CADÊ AS ATUALIZAÇÕES?!

Mokuso

Olá  karateka’s, o sei que o blog está um pouco parado  no que se diz respeito aos vídeos e ainda estamos  na série do treinamento com makiwara, mas é devido a vários fatores  ( leia-se problemas), e entre eles tem o calendário de competições da JKA – Japão que está começando.    Não que eu seja um “atleta”, longe disso  mas é que tenho que ajudar  nos treinos no meu dojo  com o pessoal que vai participar e também por que é sempre bom uma  disputa pra testar e aprender outras coisas não é verdade?

Nos próximos dias 04 e 18 de Abril, vamos ter aqui na minha província duas competições, uma intermunicipal e outra estadual. Eu não estou treinando nada referente a competição , mas vou dar a cara a tapa  e arriscar uns hematomas, quem sabe eu ganhe “um parabéns” do sensei!

Mas com certeza vou conseguir algum espaço nesta correria  para postar a terceira parte do treinamento com makiwara,. que inclusive já está em fase de produção e filmagem, com elenco e roteiro.    As locações foram o maior problemas, íamos filmar na Austrália, mas para cortar custos  decidimos usar a cozinha de casa como sempre…

Também vamos  ter o PINTOKARATECAST #02, estamos com duas pautas em mente mas ainda não decidi qual vai ser . Falando no podcast, obrigado de coração ao pessoal que deu o maior apoio e gostou, assim como também os que me enviaram comentários e dicas, gostei muito do número de acessos e vi que gostaram do Podcast.  Os próximos  terão mais qualidade, é uma promessa!

Mas vou tentar me redimir deixando aqui um documentário  sobre o Japão antigo – “Edo Jedai “(Era de Edo, a antiga capital do Japão e atual Tokyo) que encontrei esses dias e gostei muito, claro que existem alguns erros mas a intenção da produção é muito boa.

Não gosto dessa coisa de  copiar conteúdo de outros e peço até desculpas por isso , mas achei muito interessante e por que não  compartilhar já que essa é a idéia do blog não é verdade?

O documentário está dividido em 5 partes, mas não é preciso  clicar em todas elas, pois cão ser reproduzidas automaticamente, então é só assistir.

Os créditos vão para  RicXand Justiceiro Cósmico canal de RicXand, e quem quiser mais documentários podem encontrar no canal dele no youtube.

Um abraço, desculpe e semana que vem vou fazer de tudo para trazer o próximo episódio sobre makiwara.

Oss!

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 29/03/2010, em Cotidiano e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ola Daniel, esse video entre outros é muito importante para quem quer aprender sobre a cultura do japão, tinha visto esse, e tambem posso indicar um que gostei muito:

    espero que goste, pois esta tudo relacionado na minha opiniao com o karate e o espirito do budo.

    Oss, aguardo outras postagens..

    Obrigado.

    Curtir

  2. Marcos A Anjos

    Muito bacana essa iniciativa de postar videos didáticos
    sobre Karate, sou faixa verde, porém já estava parado a mais de quinze anos e voltei a treinar faz quatro meses, foi quando comecei a fuçar na internet e descobri esse blog desde então tenho acompanhado as postagens, por desatenção acabava esquecendo de tecer os comentários, só me lembrava depois, mas hoje não pude deixar de comentar…parabéns e por favor continue contibuindo para o crescimento dessa arte espetacular que é o karate…uma grande abraço…
    Oss!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: