Mundial de Karate – Tokyo 2008

Mundial de Tokyo

Hoje começa o evento que proomete balançar o mundo do karate, ( no Japão já é quinta-feira) finalmente chegou o dia do Mundial da WKF em Tokyo , cerca de 1100 atletas de 19 paises, realizado no berço do karate moderno e no ginásio de artes marcias japones de maior importância , o Nippon Budokan situado nos jardins do Palácio Imperial.
Esse evento promete , e eu não posso perde esse acontecimento , que na opinião de muitos derá um novo rumo ao karate mundial .
A comitiva já esta pronta , comigo irão mais 5 karatekas , todos brasileiros , inclusive entre eles temos o Raul Kawamura , grande sempai cheio de experiência, os ingressos já estão na mão ( na verdade esta na mão do organizador da comitiva , Ibata Sensei).

Infelizmente só iremos assistir as finais , a situação do Japão não se encontra lá muito boa, a crise chegou ao arquiepélago e muita gente esta com medo de pedir folga ao chefe para ir à Tokyo e ficar sem emprego , sairemos as 7:00 hrs do sábado , vamos fazer um pequeno turismo pelo centro da cidade , incluindo claro o Hombu dojo da JKA e alguns pontos turísticos e se tivermos sorte vamos encontrar a comitiva brasileira e quem sabe dár uma força a nossos atletas.


Aqui no Japão a dualidade e rivalidade entre tradicionalistas e esportistas existe , mesmo sendo a JKA filiada à WKF atravéz da JKF, muitos antigos da JKA é contra o karate europeu , até mesmo no video promocional do evento mostra KARATE-DO (空手道) vrs.  KARATE , mas isso não irá tirar o brilho da competição , até por que o Japão esta habituado ao modernismo e o tradicional juntos em comum acordo , é só ver os maravilhosos prédios com sistema anti-terremoto avisinhado por templos xitoistas e budistas de mais de 200 anos, o que deixa uma visão linda e exótica.

O favoritismo do público de acordo com a organização do evento fica com a França , Espanha e é claro o Japão, por serem considerados os mais fortes , mas se depender da torcida brasileira nós estaremos entre os melhores no fim da competição , afinal gritar, bater e agitar é com a gente mesmo!
A camera de vídeo esta pronta , a fotográfica esta carregada de pilhas , dessa véz vou preparado , o PC também vai junto , vou tentar descrever tudo o mais detalhado possível , vai ser dureza!
Bem, novidades só a partir de segunda , mas se eu conseguir tempo para postar algo no blog farei com certeza.
Abraços a todos , me desegem boa viagem e boa sorte para nossos atletas !

Oss!

7 comentários sobre “Mundial de Karate – Tokyo 2008

  1. É a melhor cobertura esportiva que já vi. O senhor tem muito jeito de jornalista. Acho que o karatê vai perder um grande karate-ka para a mídia…

    Curtir

  2. Tá certo que não foram os 174 países filiados mas 19 eu acho pouco. Só na lingueta do kumite fem. contei mais de 25 países.

    Curtir

  3. Pois é , a WKF colocou no video promocional 19 paises e 1100 atletas , por isso que postei , apenas segui o que vi , mas já que vc pediu eu vou retificar isso .Oss!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s