Bem vindos karateka’s

 

Bem vindo ao nosso humilde blog
Bem vindo ao nosso humilde blog

Olá pessoal , esse é meu primeiro post , sem falar que sou novo nessa história de blog, na verdade isso foi uma ideia de minha esposa outro dia ele me perguntou por que eu não criava um blog falando sobre o que mais gosto (karate) , a princípio eu não dei muito valor a ideia , mas pensei melhor no assunto já que mesmo tendo uma vida corrida e meu tempo dividido entre trabalho e treino sempre sobra um tempinho pra outras coisas , não tenho muitos amigos e os poucos que tenho não gostam muito de falar sobre karate ou qualquer coisa do tipo , então pensei em trocar figurinhas com quem pratica e gosta .
Esse blog não é totalmente direcionado a karatekas , minha intenção aqui é ajudar iniciantes e possíveis iniciantes, tem sempre alguém perguntando em fóruns , comunidades do orkut e outros locais do gênero sobre onde treinar , quais estilos , quais as diferenças etc e tal.
Bem , sobre diversos estilos eu talves não possa ajudar , já que pratico somente o shotokan a mais de 13 anos , mas farei o possivel para ajudar a quem interessar .
Mas acho bom colocar minha ficha técnica não é verdade !
Meu nome é Daniel Verissimo Pinto , moro no Japão a 1 ano e meio mais ou menos , e pratico karate do estilo shotokan a quase 14 anos , nunca pratiquei outro estilo , talvez por que eu ainda me sinto um principiante , quero aprofundar mais meu conhecimento , o que não é coisa fácil mas é como fala aquela frase dita por vários karatekas , “karate é para toda vida”, comecei a praticar aos 16 anos e 7 meses , na minha opinião uma idade boa , tenho certeza que se tivesse começado mais novo já teria desistido , foi o que vi esses anos todos treinado , muitos dos garotos que começaram a treinar ainda crianças hoje não praticam mais ,e o que é pior , vivem de um saudosismo que chega a irritar as vezes .
A mais ou menos 1 ano e meio juntou as malas e vim morar no Japão junto com minha esposa , como tudo no principio, dificuldades não faltaram , mas era um sonho antigo que eu tinha que realizar , lembro que a primeira coisa que fiz foi procurar um dojo para recomeçar o treinamento , pena que fui morar no fim do mundo , no meio do mato , tive que ter paciência , mas encontrei um dojo de karare do estilo kyokushin , não era muito minha praia , mas tinha que começar a treinar ,só que minha primeira impressão no tal dojo não foi lá muito agradável , como não é segredo pra ninguém , o shotokan é tachado de karate “balé” , “pula-pula” e outros nomes que me dá raiva só de pensar , a vantagem que tive em começar a praticar karate aos 16 anos foi que eu pude treinar de uma forma rígida , como falam hoje em dia , trenair de forma antiga , como era treinada quando o karate chegou ao Brasil , o problema era que o instrutor do dojo do kyokushin não sabia que ainda existiam dojo de karate shotokan tradicional no nosso país e por isso tive que escutar um monte de absurdo da parte dele .
Pois bem depois de deixar o dito cujo falando só e voltar indignado pra casa , eu encontrei outros dojo só que dessa vez de shotokan , e criei afinidades em especial com um , Mikatabara Kaikan dojo.
Aqui no Japão é normal que mais de um sensei seja responsável pelos treinos , acho que isso é devido a vida de trabalho semi-escravo do país , mas em fim , é uma vantagem ter mais de um sensei (na minha opinião ) , desde que eles tenham um consenso entre eles de programa de aula , sem isso a coisa não funciona muito bem, imaginem só um dia você aprende a chutar de um jeito e no outro dia você treina de outro , é complicado.
Mas encurtando as coisas , eu estou alegre com isso tudo , treino ,trabalho , karate , sushi, karate ,Japão , karate e … karate!
Oss!




Um comentário sobre “Bem vindos karateka’s

  1. Daniel ficou d+ mesmo esse blog, alem d tudo e um estimolu p quem ainda tem duvidas em q arte deve praticar. to com tigo e nao abro.Bakscar Verissimo Pinto

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s