ENCONTRO DE TWITTER’S & BLOGUEIROS DO JAPÃO

Encontro de Blogueiros no Restaurante Victory

“Primeiramente quero desejar um feliz ano novo e que os objetivos que cada um de vocês definaram para esse ano de 2010 sejam alcançados, independente das dificuldades que possam aparecer.”

MINASAN, SHINNEN AKEMASHITE OMEDETOU GOZAIMASU!!

皆さん新年あけましておめでとうございます!

“Parabens a todos por um novo ano que se inicia”

Mas hoje eu não vou falar sobre karate, e sim sobre o encontro de blogueiros e twitter’s (definição para os usuários compulsivos do miniblog TWITTER dentro da blogosfera). O encontro foi realizado no Restaurante Victory – Hamamatsu, ótimo ambiente, jantar delicioso e com uma nova direção muito simpática e acolhedora. O cardápio deixava com água na boca só de olhar e a sobremesa … (delícia aquele pudim), EU INDICO!!

Restaurante Victory Hamamatsu

A iniciativa do encontro foi de HidePN (Nick) do Portal Nippon ( um nissei com 180 cm em diante e uma simpatia do mesmo tamanho), site que eu sempre acesso para ficar por dentro das notícias do Japão. O jantar e a conversa superou minhas expectativas, pena que cheguei atrasado e não pude conhecer todos, mas com certeza na próxima serei pontual ( eu espero) . Mais de 20 participantes  estiveram presentes, todos munidos de seus Iphone (vicio de blogueiro aqui no Nihon) ou notbook’s, e a cada minuto alguém estava lá, teclando  ao  celular postanto em hora real o que acontecia no evento.

Faltou apenas a presença do novo integrante da blogosfera Nipponica, o Primeiro-ministro Hatoyama, que lançou há poucos dias seu blog pessoal e também “Twittando” sua rotina.  ” Eu to seguindo  o ÔMI”, mas tem horas que a quantidade de kanji’s que ele usa excede a quantidade que eu conheço, hehe.  Mas foi uma boa iniciativa, apesar de que poucos acreditam ser é ele mesmo quem escreve ( dito por ele em um dos seus twitter), já pensou  se essa moda pega no Brasil?

Fica a esperança de ter ele presente no próximo encontro! Hehehe!

Didinha "adorando " o inicio de evento...

No começo foi um tanto quanto morno, talvez porque nem eu e nem a esposa  conhecíamos pessoalmente os presentes apesar que a maioria até então , só tiveram contato através do mundo virtual. O gelo foi quebrado logo após alguns copos “de suco da manga” ,foi quando eu passei  a soltar o verbo, tentando desesperadamente me “socializar” com os colegas, o que não foi difícil, pernambucano por falar demais acaba chamando a atenção, mas claro, somos muito inteligentes (o pessoal diz que é por causa do nosso sotaque engraçado e melódico), eu ainda bato e pé e digo que é por causa das  nossas mentes brilhantes ( no meu caso é a cabeça por causa da careca calvice).

Kodama Sensei - Shidokan Kodama Dojo

Eu não fui o único karateka da noite, uma das celebridade do karate brasileiros em terras Niponicas estava lá, com seu jeito simples  mas semblante de guerreiro, Kodama sensei do Shidokan Kodama Dojo, graças ao trabalho  que faz não só para o karate mas também para a colônia brasileira, foi condecorado pelo  próprio governo brasileiro há alguns meses atrás, também esteve presente.  Trocamos algumas palavras e consegui não somente uma carta branca para visitar seu dojo  como também uma entrevista assim que possível, finalmente vou conseguir conteúdo de outro estilo de karate para o blog. Para quem não conhece o Kodama sensei, você pode conferir aqui um pouco da história dele que é digna de um educador. Não estou puxando o saco, mas é esse meu objetivo, me tornar um professor/educador/sensei de karate deste nível e do nível de outros grandes nomes do karate brasileiro, homens que horam a calça e o dogi que vestem!

Entrevista para a TV Rede Record

Todo o evento teve a cobertura da Revista Alternativa, grande veículo de informações para nós brasileiros residentes no Japão e da TV Rede Record Internacional, com a simpática e viciada em colheita feliz, a repórter Flávia Shiroma (também blogueira compulsiva). Flávia “passou ” o microfone por todas as mesas, entrevistando os blogueiros e twitter’s, colhendo informações, apresentando os blogs e sites, sempre com muita atenção e se prendendo a detalhes que os diferenciavam,  mostrando profissionalismo a toda hora. Depois bateu um super papo com direito a dicas do Colheta Feliz (RAIOS DE JOGUINHO VICIANTE!!), eu ainda sou do tempo “meia lua pra frente”  (←↙↓↘→)+ soco forte!   A redatora chefe do PINTOKARATEDOJO e também viciada  minha querida esposa Satchi Chan adorou.

Caco, Grillo e Rabisco by SushiCast

No fim, todos nós conversamos sobre vários assuntos, eu como bom nordestino que sou, contei meus “causos” , coisa da  vida de imigrante, com todos aqueles atropelos e garfes que a falta de costume com o novo país te presenteia, o pessoal deve ter gostado, só não entendi  o porque de pegarem no meu pé por causa do meu nick (Pinto san), mistério…

Como tudo que é bom dura pouco, as horas passaram voando despercebidas, apesar da alegria que Didinha estava mostrando, depois do gelo quebrado  ela era só sorriso para todo mundo, já estava tarde e hora de criança ir para cama, foi difícil a despdida por que assuntos surgiam a todo minuto.

Eu queria agradecer ao HidePN e  Eric do Portal Nippon, a galera do SushiCast (galera maravilhosa), ao querido Mauro (terranoJP), que percorreu por quase 3 horas de estrada congelada, vindo de Nagano  para conhecer toda a turma,  DJ Moa & Kessy da Radio Cidade Japan; Eric, Maka, Kawamura-san do TantouBlog, Igaum ,mikan_ponkan, Carlos Zaha da Radio Phoenix; Revista Alternativa e a Rede Record Internacional pela noite maravilha, e estou na espectativa esperando a próxima edição.

Kodama Sensei e Hide Portal Nippon

E para você que acessa  o blog, fiquem ligados nas novidades que vem esse ano, como falei irei visitar o dojo de Kodama Sensei para um treino e uma entrevista, só estou preocupado por que o pessoal instigou a violência entre sensei e eu, pediram para ele bater no pinto até ficar mole ( SACANAGEM!!), mas eu vou mesmo assim, DE CABEÇA ERGUIDA ( brincadeira, Kodama sensei é gente fina).

Também vou prometer à vocês as atualizações do blog, ainda para está semana com o treinamento de Taisabaki com elásticos, este mês preciso retomar aos treinos, entrar em forma e baixar essa barriguinha cheia de peru e “destilados” , as competições começam em Abril e tem um monte de coisas novas que quero testar.

Até a próxima e mais uma vez Feliz Ano Novo !

OSS!

CONFIRA MAIS FOTOS DO ENCONTRO AQUI NO PORTAL NIPPON!

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 06/01/2010, em Nossos Colunistas, Pinto San e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Prezado Sr. Pinto, foi um prazer conhece-lo na ocasiao do encontro dos blogueiros, e saber que existem outros brasileiros envolvidos no karate no Japao. Li a materia sobre o encontro em em seu blog, e constatei um equivoco. Eu nao fui condecorado pelo governo japones, e sim pelo governo brasileiro. Fui condecorado ao grau de Oficial pela Ordem de Rio Branco, com oficio assinado pelo presidente Lula, e a cerimonia de entrega das insignias foi realizada no dia 10/jun/2009 em Hamamatsu e organizada pelo Ministerio das Relacoes Exteriores do Brasil em conjunto com a Embaixada do Brasil no Japao. Na ocasiao foram escolhidos 3 brasileiros que atuam do exterior, 1 nos EUA, 1 na Europa e eu representando a Asia.
    Um grande abraco, e fico aguardando a sua visita.
    Tetsuyoshi Kodama

    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Shizuoka/Ministro-disse-que-brasileiro-deveria-ser-condecorado-pelo-Japao

    http://shidokankodama.hamazo.tv/e2139197.html

    Curtir

    • Sensei , mil desculpas pela garfe, mas já foi corrigida, acrediito que a fonte que me informei também etsava equivocada.
      Também concordo com o ministro Ryu Shionoya, o senhor deveria ser condecorado também pelo governo japones, já que ele é o maior beneficiado pelas suas ações .
      Oss!
      Até a visita que prometi ao senhor, mas antes vou entra em forma, Heheh!

      Curtir

  2. Fala Pintosan!
    Parabéns pelo post! Ficou show de bola! Linkei com o post que fiz no PortalNippon.
    Foi muito bom conhecê-lo no encontro e vamos marcar mais vezes.
    Um grande abraço.

    Hide

    Curtir

  3. To teclando do trampo…
    Legal a festa, sua filhota e uma graça, ate peguei no colo!
    Mas eu não fui!
    Vc me viu lá?
    Huahuahua

    Curtir

  4. Graaande Pinto-San (isso pegou mal!)!
    Prazer imenso em te conhecer, espero que este tenha sido o primeiro de vários encontros que ainda vamos organizar. Toda vez que eu comento deste encontro, eu fico muito feliz em ter encontrado pessoas tão geniais como os que estavam lá. Que bom que podemos nos encontrar, tenho certeza que de lá saíram grandes amizades! Parabéns pelo post e pelo blog!
    Só uma dúvida, quando você fica sem grana, você não diz que o Pinto está duro não né?!?!?!
    Grande abraço amigo! Beijo na família!

    Curtir

  5. Banzaaai Pinto-san!
    Não vou dizer que foi um prazer te conhecer porque todo mundo diz isso, pra mim foi um orgasmo!!!rs
    Parabéns pelo blog e pelo excelente post, e espero de verdade que outros encontros desse tipo possam acontecer novamente, e estaremos todos lá com certeza!
    Me perguntaram se somos irmãos….não sei se pela beleza deslumbrante ou se pela careca, mas enfim,o que você acha que eu respondo!??!?!huahuahua
    Um super abraço
    e um bjo
    Grillo….seu irmão!rs

    Curtir

  6. Ola P…-san! (não falo essas coisas em público!) kkkkkkkkkkkkkk…
    Valeu pelo “viciada em colheita feliz!”… e não é que voce lembrou disso???
    Agora sim vou adicionar a sua esposa, já que ela tb está na colheita!!!! rsrs..

    Belo post hein!!
    Dá uma forcinha lá no meu blog.

    NINGUÉM DEIXA COMENTÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    rs…bj

    Curtir

  7. Tá na hora de deixar o japão, fuja da radiação enquanto é tempo, venha aprender Karate aqui no Brasil tem gente muito melhor;

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: