Nesse último fim de semana ( 01 e 02/07/2009) aconteceu o campeonato japones infantil e juvenil da JKA ( Nihon Karate Kyokai) , na cidade de Kakegawa no ECOPA ARINA ( lindo estádio, coisa de primeiro mundo mesmo).
Como eu falei no post anterior, a competição, mesmo não tendo o “brilho” da edição adulta, não deixa a desejar, claro que sempre tem as exceções ( esse ano acho que as exceções se “excederam”, hehehe), mas nada que prejudicasse o evento.
Vou falar pouco desta vez, pois tenho certeza que você está querendo ver mesmo são os “japinhas saindo no braço”, mas avisando que por problema de força maior ( a minha chefe não me deu folga no sábado) eu só pude assistir as semifinais e finais do Domingo e por conta da organização do evento ( ou a falta dela ), não foi possível gravar todas as lutas ( nem mesmo a metade), as disputas de kata foram realizadas no sábado , infelizmente não consegui nenhum video .
Mas para não dizer que o Pinto é ruim ou malvado, irei postar alguns lances ( os melhores na minha opinião e na medida que eu pude assistir) e também algumas finais .
Para inicio , a apresenação dos instrutores da JKA Hombu Dojo Tokyo, com a participação de Kurihara sensei , Yamada sensei e Chubachi sensei .
Alguns dos melhores lances.
Os japinhas da categoria mirim ( chuugakkusei) deram um show também de “espírito e técnica”.
Uma das finais.

E como sempre as “celebridades do evento”, pousando para fotos e distribuindo autógrafos, mais uma vez Naka Tatsuya sensei foi tratado como um “ator Hollywoodiano”, graças ao novo sucesso nas telas japonesas , o Hight Kick Girl. Era quase impossível se aproximar dele por conta da quantidade de fãns,depois de tentar muito , consegui um autógrafo na capa do novo DVD de treinamento de Naka sensei, muito bom por sinal, ótima edição.
Não esquecendo de agradecer o representante da CHAMP VIDEOS ( não perguntei o nome dele, hehe) que me deu um desconto na compra do DVD e ainda uma revista da JKFan deste mês ( com as fotos da All Japan JKA adulto, ótimo, economizei uma grana). Nos próximos posts irei falar um pouco mais sobre o DVD.
E finalmente consegui aquela foto com o “Big Boss”, graças ao meu sensei ( Suzuki ) que praticamente mandou o Tanaka tirar uma foto comigo ( fiquei besta com a moral do velhinho com o todo poderoso). Uma breve conversa, perguntou se eu era brasileiro , um pouco sobre o karate tupiniqui ( falei que fui aluno de Roberto Sant’anna Sensei só pra ver a reação, acho que ele não lembrou , Ufa!), e até arriscou um português carregado de sotaque japa ( OBIRIGADU!), eu é quem agradeço sensei!
Grandes nomes como Taniyama, Ogata, Shimizu, Kurihara, Yamada ( uma gata), estavam presentes.
Uma das coisas que eu admiro nas competições japonesas.
Uma geral na competição.
Ao pessoal que acompanhou minhas postagens pelo TWITTER, obrigado pela consideração.
OS BASTIDORES
Uma aventura, que começou as 7 horas da manhã, com muita chuva ( eu deveria ter ido de barco), uma viagem de quase 1 hora. A minha preocupação era o local do ginásio, foi a primeira vez que fui só, usei a mais nova tecnologia que o blog adquiriu na última semana ( momento Merchandising), o Iphone da apple , um super telefone que faz até ligações ( nem pensem que eu estou montado na grana, aqui os celulares podem sair de graça para clientes antigos, a “facada “vem no fim do mês com a conta! Mas o aparelho vale ( se ligar pouco , hehehe).
Depois de encontrar o ECOPA, fiu a procura do estacionamento, bem localizado por sinal, à 20 minutos do ginásio ( engenheiro F.D.M!!), na próxima eu vou chegar 3 horas antes e tentar estacionar na área vip ( na cara dura). O pior era a caminhada , com o “dilúvio” , eu enfrentei poças de água que mais pareceiam lagos, fiquei literalmente “UM PINTO MOLHADO”, nunca mais eu levo aquela tralha toda!!
O ginásio é excelente para uma competição estadual , mas para um nacional com mais de 4 mil pessoas entre atletas e acompanhantes era praticamente UM OVO ( me senti em casa), depois de andar muito pelas arquibancadas, desisti e fiquei pelos corredores com o pessoal do dojo, somente nas finais ( as 5 da tarde) foi que consegui um lugar para sentar e filmar, nem mesmo os japonese que são acostumados com lugares pequenos estavam gostando do local.
Outro problema foi a desorganização das chaves, eram 14 koto’s ( arenas), mas o que era para agilizar acabou atrapalhando , pelo menos para mim, pois estavam sendo realizadas eliminatórias juntas com finais e semifinais, eu fiquei louco sem saber o que filmar, perdi até um pouco dos cabelos de tanto estresse ( TA RINDO DE QUE?! ).
Nesse fator organização , dou os parebéns a WKF, a organização das finais é impecável ( assiti o mundal do ano passado).
Espero que esses problemas sejam corrigidos nas próximas edições, pelo menos o do estacionamento, aquilo foi de matar!!
Eu postei mais videos, você pode assistir diretamente no meu canal do youtube, e desculpe pelo post extenso, na verdade tem mais coisas, mas por hoje acho que já está de bom tamanho.
Até a próxima.
Oss!
Ótima reportagem, Daniel San. Estás nos saíndo um ótimo e imparcial repórter. Que continues assim para o nosso engrandecimento e para o nosso agradecimento.
ObrigadOSS!
CurtirCurtir
Oss! obrigado!
excelente!
CurtirCurtir