新年会 – 2009 – Abertura do Novo Ano


E chegou ele , o 2009 , trazendo esperança de paz , amor , alegria e rebocando uma crise mundial que esta deixando qualquer careca ( inclusive eu ) de cabelos em pé.
Mas a esperança , apesar de ser a primeira a ir para a U.T.I , é a última que morre ,a vida continua e devemos comemorar apesar de tudo .
Nesse domingo ( 11/01) comemoramos a abertura oficial do Dojo no novo ano , o SHINENKAI , com treino , brincadeiras, discursos e muita alegria vinda por parte das crianças que contagia qualquer adulto , crianças são bênçãos, para elas o que basta é viver e ser feliz.
Todos os anos o Mikatabara dojo segue a tradição com a corrida em volta do parque Mikatabara Jinja, esse ano eu preferi ficar tomando conta do trânsito ao invéz de me aventurar em uma corrida numa temperatura de ZERO GRAU , como um autêntico nordestino , frio para mim só quando abro a geladeira para pegar aquela cervejinha em um dia de calor , saudades do Recife ( suspiros).
Para japonês acostumado com a temperatura , isso é café pequeno e as crianças adoram a recreação , depois vem o tradicional pedido aos KAMI seguindo a tradição japonesa e a foto da turma na frente do Jinja (também tradicional , hehehe).
Por pouco eu não fiquei de fora da foto , a minha câmeraficou sem pilha e tive que sair correndo para comprar , no fim acabei participando da corrida e o que é pior , solitário e desesperado para encontrar uma loja!A parte mais difícil do shinenkai é comer o Mochi com feijão azuki doce, olha , eu vou ser sincero ,você quer aprender a cultura e se integrar na sociedade , mas as vezes o fato de pagar alguns “micos” deixa você na dúvida .Imagina uma borracha sem muito gosto mergulhada em uma sopa adocicada de feijão azuki, me desculpem os que gostam dessa iguaria da culinária japonesa, tenho certeza que muitos não japoneses se saboreiamcom o “prato “, mas eu dou graças a Deus por ter que comer isso uma vez só no ano.Esse ano o discurso ficou por conta de Nishisawa sensei , sempre frisando a importância do Budo para o Japão e sempre repetindo a frase GANMBATTE (Faça o seu melhor, se esforce ao máximo ), um discurso rápido , mas parecia uma eternidade já que estávamos em seiza, depois de 5 minutos você não sente mais nada , não sente as pernas , joelhos e pés!
O comemoração foi encerrado com o Dojokun recitado por todos e muitas fotos como sempre, troca de presentes ( Omiyagê) , cumprimentos felicitando um bom ano e tudo mais .
Sei que muitos tem a curiosidade de escutar o Dojokun sendo recitado por um Japonês autêntico, então filmei o encerramento e estou postando aqui para os leitores, detalhe é que é um adolescente de 16 anos que esta recitando , a voz não é de nenhum locutor de rádio AM , mas quebra o galho , heheheh.    

À você meu querido amigo que acompanha esse blog feito com carinho , mesmo custando à ser atualizado , meus sinceros votos de um Feliz Ano Novo , que os sonhos continuem a serem realizados e que a cada ano nós possamos subir mais um degrau na nossa evolução pessoal.

AKEMASHITE OMEDETOU GOZAIMASU!

明けましておめでとうございます!!!

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 11/01/2009, em Cotidiano, Nossos Colunistas, Pinto San e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Muito maneiro!! (Falcão)

    Curtir

  2. Blog muito bacana!! Tbm sou praticante do karate shotokan e imagino como deve ser legal a sua experiencia de treinar no Japão. Meus parabens pelo blog!!!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: