
Hoje eu não vou falar sobre karate, meu post hoje é para falar de uma grande notícia, na última quarta feira nasceu a minha caçula Dida Yuuna (デイーダ優奈), uma linda menina que deu muito trabalho aos pais para poder vir ao mundo.
Graças a Deus deu tudo certo, depois de dois dias “morando” dentro do hospital, fui mais uma vez presenteado com mais um filho lindo e saudável (agora é torcer para ver se ela vai querer treinar, heheh).

Bem, todos os meus ” bebes ” tem oo direito de escolher o caminho que quer seguir, sempre achei errado forçar nossos filhos a treinar karate ou seguir os passos do pai por obrigação, já vi muitas “crias “de sensei que no fim deram mais tristeza do que felicidades, tanto ao pai quanto ao próprio karate.
Claro que não é nenhuma obrigação ser tão bom karateka quanto o pai, mas o que me irrita é ver karatekas “BUNDÕES” vivendo da fama de seus pais, gritando aos quatro cantos o quanto são bons, mas que na verdade não passam de praticantes insignificantes.
Espero não ser vítima desse mal, e mesmo que seja, eu farei de tudo para corrigir, hehehe.

Dida Yuuna foi o nome escolhido depois de muita conversa, no nome Dida era como minha querida mãe era conhecida (faleceu ano passado). Na verdade o nome dela era Severina e ela odiava, passou quase 50 anos sendo conhecida por dona Dida, minha homenagem à mulher que mais me amou nesse mundo.
O Yuuna (優奈)é um nome japonês, significa graciosa, amável , foi uma sugestão de uma amiga japonesa de minha esposa dentre tantos outros.
Como um pai coruja e babão que sou não poderia faltar varias fotos, a minha favorita é essa, a primeira foto dela, muitas emoções surgiram na hora do parto, um misto de medo, ansiedade, raiva (dos médicos), e por fim a alegria, todas atingindo o mais elevado nível, é impressionante, independente de quantas vezes você for pai, sempre vai ter uma surpresa.

Parabéns aos pais que assim como eu, conhecem a felicidade que é ter um “pedaço de gente” como filho, e meus parabéns e aplausos de pé a todas as mães guerreiras (especialmente as mães de meus filhos), que passaram por esse momento mágico regado a muita dor e no fim, recompensado com muita felicidade.
E meus parabéns a minha linda esposa, amiga e companheira Priscilla Satiye Pinto, pela sua força e coragem, aquela dor não é para todos !
Amo vocês!
Oss!
Pinto San:
Parabéns pelo nascimento da Dida, muitas felicidades!
Oss!
Álvaro
Taubaté-SP
alvaroreisneto@yahoo.com.br
CurtirCurtir
Parabéns, Pinto, pela filha.
Sobre o tópico anterior, fiquei curioso a respeito da respiração nos golpes.
Gostaria de saber, principalmente no que se refere aos chutes, como adequar a respiração.
Obrigado.
CurtirCurtir
Parabens pela filhota,
só espero que ela siga o caminho do karate
com certeza nao ira se arrempender…
meus cordiais abraços em toda sua familia,
Você conhece um treinamento que se coloca areia em um recipiente para socar com o objetivo de calejar as maos
fiquei sabendo disso e começei a fazer, será que funciona?
Parabens, Oss
CurtirCurtir
Grande Daniel,
Estou a parabeniza-lo mais uma vez por esse acontecimento grandioso em sua vida…
Que isso seja um novo começo de prosperidade para voçês ai no japao..
Um forte abraço!
Oss!…
CurtirCurtir
Parabéns pela filhota e muito bonita sua homenagem a sua mãe. Minha vó gostava que a chamassemos de “Vó Dina” e não do nome(Placidina)… lembrei na hora!!!
Oss!!!
CurtirCurtir
Parabéns pela linda menina. Lembre-se que as filhas sempre são mais carinhosas com o pai, além disso são mais espertas que nós homens.
Torço para que ela tenha um vida cheia de felicidade.
CurtirCurtir
São sem duvida o melhor que temos. Boa sorte e parabens nesta aventura para a vida. Grande Abraço Fernando
CurtirCurtir
Parabéns pela linda filhinha, Daniel! Você agora tem mais um forte motivo para continuar no caminho do Karatê. Abraços!
CurtirCurtir
Muito obrigado sensei,é só uma pena não poder treinar esses dias. por falta de descanso já que Yuuchan vai durmi as 4 da manhã e acosrda as 7!!! Hahaha
CurtirCurtir