52º Campeonato Japonês Infantil e Juvenil da JKA

Hase Chan

Hasse Chan

Nos dias 1 e 2 de Agosto, será realizado o campeonato japonês infanto-juvenil da JKA na cidade de Kakegawa no ECOPA, ótimo estádio.
Essa  competição não tem a mesma repercussão do All Japan Adulto, mas é tão importante quanto, já que trata-se da próxima geração de karateka’s e atletas que darão continuidade a “associação” ( é assim que os japas se referem a JKA aqui).

Já adiantando aos leitores, o nivel da competição é elevado, como toda as competições deste nivel no Japão, só é permitido faixas-pretas, o lado ruim disso tudo na minha opinião ,é a quantidade enorme de crianças com essa graduação, ainda não me acostumei com isso mesmo conhecendo o nível dessas crianças ( tem muitos “pretinhas” com um karate melhor que muito sensei que eu conheço).

Suzuki Masahiro - Mikatabara Dojo

Suzuki Masahiro - Mikatabara Dojo

A equipe de kata masculina e feminina do Mikatabara dojo está se preparando, não vou arriscar um palpite, prefiro esperar para ver, mas a vontade e determinação dos “meninos e meninas” do dojo devem ser reconhecidas e admiradas, Suzuki Masahiro por exemplo, um garoto de 14 anos que praticamente vive de dogi durante toda a semana, é um exemplo para muitos do dojo.
Infelizmente ( na verdade o certo é felizmente) não pude assistir o campeonato japonês adulto deste ano (2009), por conta do nascimento da “minha filha linda do papai cheirar cheirar Dida Yuuna “, mas com certeza eu estarei no evento ajudando da melhor forma possível e é claro, registrando o que tiver de melhor, e desta vez em tempo real (ÉHH! O blog ta ganhando tecnologia, Hahaha!).

Claro que pra fazer uma cobertura completa com uma pessoa só ( no caso eu ),vai dar um trabalhão, não irei garantir 100% de qualidade, mas com certeza as principais disputas finais eu vou postar para vocês.
Os videos e os resutados finais, eu irei postar no blog, e as notícias poderão ser acompanhadas através do Twitter, é só me “seguir”!

Oss!

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 25/07/2009, em Campeonatos e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: