Curso com Naka Tatsuya Sensei

Curso de karate JKA no Japão

Naka Tatsuya sensei

Primeira definição ,ótimo curso !

Para quem acha que o karate de Naka sensei só é forte e bonito nas telas dos cinemas, está completamente enganado , realmente é digno do titulo de Shihan,o curso foi um dos melhores que já participei , apesar de poucas novidades em matéria de técnicas , as formas de treino me deixaram de queixo caído , o que mais predominou no curso foi o uso do quadril , tanta para os dangai quanto para os Kurobi, formas diferentes de treino mas muito bem explicada por Naka sensei .

Com seu mais de 30 anos de treino e experiência de karate , somado a uma simplicidade , Naka Tatsuya ( nosso brigão Taika do Kurobi) , mostrou uma ótima performance e um karate forte sem sombra de duvidas.
O curso teve duração de 2 horas , com 10 minutos de descanso após 60 minutos de treino , talvez eu estivesse fora de forma por esta treinando pouco , ou talvez Naka sensei achou que os presentes se tratavam de kenshusei ( alunos do curso de instrutores da JKA), pois o TAISO ( ginástica de aquecimento ) deixou claro que o que vinha pela frente seria “pesado”, os aquecimentos com giro de quadril, apesar de serem simples no começo , era exaustivos, o treinamento de kumite foi o mais “light” mas o kata fez muitos “óbitos ” com certeza , eu fui um!

Como sempre a organização do evento foi impecável, sem atrasos, sem percas de tempo, com muita disciplina, 3o minutos antes de dar inicio ao curso , os participantes já estava perfilados e após 10 minutos , deu inicio ao alongamento , Naka sensei começou a ministrar exatamente as 14:00 hrs e encerrou as 16:10 hrs, uma característica do povo japonês , a pontualidade (claro que não são todos), Naka sensei mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos karatekas de Hamamatsu , mas não é à toa que nossa província foi campeã nacional deste ano em kumite equipe .

Infelizmente não foi possível a entrevista que tinha prometido a vocês , pois após o curso houve uma reunião com a direção da JKA de Hamamatsu, o que deixou Naka sensei com sua agenda apertada, porém ainda há uma oportunidade , meu sensei comunicou que iria ao Hombu Dojo em Tókyo e eu seria seu acompanhante , talvez consiga essa entrevista .
Deixo para vocês algumas imagens do curso e postarei assim que possível no youtube.
Oss!

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 01/09/2008, em WorkShop - Cursos. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Paulo Mandume

    Meu irmao meu sensei, sei que e muinta responsabilidade ihihih. Mas o senhor e a Janela dos meus sonhos. Nao posso estar ai mas agradesso por me teres levado ate ao Japao hoje. Osu!

    Curtir

  2. belas matérias voce nos traz. meus parabens
    Oss

    Curtir

  3. Rodrigo Viana- MG

    Atraves d vc podemos viajar ate aí, mesmo por um instante, e dar asas a imaginaçao.Oss

    Curtir

  4. pinto san agora ensina outras coisas assista o video oosso.

    Curtir

  5. nossa esse e fera nao aquele q participo de alguns filmes ?

    Curtir

  6. Renato Sensei

    Preciso de cursos…

    Curtir

  7. Domiciano Filho

    Muito bom, aprendemos a forma e a potência do Karatê do Japão estando no nossos lares aqui no Brasil. Isso é muito gratificante. Valeu. OSS

    Curtir

  8. dear sir, kindly seed the curso com video of naka sensei on torrent..

    Curtir

  9. Deuses, como o Naka-sensei é rápido…!

    Curtir

  10. Tire a foto desse merda de Roberto Santana da capa de seu site.

    Curtir

  1. Pingback: PINTO KARATE CAST # 09 – E os cursos de karate hein?! « Pinto Karate Dojo

  2. Pingback: GRANDES MESTRES – NAKA TATSUYA – Karate My Life

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: