Ajudando os Kohai (Iniciantes)

O que vejo muito nas comunidades de karate do Orkut é iniciantes que procurando informações sobre kata , formas de treinamento para melhorar o kumite coisa e tal, bem , não existe formula mágica para aprender karate em 3 ou 4 meses , karate se aprende treinando muito , praticando o básico , se dedicando , iniciantes com menos de 1 ano qurem uma formula de melhorar seu chute ou seu soco , até concordo e acho muito bom que tenham interesse em aumentar seu nível e conhecimento , mas a paciência em primeiro lugar , como diz o ditado “a pressa é inimiga da perfeição“, carga horária de treinamento é o segredo de bons karatekas , essa é a única verdade , se quiser ter um bom karate , tem que suar , cansar , chegar a um ponto que passa pela sua cabeça em desistir , claro que é só pensamento de momento , desistir nunca !
Melhor morrer tentando do que viver desistindo , esse é meu lema, aliás, o sexto .
Mas pra não dizer que eu sou um carrasco, vou postar alguns vídeos dos kata básico do shotokan , muita atenção , apesar de ter chamado esses kata de “BÁSICOS“, isos não deve ser interpretado como kata sem muita importância , muito pelo contrário, os 5 kata da série Heian são essenciais para quem pretende treinar e entender o karate , sem o treinamento desses kata a faixa que você tem na cintura é um simples pedaço de pano colorido, se não for dada a devida importância a essa fase do treinamento , pode está certo que você terá muito trabalho acumulado quando chegar a faixa preta.

Oss!

O kata a seguir é o primeiro da série Heian, executado por Kanazawa sensei , umas das maiores autoridades do karate shotokan na atualidade , o video faz parte de uma séria pertencente ao próprio Kanazawa sensei, há certas diferenças na execução de hoje , mas a ideia aqui no blog é de se familiarizar com o kata e não de aprender pelo vídeo , não existe manual de “KARATE SEM MESTRE” que funcione de verdade, procure um dojo sério com um sensei competente e comece a praticar .

Heian ShodanKanazawa sensei

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 20/08/2007, em Nossos Colunistas, Pinto San. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. ivan31santos@hotmail.com

    otimo video para quem gosta e si dedica desde cedo no karate pinto adimiro muito valeu

    Curtir

  2. Apesar de fazer judô(onde o kata é muito difícil) admiro muito o karate ,assim como outras artes marciais…um abraço a todos os lutadores(luta boa é no ring)…oss!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: