do seu projeto para minha realidade.
    Osu!

    Curtir

  10. Muito bom suas explicações, parabens!!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: