TREINAMENTO FAIL

Tradicional foto no Mikatabara Jinja

Peço mil desculpas pela nossa falha de hoje, prometi uma atualização neste domingo, com o poste sobre treinamento de  Taisabaki usando os elásticos, infelizmente por falta de organização da minha parte, acabei não  cumprindo o que prometi.

Hoje foi a abertura do ano novo no Mikatabara dojo, tivemos um treinamento leve, algumas correções e por fim a cerimônia do Shinenkai (comemoração do Ano novo), como a corrida até o jinja ( templo) os pedidos para 2010 aos kami’s e o tradicional feijão azuki com mochi ( uma sopa de feijão doce com pasta de arroz), mas as pelastras dos sempai’s e brincadeiras com as crianças.

Perdido no topo da montanha!

Depois eu parti junto com a família, para a minha missão de encontrar um bom lugar para servi de cenário para os videos, e foi ai que o problema começou.

Como não planejei antes absolutamente nada, fiquei à merce do navegador do carro, procurando o Jinja  afastado, longe dos olhos dos curiosos e com uma bela paisagem, então decidi seguir o curso do rio de Tenryukawa, sem destino , guiado pelo vento.

Eu não lembro bem onde foi que perdi a trilha do vento, só sei que cheguei ao topo de uma montanha, que por sorte (má sorte) era a mais alta da região, continuei procurando um bom lugar ( já em desespero).

De repente noto que o meu GPS, assim como os telefones celulares meu e da esposa estavam sem sinal (já a um bom tempo) e eu estava seguindo uma imagem parada na tela do navegador ( hihihi, que burro , da zero pra ele).  Como toda a desgraça para pobre é pouca, a luz de reserva do tanque de combustível estava dando sinal de que a coisa ia ficar pior!!

Perdido no meio da neve

Então imaginem, sem comunicação, placas de trânsito ou mapa e quase sem gasolina, no meio do gelo e de uma floresta que mais parecia um cenário de filme de terror asiático, morrendo de frio!

Graças a um lenhador que encontrei no meio daquela floresta macabra, consegui descobri o caminho de volta, depois de ter ficado por quase 4 horas rodando pelas montanhas de Tenryu (NUNCA MAIS!!).

Aproveitei a “aventura” e conheci alguns lugares com lindas paisagens que com certeza eu irei visitar com mais calma  e gasolina.

Voltando para casa, ainda tentei encontrar um  lugar para os videos apesar de que já estava tarde, acabei encontrando um templo muito antigo, que segundo a placa de entrada tem cerca de 200 anos ( foi o que deu pra entender com meu “nihongo”), e o que é melhor e hilário, perto da minha casa!

Vou deixar algumas fotos e um vídeo rapidinho que fiz do  Templo Tsushima, talvez assim o pessoal não fique tão desapontado.

Templo Tsushima

Para quem é de Hamamatsu e queira conhecer, fica na estrada para a entrada numero 4 do Miyakoda Florest Park.

Tsushima Jinja - arquitetura muito bonita

Um pequeno vídeo de reconhecimento que fiz do local.

Esta semana eu COM TODA CERTEZA, irei postar os videos de treino.

SUMIMASSEN!!

Até a próxima.

INFORMAÇÕES DISQUE 911

Oss!

3 comentários sobre “TREINAMENTO FAIL

  1. Oss Pinto-San,

    Essa história dava até pra virar Mangá!

    Continue postando mais vídeos de treinos e falando mais sobre o “Japon”, né? Só assim os “Brazucas” conseguem saber mais sobre a terra do sol nascente.

    Bom ano novo!

    Oss.

    Curtir

  2. Daniel, muito legal o seu site. Creio que vc esta matando de inveja nós aki na “república das bananas” que amamos o verdadeiro Karate Shotokan. Grd abç,
    OSS…!!!!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s