PINTO KARATE CAST # 01 -E FINALMENTE O PODCAST CHEGOU!!

Nosso primeiro episódio

Sim meus queridos amigos, ELE ESTÁ VIVO!!!

O novo espaço dedicado à vocês karateka’s, o PINTOKARATECAST episódio 01 (ainda beta, heheh), que também poderia ser chamado de PINTOKARATE PUB, já que a idéia é trazer assuntos e discuti-los de forma descontraída, como uma conversa de fim de treino.

Mas tenho “quase” certeza que poucos sabem o que é um podcast, eu posso tentar explicar porém, não sou um especialista já que só descobri há 2 meses atrás.

Podcast PARECE um programa de rádio, mas não é ao vivo , tão pouco tem retorno financeiro. Quando digo PARECE ,é por que existem vários formatos de POD’s espalhados pela NET, do tipo musicais, sobre filmes, esportes, devaneios e etc. O interessante é que o “programa” pode ser baixado e levado para qualquer lugar dentro do seu MP3 player, com liberdade para ouvir a qualquer hora e  em qualquer lugar.

Você pode baixar o arquivo para o seu computador pelo link que está no fim do post, ou assinar nosso feed no seu agregador de feed como o Itunes por exemplo, ou simplesmente escutar aqui mesmo no nosso blog.

Clique no player para começar .

Baixe o arquivo clique com o botão direito do mouse e em “salvar como”

ALTA QUALIDADE (128 Kbps) [62:35m]

Baixe direto do iTunes

Como assinar  nosso feed no iTunes?

Passo a passo:

* Depois de instalar o iTunes, abra o software e clique em “Avançado” (Advanced) >> “Assinar Podcast” (subscribe to podcast).

  • No campo URL, copie e cole este link http://www.mevio.com/feeds/pintokaratedojo.xml e clique em “OK”. Assim, os novos episódios que forem disponibilizados no futuro serão baixados automaticamente.
  • Para baixar episódios antigos, clique em “Podcast” no menu lateral esquerdo do iTunes. Depois, dê um clique duplo no nome do podcast que acabou de assinar, e todos os arquivos de áudio de episódios anteriores vão aparecer logo abaixo dele. Escolha quais episódios antigos quer baixar e clique no botão “obter” (get) para baixar. Outra opção é clicar em “obter tudo” (get all) para baixar todos os episódios anteriores. Confira se o Download está sendo feito na área superior do iTunes. No final do download, o áudio aparecerá em destaque com uma bolinha azul na lateral. Selecione o áudio e clique no botão “Play” para ouvir seu mp3
  • Para transferir automaticamente todos os episódios de um podcast para seu iPod, conecte o tocador de música digital no seu computador, clique no ícone do tocador no menu lateral esquerdo do iTunes; depois clique na aba “podcasts” na parte superior da tela, e dentro dela clique em “Sincronizar” >> “podcasts selecionados” >> e depois no(s) nome(s) do(s) podcast(s) que deseja transferir para seu iPod.

E ninguém melhor que um “podecaster” profissa para explicar para vocês, Allotoni do Nerdcast.

Mas o que raios isso tem haver com karate?!! É que esse é o primeiro podcast sobre karate em português, pelo menos segundo as minhas pesquisas…

Neste primeiro episódio tivemos uma conversa sobre o que nos levou a treinar karate, eu e mais dois ilustres convidados, Neurilan sensei e José Pedro, demos o  pontapé inicial para o novo espaço do Pinto Karate Dojo.

A qualidade do audio ficou um pouco comprometida no último bloco, mas não  me condenem, é a primeira vez desse pinto aqui…

O Podcast não tem vida própria, depende de vocês, escutem o “programa” e vejam o que podem fazer para ajudar a melhorar .

E não posso esquecer de agradecer aqui aos meus “mentores” e incentivadores . Obrigado ao Hyden e Eric do Nipponcast , Mikan e Iguam do IGUAM.COM, meus queridos mentores Cacu e Grillo do Sushicast, Mauro do sashimicomfarofa, graças a vocês eu fiz essa porcaria ai, heheh!

Até a próxima atualização.

Oss!

25 comentários sobre “PINTO KARATE CAST # 01 -E FINALMENTE O PODCAST CHEGOU!!

  1. Muito legal o podcast Sensei Daniel, a qualidade de áudio muito boa e principalmente a trilha sonora do episódio que ficou ótima!!
    Oss!!!

    Curtir

  2. a trinha sonora tema do Ryu do jogo street fighter 2,me lembrou de bons tempos hehehehehe Hadouken…, Mas falando serio esse treinamento de fazer um circulo é o cara fica no meio é ótimo… só fazendo pra saber o quanto é bom, era um dos pontos altos do treino…poxa street fighter 2 e os comentários sobre esses treinos, dificuldades por conta de não ter um dojo próprio,dividir espaço, treinar em quadra, me lembraram do meu primeiro contato com o Karate-do e da primeira turma a qual fiz parte…pena que dentre todos os amigos que iniciaram na mesma época sou o único que continuou….

    OSS!

    Curtir

  3. Fala Grande sensei Pinto san….meu irmão de careca…kkkk
    Acabei de escutar seu podcast, ficou show de bola, no começo o áudio da música de fundo ficou um pouco alto, mas depois nivelou e foi de boa, critica construtiva!!!rs
    Parabéns pelo cast, e muito sucesso pra você e todos os karatecas do Japão e do mundo.

    Abraços e cuidado com o golpe Grillo da morte, esse fui eu que inventei…é mortal!
    bjos na bebê e na esposa, e pra você também

    Curtir

  4. oss!!!
    muito bom todas as suas iniciativas em funsão do karate do, tanto no youtube, como no blog e agora no podcast.
    gostaria que me mandase um abraço, sensei charles bruce da academia shotokai da cidade do natal -rn.
    abraço.oss!!!

    Curtir

  5. Embora atrasado, aqui vai o comentário ao podcast, é assim, pelo que ouvi as dificuldades iniciais são iguais quer sejam no Brasil ou em Portugal e a polémica sobre a competição no Karate igualmente, acho que cada um deve escolher o seu caminho e respeitar as opiniões diferentes dos outros.

    Curtir

  6. Acabei de ouvir o programa! Bem legal, descontraído e gostei bastante da trilha sonora! Só faltou o “dá raduque ryu” do mundo canibal hehehehe…
    Uma sugestão para a pauta dos próximos podcast´s deria a importânica do kihon, do kihon ippon e do gohon kumite.
    Parabéns pela iniciativa!

    Oss!!!

    Abraço

    Curtir

  7. Muito Obrigado Pinto San ,Pela insistência desse Blog ! Descubri esse blog recentemente, Farei dele meu dojo Virtual Com Certeza!!!! virei seu fã ,Ossss

    Curtir

  8. parabens pintosan,,,,
    muito bom seu blog… sou faixa vermelha e to aprendendo muito com seu blog e treinando tbem,,, fiz o makiwara igual ao seu e melhorou muito meu suki..
    obrigado e continue assim..

    Curtir

  9. Pinto San,
    Sobre o início no Karate, eu fui diferente de voces, nao entrei pra bater ou pra defesa, ate hoje eu tenho essa visao, Karate pra mim é um modo de vida (Way of life, já vi isso antes, hehehe), uma filosofia, um jeito de encarar a vida e os limites, não gosto de competição (ja sei, é importante pra “testar” o seu karate Jutsu”), e gosto MUITO de kihon… vai e volta, vai e volta, tenha pegar e tenta não ser “pegado”… suar, perder a respiração e continuar, morrer e nascer de novo. Esse é o treino com Sensei Chicao.
    Acho que uma solução pros treinos de criança não atrapalhar o treino forte é ter um horário pra adulto… No Dojo que treino (BUDOKAN) ou voltar a treinar um dia (estou exilado tb, hehehe) nosso treino é forte (sem pancada) mas com honestidade, acho que Neurilan já treinou conosco ou com ChicaoSensei e assim deve ter ideia.
    Acho que tive muita sorte, embora tenha parado um tempao por nao achar Sensei que “parecesse” com meu estilo, mas encontrei.
    OSS!!!

    Curtir

  10. Vou pertubar o pessoal do jovem nerd para fazer um nerdcast sobre artes marciais, eu n vi ainda um nerdcast sobre artes marciais, e claro pedir para o pinto participar, seria bom que você divulgaria mais seus podcasts, que sinceramente são muito bons viu! Daniel depois temos que trocar ideias sobre os podcasts pois vc tem que ter cuidado por exemplo com direitos autorais de musicas por exemplo, estão caindo em cima disso! Tenho que te mandar uma lista de trilha sonoras de filmes e jogos que são musicas que foram compostas somente praquele produto e não são musicas de grande sucesso por exemplo dai vc pode usar que dificilmente alguém reconhecerá a propriedade dessa musica, também tem sites que tem downloads gratuitos de temas musicais aleatórios, na qual você pode usar livremente.

    Curtir

    1. Obrigadão meu querido . O ultimo nerdcats sobre artes marciais colocaram um picareta para falar…. Sobre os direitos autorais, os primeiros casts usam musicas com direitos, mas os outyros eu usei musicas podsave ( acho que se escreve assim) , mas aind amantive a trilha do naruto e algumas outras que pretendo eliminar na volta do pinto Karate Cast. Ou quem sabe pagar o ECAD Brasileiro para poder usar as trilhas, já que a Assoc. Brasileira de Podcast conseguiu um “plano” especial pra a galera, mas não sei se vai servir para mim que moro em outro país.
      Um abraço e conto com sua ajuda. Oss!

      Curtir

      1. Vou te passar depois trilha sonora de games, como age of empires e rome total war (musicas incriveis de época) e sobre o nerdcast cara vc é um excelente podcaster e concerteza se tiver um outro nerdcast sobre artes marciais é para vc ter prioridade em participar pois você tem uma boa desenvoltura no cast.

        Oss

        Curtir

  11. Parabéns por compartilhar seus conhecimentos, experiencias e informações!

    Sou apenas um apaixonado por Karatê e que agora aos 39 anos estou me preparando para iniciar os treinamentos, espero e muito conseguir ser um bom praticante do karatê sério.

    Meu primeiro contato como praticante de Karatê foi a 15 anos atrás, na época eu ainda era um atleta de Basquetebol e além da musculação inclui o Karatê para melhorar alguns fundamentos de pernas, essenciais para a defesa e explosão para o primeiro passo que é um grande diferencial para o ataque (basquete), além de melhorar a condição atlética (basquete).

    Obrigado. [OSS!]

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s