ITKF – Será isso um racha mundial?

hidetaka Nishiyama sensei

hidetaka Nishiyama sensei

Um racha pode vitimar mais uma organização mundial  devido a problemas políticos e administrativos.  A Federação Internacional de Karate-Do Tradicional ( ITKF), vem passando  por conflitos internos que pode ser o indício de uma fragmentação da organização.

Problemas financeiros na administração , chamaram a atenção de alguns representantes internacionais, entre eles a PZKT ( federação Polonesa), que através de investigações, descobriu problemas na administração do senhor  Richard Jorgensen ,dentre eles, a sonegação de impostos por parte da ITKF  ao governo americano, país onde era sediada.

Em carta explicativa, a advogada Livia Gomes  membro do comitê jurídico da ITKF,   relata algumas  das irregularidades.

“De acordo com as investigações dos Advogados Americanos, a ITKF foi fundada apenas no ano de 1995, o que em tese, torna tudo que foi realizada pela mesma em períodos pretéritos a 1995 nulos de pleno direito a nível internacional. 

 A ITKF com sede na Califórnia – USA, foi fundada como International Tradicional Karate Federation Corporation, desta forma, não precisa ser expert para se entender que quando foi criada, criaram uma corporação (empresa) e não uma Federação Desportiva.” 

Lívia Gomes ainda relata que  a ITKF esta suspensa, ou seja sem autorização para funcionamento nos Estados Unidos, seu país sede e consequentemente em todo o mundo, desde o ano de 2004.

Isso não só pode  cancelar automaticamente todos os eventos  e títulos mundiais entre os anos de 2004 até 2013, como também coloca em situação delicada os  representantes distribuídos em diversos países   que através de seus governos , conseguiram verbas para a sediar os campeonatos mundiais da Tradicional  , já que tecnicamente a ITKF não existia e consequentemente  seus eventos não são validados  pelo Conselho Internacional Olímpico (COI).

No trecho a seguir Livia Gomes deixa claro.

“Todos os Campeonatos Mundiais ocorridos entre 2004 e 2013 também padecem de representatividade internacional é são inválidos por vicio na origem, tendo em vista s suspensão da ITKF. Desta forma o Comitê Olímpico Internacional, não reconhece os campeonatos ou seus vencedores. O problema mais grave encontra se nos países sede dos campeonatos mundiais que ocorreram durante a suspensão da ITKF, pois caso esses países requisitaram dinheiro público vindo de seus respectivos Ministérios do Esporte, cometeram fraude, pois o evento a qual requisitavam dinheiro, não possuía representatividade internacional.” 

 

Karate Tradicional Polônia

Karate Tradicional Polônia

Essa situação repercutiu  fortemente no Brasil,  o que gerou conflitos internos, perseguições  à   árbitros e  atletas  nacionais renomados,  e meias verdades entre os integrantes da CBKT.

No site oficial da Confederação Brasileira de Karate-Do Tradicional ( CBKT),  Gilberto Gaertner atual presidente, publicou um informativo sobre a atual situação que se encontra a organização.  Segundo o presidente, não houve nenhuma alteração não funcionamento  da ITKF e de que todos os rumores não passam de tentativas de um grupo dissidente  sem expressão dentro da ITKF, para “seqüestrar” a instituição.

Após o Campeonato Mundial do ano passado, realizado na Polônia, com falhas bem evidentes a nível organizacional (reuniões, cursos e assembléias realizadas a mais de 150 km do Ginásio do evento), iniciou um mal estar entre a federação polonesa e a ITKF. Estes desentendimentos se acentuaram com a não autorização da ITKF para a realização da World Cup na Polônia, por falta de representatividade dos atletas e árbitros convidados.” 

Segundo Gilberto Gaertner, após a não autorização, a federação polonesa passou a atacar de forma pública o Sr. Richard Jorgensen, a própria ITKF, Nishiyama sensei e seus familiares.

Mesmo com a proibição, a federação polonesa  contrariando ordens, realizou o World Cup ,o que lhe causou uma punição  com suspensão não só do presidente polonês como também da federação  por um período de  2 anos.

Ainda no site oficial da CBKT , foi publicado a carta do sr. Richard Jorgensen onde ele  nega a transferência da sede da ITKF  para Genebra (Suíça).

“Há apenas uma ITKF legítima no mundo e essa existe há 30 anos e foi fundada pelo Sensei Nishiyama.   Somente o Congresso Mundial da ITKF, em reunião de acordo com a constituição da ITKF, pode discutir assuntos de reconstituição.  Essa tentativa de roubo de identidade é fraudulenta.”

A verdade meus caros leitores é que estamos diante de revelações que não só podem decidir o futuro de uma organização  até então respeitada, como  também elucidar  vários acontecimentos do passado, lembrando que a ITKF por anos disputou a vaga de representante oficial do karate mundial com  a WKF,   e que em 2008 perdeu esse direito perante o COI.

Antes de sua morte, Nishiyama sensei enviou uma carta ao  Dr. Jacques Rogge ( presidente  do COI /2008) onde pedia reconhecimento e inserção do karatê tradicional nas olimpíadas, depois que o COI passou a reconhecer unicamente a WKF como representante legal do karate esportivo mundial.    Essa novela terá muitos capítulos, mas sabemos do seu final pois  a história  apenas se repete.

O que também  preocupa os membros da “NOVA ITKF “e da “VERDADEIRA ITKF ” é o destino de seus títulos conquistados através de esforços, sangue e suor  enquanto representavam seus países , já que oficialmente essa organização tinha seu direito de funcionamento suspenso desde 2004 até o presente momento.

Sabemos que o objetivo do karate-do não é medalhas ou troféus, mas a HONESTIDADE é uma máxima dentro do BUDO,e  aparentemente ela está camuflada atrás de meias verdades.

O nosso blog ainda irá abordar esse assunto.

Daniel Veríssimo Pinto –  Blog Pinto Karate Dojo

About these ads

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 13/09/2013, em Nossos Colunistas, Pinto San e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 163 Comentários.

  1. Inri Chris Jeshua

    O Karate do infelizmente agoniza no mundo todo. No Brasil, mais ainda….

  2. Inri Chris Jeshua

    Temos um Chefe da JKA aqui que mais parece uma interrogacao de tao torto que é…fora o carater, que NUNCA teve. Infelizmente, isso so reflete a politiva suja que o Brasil insiste em manter

  3. O cara se esforça pra caralho, derrama suor, sangue e faz a porra toda para no final não ter um titulo reconhecido! PQP, se bem que diante de tudo isso é o menos dos problemas.

    Bom mesmo é TREINAR KARATE, o resto é detalhe.

  4. Antonio Walger

    Sim, realmente uma das mais importantes agremiações do Karate Mundial, hoje esta vivendo uma crise, assim como a JKA já viveu com a morte do grande mestre Nakayama que não nominou e nem preparou o seu sucessor, nesta ocasião ciúmes e fome de poder assolaram a JKA que demorou muitos anos para se recuperar, e ainda assim grandes nomes nunca mais voltaram e o karate mundial perdeu. A maior crise hoje da ITKF não é motivada por motivos financeiros como você diz, muito menos a agremiação tem problemas de inadimplência, e nem há confrontos de idoneidade entre seus dirigentes, o problema maior é TRAIÇÃO E FOME DE PODER de alguns dissidentes que como crianças que não receberam o seu desejado brinquedinho, porque foram traquinas, resolvem revoltar-se contra seus pais. Também você deve ponderar que a Dra. Advogada que se auto intitula membro do comitê jurídico da ITKF, advoga somente para um lado litigante, naturalmente colocando sua posição como lhe convém. Também não se deve dizer que esta situação gerou “perseguições à árbitros e atletas nacionais renomados”, pois não há nenhuma perseguição a árbitros ou a atletas, o que existe são membros da CBKT, que colocaram em cheque o nome e a reputação desta instituição, representando-a sem que para isto estivessem autorizados, e que hoje devem responder por seus atos, alias, nem sequer foram punidos, apenas aguardam a oportunidade de defenderem-se junto a comissão de ética, a ser instalada em assembleia.
    Certamente este grupo que se insufla a nível nacional e internacional poderá orgulhar-se mais tarde de terem mais uma vez exercido um grande desserviço ao Karate Tradicional tentando mais uma vez “jogar no colo” da WKF a participação na olimpíada. (a propósito o COI já refutou a participação do Karate nas próximas duas edições, e eu acho que isto nunca acontecerá )

  5. Felipe Martins da Silva, Recife

    Estou me sentindo orfão, sem chão. Não sei mais se vale a pena prestar exame para shodan este ano. Para obter uma faixa preta ilegítima?

  6. Inri Chris Jeshua

    nao existe faixa preta ilegitima. Se vc fizer com seu Mestre ela é legitima, porque JKA nao aceita graduacao da ITKF e vice versa…

  7. Alex Araújo - Santa Cruz RN (Academia Pequeno Felino)

    Isso só nos faz entristecer, pois são fatos que lamentamos e queremos uma solução para ambos os lados.

  8. Maurigélbio

    Sempre me preocupei com as filiações das federações e confederações, visto que já fui prejudicado diversas vezes por federações que sumiam da noite para o dia. Pena o que acontece com a CBKT e espero que outras confederações não padeçam de tal mal e que acolham os irmãos karatecas

  9. Lívia Gomes Arcângelo

    Acho lamentável opiniões sem conteúdo, se desejam me atacar estou aqui para responder, e para constar não me auto denomino advogada da ITKF, se o senhor tiver o minimo de conhecimento sobre o que esta comentando saberia que fui nomeada para o dito cargo em 2010 em Curitiba, entretanto ao descobrir a fraude que é a ITKF private corporation me afastei da mesma, pois doei o meu tempo para ajudar, mas tive vários de meus e-mails ignorados durante os anos de 2011 e 2012. Tendo em vista a credibilidade do blog, deixo claro que renunciei a um cargo fantasma que nunca foi realmente exercido, pois nunca emiti nenhum parecer a ITKF, sequer fui consultada como membro do dito comitê no momento em que decisões importantes foram tomadas, de forma que o Senhor não precisa se preocupar pois nunca me senti parte dessa instituição é utilizo esse meio de comunicação global para renunciar a uma cargo que jamais exerci.
    Durante toda essa confusão fui extremamente delicada e educada, além de ponderada em minhas palavras e conselhos. Se estou sendo considerada dissidente, que assim seja, mas falem diretamente a mim, os senhores possuem meus contatos. Se dizem que me auto intitulo advogada, devo dizer aos senhores que conheço bem o Karatê Tradicional e suas organizações, pois para ser breve em relação ao meu currículo, fui diretora jurídica da CBKT de 2008 a 2010, diretora jurídica da Federação Panamericana de 2009 a 2011, e membro do comitê Jurídico da ITKF de 2010 ate o momento que a CBKT suspendeu uma arbitro do meu Estado, do qual tambem sou diretora jurídica da Federação do meu Estado, nesse momento veio a tona uma serie de irregularidades da ITKF private corporation, pois assim que a mesma esta registrada no Estados Unidos, desde o ano de 1995 e foi criada por 3 pessoas físicas, ou seja, tais pessoas criaram um empresa e não uma entidade esportiva sem fins lucrativos, como foram criadas as federações nacionais e estaduais do Brasil por exemplo. O senhores alegam que somos dissidentes, crianças atras de um brinquedo perdido. Somos revolucionários sim, pois quando marcamos uma Assembleia Geral Extraordinária, para que o senhores membros da ITKF private corporation explicasse o que estava acontecendo, nenhum dos senhores compareceu.
    Com conhecimento de causa de quem explicou o que passo a explica aos senhores em Assembleia Geral:
    Primeiramente, os senhores abriram uma caça as bruxas e encontraram como bode expiatório o senhor Nilton Aurimar e o senhor Oswaldo Mendonça Junior, sendo que o último sequer esteve na Polônia durante a Assembleia Geral Extraordinária. No dia 17 de Agosto de 2013 no dojo Stará Wiés na Polônia, fizemos historia ao chegar a uma conclusão de forma unanime que derivamos criar uma Nova ITKF, com sede em Genebra na Suiça, criar uma instituição esportiva, porque na Suíça? Pois é onde as maiores federações intencionais estão, e onde o Comitê Olímpico Internacional tem sua sede, pois desse local estratégico teremos maior contato com o COI.
    Dissidentes, revolucionários, escolham o nome, mas a verdade é uma só, a ITKF private corporation, esta suspensa desde o ano de 2002 e pelas leis do Estado da California, perde o direito de exercer sua atividade fim, perde o direito sobre seu nome, a menos que o mesmo esteja protegido por lei, perde o direito de entrar em litigio de qualquer natureza nos Tribunais do Estado da Califórnia. Nos os dissidentes estamos protegendo sim o legado do mestre Nishyiama, mas da forma correta e dentro da lei.
    Aos senhores que insistem em fechar os olhos para a realidade, vou explicar de forma didática.

    Inicio do Karatê Tradicional ——- ITKF inexistnte
    1991 – Reunião no Comitê Olímpico Internacional, onde a WUKO, hoje WKF e a ITKF foram reconhecidas como entidades que representavam o karatê no mundo
    Nesse momento a ITKF existia de fato mais não de direito, então para todos os efeitos não existia.
    1995 —- Criação da ITKF como uma empresa privada
    2002 —- Suspensão da ITKF por falta de pagamentos de impostos.
    Se não acreditam nessa informação é simples entre em contato com a Sra Debra Brown, secretaria do Estado da Califórnia.

    ITKF – (California legal entity C175797 9) suspension
    Constituent.Affairs@sos.ca.gov

    Thank you for contacting the Secretary of State about a suspended business entity.

    Our records indicate the powers, rights, and privileges of International Traditional Karate Federation (corporation number C1757979) were suspended by the Franchise Tax Board (FTB) on May 1, 2002. Questions regarding reasons for suspension and requirements for reinstatement should be directed to the FTB at (800) 852-5711.

    Once a business entity is suspended, the entity remains suspended until it has met the requirements for reinstatement to “active” standing. The Secretary of State does not terminate a business entity that has been suspended for an extended period of time.

    While the Secretary of State files and maintains certain government and business entity documents, our office has no oversight of the conduct of business entities. As such, we do not investigate suspended entities.

    Finally, for answers to the last two questions in your attachment, you may wish to consult with private legal counsel, as our office is unable to provide legal advice.

    We hope this information is helpful to you. If you have questions about this or another matter related to the Secretary of State’s office, please contact us again.

    Sincerely,

    Constituent Affairs
    Secretary of State

    Senhores, esta é a copia de um documento legal enviado a nos os dissidentes sobre a situação da ITKF.
    Resumindo meus caros, todos os títulos e campeonatos realizados antes de 1995 e depois de 2002, são invalidados em termos internacionais.

    Uma entidade suspensa não pode fazer campeonatos, não pode fazer exames de Dan, não pode emitir nenhum certificado oficial. Diante desta triste realidade, nos os dissidentes, criamos uma nova instituição internacional que vai lutar na Corte Internacional do Esporte, para assumir e legalizar os títulos, campeonatos, certificados, para que os verdadeiros praticantes da arte não sejam prejudicados, pois a maioria dos atletas de ponta pleiteiam bolsa atleta.
    Finalmente se quiserem saber quem representou o Brasil, fui eu, na qualidade de Brasileira Nata, e representando por procuração a Federação Mundial de Cultura, Esporte, Filosofia, Lutas e Artes Marciais, legalmente registrada em território brasileiro que é fundadora da nova ITKF.
    Sendo assim, a próxima vez que os senhores quiserem falar sobre a minha pessoa, fale diretamente a mim. quando quiserem discutir fatos jurídicos estou a disposição, mas não nos chamem de crianças, preferimos o termo revolucionário, pois sabemos o que estamos fazendo e quem estamos defendendo, estamos defendendo os atletas que serão os maiores prejudicados com essa lambança administrativa, estamos defendendo os interesses dos alunos de vossas senhorias, estamos defendendo o futuro de uma instituição que ainda pode ser recuperada, desde que seja por pessoas serias.

    Atenciosamente,

    Lívia Gomes Arcângelo
    OAB/GO 27.557

    • Danylo Martins

      Parabéns Doutora Lívia Gomes Arcângelo.

      Foram corretas e muito profissionais suas palavras!!!
      Nosso karatê merece mais respeito…

      Vejo como uma tremenda injustiça atacarem de tal forma o Sensei Oswaldo…uma vez que este fez muito pelo Karatê como atleta e mais ainda como Presidente da CBKT durante anos!!

    • Nobre Colega Lívia Gomes, venho discordar da posição que a V.Sa. vem adotando na discussão da ITKF, data vênia máxima, faltou ética, sabedoria e nobreza na advocacia e dever profissional que temos com quem deposita seus interesses. Se tinha tal conhecimento PORQUÊ não fez um registro aos Diretores da CBKT ou mesmo ao Ministério Público ou Ministério dos Esportes, qual foi o intuito de guarda tal informação? Para um futuro próximo quando afastassem um árbitro do seu Estado que tanto a senhora gosta? Fui Juiz de Direito, hoje Advogado e pratico Karatê desde 1969, pois sou conhecedor da Arte, do Direito, e da Ética.

  10. Nelson Carrion

    La justicia penal tomará cuenta de esos actos. Nos limitaremos a seguir trabajando en pro de las futuras generaciones, en organizaciones democráticamente constituidas como Federaciones Internacionales y bajo sus reglas. Todo está documentado en el link que la Dra. Livia Gomes Arcangelo ha indicado : ITKF – (California legal entity C175797 9) suspension
    Constituent.Affairs@sos.ca.gov
    No ofenderemos personas ni instituciones, seguiremos respetando el derecho de opinión de cada uno de vosotros.

    A su debido momento tendrán la información de nuestro lado, confirmada y certificada. Por tanto a todos aquellos que se encuentren dudosos sobre la situación que analicen las palabra de la Dra. Livia.

    Considero que todos son hombres respetables, tanto de un lado como del otro y que personas como los Sres. Nilton Aurimar, Oswaldo Mendoça, Clovis Ravagnani, la Srta. Anniara Marjore, no merecen ser juzgados inmerecidamente. Ellos al igual que todos tienen la libertad bajo la constitución de ser libres de sus actos en el ámbito deportivo y derecho a defender a los miembros de sus instituciones con el respeto de la ley y la justicia.

  11. Que situação triste, Daniel! As pessoas com seus focos desviados, quando o objetivo principal deveria ser apenas a difusão da nossa bela arte.

  12. Evaline Macedo

    Já estava tudo explicadinho,e eu que sou leiga já tinha entendido só com o texto inicial,mas parece que alguém não conseguiu entender né…Então a senhora Lívia explicou de forma altamente explicativa e didática. Quem não quer entender é por ser dessedente da época bíblica que qdo Noé falou do dilúvio não acreditaram rsrs ” Vão se afogar no dilúvio” . #partiuarca

  13. Engraçado a estória de perseguição a árbitros…toda instituição tem um estatuto o qual não foi seguido pelo tal árbitro e este foi o motivo do afastamento, um ato de indisciplina. Quanto a `nova`itkf só estranho o fato de nenhum mestre japonês ter seguido tal instituição cheia de ética e boa vontade. Apenas acho que se é para divulgar algo que procurem os dois lados e não apenas um, isso não é democrático nem inteligente, isso é incitar pessoas apenas com metade da informação. Abram o olho com o que está escrito aqui. Oss.

    • Gostaria de pedir ao senhor Rafael que se limitasse a apresentar os contra-argumentos ao invés de tentar incriminar ou depreciar o blog que está apensas servindo de veiculo de comunicação.
      O presidente da CBKT seu direito de resposta assim como nosso espaço à sua disposição.

    • Evaline Macedo

      Rafael,esse é o segundo lado já.O primeiro foi exposto no site da CBKT, só que aqui vimos que o que foi falado no site sobre a ITKF esta legalizada é mentira visto que essa é uma empresa que não existe por falta de pagamentos desde 2002.
      “1991 – Reunião no Comitê Olímpico Internacional, onde a WUKO, hoje WKF e a ITKF foram reconhecidas como entidades que representavam o karatê no mundo
      Nesse momento a ITKF existia de fato mais não de direito, então para todos os efeitos não existia.
      1995 —- Criação da ITKF como uma empresa privada
      2002 —- Suspensão da ITKF por falta de pagamentos de impostos.”

    • Evaline Macedo

      Rafael,fiquei com algumas dúvidas e talvez voce possa esclarecer.
      No comentário de Woger ele disse que ninguém foi punido, voce disse que o árbitro foi afastado. Ele foi ou não punido?
      Outra dúvida:
      O evento citado em que o árbitro esteve era do karatê tradicional,certo? E como pode um árbitro ser punido estando na mesma entidade da linha do tradicional. E os que participam em outras entidades como a jKA????
      E a última dúvida: O que teria mais valor o Estatuto da CBKT ou a Constituição Brasileira,visto que a constituição diz que todos tem direito de ir e vir.
      Aguardo respostas .

  14. Minha intenção esta longe de tentar incriminar ou depreciar o blog, muito pelo contrário, sou leitor assíduo do mesmo e me desculpe se lhe ofendi com minha publicação este não era meu objetivo, estou unica e exclusivamente me referindo a esta matéria. Oss.

  15. Ok vou esperar a decisão para me pronunciar novamente, apenas me preocupo com o Karatê e não com as politicagens, até pq elas apenas atrapalham a arte. Oss.

  16. Antonio Walger

    Srs., não pretendo mais colocar em discussão este tema pois ele somente interessa para aqueles que pretendem realmente afundar a ITKF. Porém gostaria de deixar alguns pontos de vista, pessoais pois não faço parte da direção da CBKT e portanto não posso representa-la, sou apenas mais um praticante de karate indignado com o que esta acontecendo, portanto gostaria que em postagens futuras eu não fosse tratado como representante da entidade, vejamos:
    1- Como falei a ITKF foi realmente e erroneamente registrada como empresa, e as noticias que temos é que o setor jurídico, esta trabalhando de forma otimista e positiva, no intuito de alterar esta condição, se vai conseguir nenhum de nós pode saber, mas existem sinalizações positivas, e como karate-ka, rezo para que obtenham sucesso.
    2- Não pretendia em nenhum momento ofender a Dra. Livia, pouco a conheço, mas como ela mesmo admite, recebeu uma nomeação no evento do campeonato mundial, mas como ela mesmo diz, nada fez ou pouco pode fazer, não quero citar se é culpa dela ou de quem quer que seja, mas seria imensamente grato a ela se tivesse obtido algum sucesso, não por mim, pois continuarei treinando duro em meu dojo, com ou sem ITKF, mas pela união do karate. Mas, Dra. Livia se me permite dizer em seu texto vi que a Sra. é uma brilhante advogada, mas gostaria um dia de conhecê-la melhor, para saber o quanto humana a Sra. é.
    3- Em nenhum momento critiquei o Sensei Osvaldo, muito pelo contrario eu sempre o admirei, e sei que ele foi um dos principais catalisadores do karate brasileiro, quando me refiro a crianças que perderam seu brinquedo, elas estão fora do Brasil, jamais me referi a ele como traidor, de onde alguém tirou esta ideia, será que alguém sabe ou pensa que sabe algo que eu ou algum dos leitores ainda não sabe?
    4- Quando a citada assembleia esta foi convocada, imagino eu, sem legitimidade, não sou advogado e não tão bem instruído como a Dra. Livia, mas imagino que o ente que deveria convoca-la é o ente maior que preside a entidade, se não for assim, eu concordo com a sua colocação de que seria este um principio anárquico.
    5- Como eu falei, eu acho que suspensão não é pena e espero que meu amigo Clovis possa demonstrar no momento certo a sua inocência, de minha parte eu pretendo empreender esforços para sua defesa como tenho feito, mas dentro da organização eu entendo que as atividades não devem se exercidas até que os fatos estejam esclarecidos.
    6- Desejo toda a sorte a empreitada que se lançaram na chamada New ITKF, e que consigam realizar seu intento ou não, mas por favor deixem os demais trabalhar em paz chega de tentar crescer “torcendo pela desgraça de outro”, não consigo entender porque que para realizar um feito outros devem ser denegridos, parabenizo a Federação Polonesa pela ousadia de dizer “estamos insatisfeitos, seguiremos nós o nosso próprio caminho”, mas deixem que seguiremos o nosso, sem rusgas, pois um dia talvez tenhamos que sentar juntos, na mesma mesa, e neste dia seria muito bom que pelo menos o respeito mutuo ainda existisse.

  17. Caros amigos

    Para quem não me conhece meu nome é Ronaldier, era filiado ao karatê Tradicional baiano e hoje por motivos alheios a minha vontade sou filiado aos estado de Alagoas.

    Infelizmente o racha será a melhor solução. Hoje somos vítimas de meia dúzia de donos do karatê Tradicional no Brasil, que colocam a frente seus interesses e valorizam os seus ao invés de valorizar a quem de merecimento. Pouco importa se juridicamente está correto já que sempre desrespeitaram leis, regras e normas. O racha do karatê no mundo teve o início com o Tradicional, então se é para melhor que rache internamente. Melhor assim, ao menos desta forma não seremos obrigados a nos filiar a entidades que conduzem um karatê que não acreditamos, que servem de fachada e lavagem de dinheiro.

    Se é nova ITKF, velha ITKF, futura ITKF ou seja lá qual for a denominação atribuída, isso pouco importa, o que realmente importa é que os antigos princípios sejam resgatados, pois se é para continuar como está melhor que não tivesse existido o Karatê Tradicional. Todos esses discursos nada mais são que cada um defendendo o seu, no final disso tudo cada um segue seu rumo, direitos serão respeitados e ponto final.

    Vejo pessoas sem o menor conhecimento do que é karatê Tradicional assumindo cargos importantes e dilapidando aquilo que deveria ser transmitido por quem de fato conhece o que é karatê Tradicional, então pergunto, onde está a evolução do karatê Tradicional? Isso só irá acabar quando realmente pessoas sérias reconhecerem a culpa e recomeçarem um novo karatê Tradicional. Existe sensação pior do que a de ser manipulado e jogado de lado porque A ou B que não quer isso ou aquilo referente a determinada pessoa , estado ou entidade? Isso não é justo.

    A ditadura no karatê Tradicional não acabou! Não existem critérios para nada! Tudo acontece como os diretores querem, os atletas e professores são desrespeitados a todo momento, punições descabidas, atitudes sem pé nem cabeça, perguntas sem respostas, desrespeito até no tratamento por parte de membros da diretoria! Pessoas que antes de assumirem determinados cargos eram extremamente educadas e até porque não dizer humildes, hoje se protegem atrás de um cargo que diga-se de passagem é temporário.

    Eu particularmente torço e muito pelo acontecimento desse racha, o Karatê Tradicional em especial no Brasil não suporta e nem mais cabe essa ditadura disfarçada por trás de um dojokun que não é praticado.

    Fui criticado por duas vezes ter processado minha antiga entidade, hoje aqueles que me criticaram compreendem minha atitude, se as pessoas tivessem a coragem que tive muita coisa não teria acontecido.

    Se faz necessário um órgão regulamentador para controlar essa farra que hoje se chama karatê, em especial o Tradicional.

    Oss!

  18. Mateus Quirino Alves

    Osssss!

    Todos nós somos karatecas, todos nós (os veteranos) vivemos um pouco das amarguras das divisões do karate desde 1986. Portanto somos sabedores destes descaminhos de nosso “Modo de vida”. Infelizmente todos os princípios propalados pelo karate foram perdidos nestes momentos de intempéries, e pior ainda, alguns pensam que podem mais que os outros.

    Nossos Direitos são limitados onde inicia o Direito de nossos pares. São garantias fundamentais de nossa sociedade, garantidos por uma carta magna. Desta forma sou defensor ferrenho desta liberdade!

    Temos vários casos de pessoas no Brasil, em diversas organizações que foram, são e ainda serão discriminadas por algum momento. Aguardemos o ajuste dos fatos em questão para tomarmos posições arraigadas.

    Como karateca, vou defender sempre o karate, mas jamais vou abrir mão da liberdade de treinar com quem, quando e como eu quiser. No caso da suspensão de meus amigos Aniara Márjori e Clovis Ravagnani, por participarem de um evento “não autorizado”, talvez fosse melhor suspenderem vários outros por também participarem de eventos “Não autorizados” como cursos, seminários e competições de outras organizações, começando por minha suspensão, pois eu sempre que tem um curso, seminário, ou mesmo competição interessante para meu aprendizado vou, e nunca pedi, não peço e jamais pedirei autorização para melhorar meus conhecimentos..

    Tratamento igual para todos, independente da posição que o mesmo ocupa na organização. Não é tratando integrandes de forma desigual que vamos superar estas dificuldades.

    A Tradição Continua.. Vamos treinar mais.

    Ossss.

  19. Acho que falando de Brasil existe um problema muito maior, a lei Zico criou uma situação onde todo mundo pode abrir uma federação com suas próprias leis. Como consequência, vemos muitas pessoas boas preferindo sair e abrir uma nova federação ao invés de lutar para melhorar aquela que já existe.

    Se só existisse uma federação e o pau quebrasse dentro dela com manifestações, votações abertas, chapas e coisas do tipo acho que o karate estaria muito mais evoluído. Pois quanto mais claras forem as coisas, mais fáceis de darem certas!

    Oss…

  20. Uma breve duvida… vejo muitas pessoas falando da JKA como entidade federativa e ao que parece a JKA não é uma federação, ela é uma associação, ou seja, uma academia com varias filiais.

    Me corrijam se eu estiver errado, mas a ITKF, “concorre” com a WKF… a JKA não tem nenhuma relação com nada, é apenas um dojo.

    Pelo meu entendimento, se por alguma obra divina o karate vinhesse a ser olímpico as regras validas seriam da WKF ou da ITKF, a JKA não passaria nem perto dessa conversa!!!

    Por favor me esclareçam quanto a isso, pois fiquei confuso depois de ler os posts!!!

    Oss…

  21. Mateus Quirino Alves

    Décio, uma colocação extremamente simplista.
    A JKA, nasceu como Associação Japonesa de Karate, embrionada no Dojo de Funakoshi Sensei, (Anos 50/60) com o auge na década de 70 inicio dos anos 80 – até o falecimento de Nakayama Sensei (1986) depois disto o primeiro grande cisma.

    A ITKF nasceu federação esportiva e com o tempo tornou-se escola de acordo com os princípios de Nishiyama Sensei. (Após a Morte de Nishiyama sensei, está levemente bagunçada)

    A WKF (WUKO) nasceu federação esportiva em meados da década de 80, Permanece federação esportiva

    Esta historia de karate olimpico é lenda! Pode até ocorrer um dia, mas por enquanto é historia da carochinha.

  22. Gerson Gomes de Lima Natal/RN

    Meu caro, Mateus, o sr. Tem toda a razão sobre que não existe karate olímpico. Entretanto, existe a World Karate Federation – WKF a única federação reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional – COI. A WKF é uma federação esportiva que realiza campeonatos internacionais com qualidade e profissionalismo. Ela ainda não participa das olimpíadas não por motivos políticos, não mais, mas sim por não contribuir financeiramente o próprio COI ou alguns membros. No entanto, ela é a única que tem chances direta de fazer parte do rol de modalidades esportivas das olimpíadas. O seu presidente é o Sr. Antonio Espino, o mesmo que foi ao Japão para tratar da entrada da WKF nas olimpíadas de 2014 com a JKA, por ser entidade fundadora do Karate-do, reconhecida pelo Império Japonês. Humildemente, o presidente da WKF foi dialogar com entidade. Assim, existe sempre um diálogo entre WKF e JKA. E no Brasil a entidade reconhecida pelo MEC e pelo comitê Olímpico Brasileiro – COB é a Confederão Brasileira de Karatê – CBK. Finalizo, informando que a CBK tem um novo presidente. Deixo, claro para ti, Mateus, que WKF tem o respeito de todos.

  23. Inri Chris Jeshua

    nao acredito que a JKA e a WKF possam trabalhar juntas. Proncipalmente aqui, porque muitos japas que ficaram no ITKF se sentiam os Ban Ban Ban do Karate e agora teriam que botar o rabo entre as pernas para voltar para o Karate Olimpico, no caso de ser aceito como um esporte olimpico. O pessoal da WKF nao deixaria esses mestres voltarem, pelo menos aqui no Brasil.

  24. Mateus Quirino Alves

    Gerson Gomes,

    Em nenhum momento questionei ou coloquei em duvida uma organização!

    coloquei em palavras simplistas a forma que nasceram e permanecem.
    A WKF (WUKO) nasceu federação esportiva em meados da década de 80, Permanece federação esportiva

    Agora quanto ao reconhecimento do COI, o Karate Tradicional foi reconhecido anteriormente ao karate WUKO – Atual WKF, isto é fato, no momento não estou com a copia da ata de assembléia do COI que o fez mas é relativamente simples de conseguir esta informção.

    Obvio que COI – COB são organizações sérias….
    Obvio que $$$$$$$$$$$ manda nestas organizações.
    Obvio que o karate permanece fora de jogos olimpicos por pelo menos mais 10 anos.
    então a afirmação procede.

    O dia que o karate for reconhecido como esporte Olimpico, ai muda esta afirmação, mas até 2023 permanece como está:
    Esta historia de karate olimpico é lenda! Pode até ocorrer um dia, mas por enquanto é historia da carochinha.

  25. Gustavo-RJ

    Só tem um jeito, cada federação escolhe 100 atletas e 10 dirigentes, põe todo mundo num estádio para sair na porrada dai, ao vencedor as batatas. No fundo não sei se resolve mas ficaríamos livres dos profetas que nunca lutaram de fato.

    • Gerson Gomes de Lima Natal/RN

      Mateus, corretissimo em relação a ITKF ter sido reconhecida anteriormente, só que ela saiu do rol do COI. A saída da ITKF foi devido as divergências entre seus dirigentes, como estamos vendo agora os frutos dessas divergências. Sabemos, portanto que embates políticos são válidos. O que não é válido, é a divisão e falta de respeito entre sua diretoria. Uma instituição não anda se sua liderança não trabalha. Oss!

      • Mateus Quirino Alves

        Osss!

        Sábias palavras Gerson Gomes,

        Voce sabe quantas divisões ocorreu nas organizações de karate de 1986 para 2012:
        eu perdi a conta:
        JKA -> ITKF – WUKO.(+ – 86 – 88)….. foram as primeiras, depois destas umas trocentas divisões….

        WUKO teve várias divisoes e tornou-se WKF

        ITKF – por enquanto 1 cisma, e espero sinceramente que paremos de discutir se A ou B está certo ou errado, e sim que mantenhamos os princípios.

        Mas o melhor de tudo é que somos karatecas e o karate está acima de tudo isto, e o que queremos é simplesmente o bem do karate. Este é o ponto que todos nós temos em comum.

        Então acredito que o melhor para todos nós é treinar mais karate, independente da organização a qual pertença ou mesmo que não pertença a nenhuma, e treine karate somente por prazer.

        Bom trocar ideias com voce!
        Osss.

  26. Acho que muitos pontos levantados aqui são ótimos para discussão, mas apenas esclarecendo algumas coisas: a atleta Aniara não foi punida pois não estava filiada a CBKT, segundo o árbitro Clóvis recebeu vários avisos para não participar do evento pois se tratava de um evento de uma federação que estava em litígio com a qual ele representa, na minha opinião mera questão de bom senso. Quando você se filia a uma organização qualquer que seja ela você automaticamente está aceitando o seu estatuto, e neste caso, este estatuto não vem de hoje, vem de longa data inclusive de gestões anteriores então fica muito fácil colocar a culpa apenas na atual. Quanto ao comentário do Ronaldier, você está fazendo acusações muito sérias sobre lavagem de dinheiro sem citar nomes, você deveria então denunciar isso, pois da forma que você colocou parece que todos estão envolvidos nisso e assim será necessário que você mostre provas. Todos tem o direito de ir e vir mas todos tem de saber também de seus deveres e não apenas de seus direitos assim fica muito fácil. Insisto que provem estas tais lavagens de dinheiro e perseguições pq falar e não provar não vale de nada. O que vejo realmente são opiniões diferentes e todos tem o o direito de ter as suas, mas pelo jeito poucos sabem o que realmente está acontecendo. Oss.

    • Evaline Macedo

      Não acho correto usar dois pesos e duas medidas…O árbitro foi punido por participar de um evento de karatê tradicional,mas e quanto aos atletas e dirigentes que participam de eventos da JKA? Ou pune todos ou não pune ninguém.Existem atletas que são filiados a CBKT que participam inclusive de eventos internacionais da JKA,tem atletas da seleção brasileira da CBKT que participa de evento de tudo quanto é federação.Para ser justo devem-se punir todos.
      AAA e para não perder a oportunidade…Parabenizo a atleta Aniara por ser a única que tem um título válido,já que quem competiu na seleção brasileira levou porrada de graça.

      • Muito bem lembrado, os mestres fazem cursos para outras entidades e não são punidos e atletas buscando conhecimento são. Os alunos São punidos porque seus professores pnc tem receio de perde-los e assim suas taxas altissimas de exame e mensalidades.

  27. Carlos Bastos

    A caixa de PANDORA da I.T.K.F. foi aberta e parece que tudo dentro da arca encontra-se podre, viciado, torpe e imoral para todos os gostos, tem mais vaidade, ostentação, fatuidade, empáfia, e altivez que no esgoto de Bangladesh. Puseram tudo dentro, encontramos mocinhos e bandidos, ou, bandidos e mocinhos, ou seja, a conveniência e a oportunidade uniram-se, juntos e calados para a ocasião certa, até advogada da ITKF (da nova e da velha) que tem o dever de resguardar interesse e sigilo (assim está no Estatuto da OAB) do seu representando solta as cachorras, e vai a ética também para o esgoto de Dhaka(Capital de Bangladesh). Tapinhas nas costas e sorrisos completavam a harmonia “maléfica” entre todos do Mundo inteiro, será que os mocinhos descobriram a podridão só agora? Ou se alimentavam da putrefação? Se dizem, o que dizem, todos são culpados corruptos e corruptores. A PANDORA da ITKF resvalou e respingou sua merda no nosso meio(Brasil), aqui a coisa não foi diferente, interesses, oportunidades, imoralidade e ética foram param o esgoto de Kashipur(Bairro de Dhaka Capital de Bangladesh), sabe aquela musica “irmão desconhece irmão”, e as mascaras caíram, outras mascaras ainda se mantêm e outras na oportunidade certa cairão. Nesse diapasão tenho três pontos a sustentar, Primeiro: a que não transformemos Homens (mesmo nipônico) em Deuses, eles tem seus méritos e assim devem serem respeitados. Segundo: A Constituição, A Lei, O Estatuto (ITKF/CBKT) sejam respeitadas, são as normas que dá aos cidadãos ou Pessoa Jurídica as regras previas da existência da entidade, orientações na conduta de todos e poderes da administração, qualquer membro, integrante (inteligente e conhecedor dos seus Direitos) poderá contestar, fiscalizar, e o palco certo da discursão é a justiça. Terceiro: Respeito às pessoas, aos Colegas, aos Pais, aos Atletas, aos Professores, ao Conhecimento de cada qual, e suas Opiniões. Vejo que na arca faltou respeito a tudo e a todos. Oss

  28. E se a atleta acima citada não houvesse se desfiliado? teria sido punida?E os atletas que participam de eventos de outras linhagens de karatê,eles se desfiliam , participam e se filiam novamente? É assim que funciona?
    E aquele mestre que jogou o livro da ITKF no chão durante o N/NE? a única punição foi as vaias de todos que estavam no ginásio? Ou será que ele se desfiliou, jogou, e se filiou novamente.
    Acho que esse é um péssimo exemplo para os atletas.Como podem cobrar algo e dizer que vai punir se a punição só existe se convém aos “peixes grandes”.
    E os mestres que fazem parte da CBKT e tbm são mestres da JKA,não merecem punição? Eles são filiados!
    Suspenderam um árbitro classe A, e tiraram o cargo do diretor de árbitragem.
    Quem são os árbitros classe A internacional que temos disponíveis?

  29. Se está tudo tão errado porque as pessoas não falam diretamente com o presidente? Até hoje nunca vi ninguém citar estes assuntos diretamente, acho que seria o modo mais fácil de se fazer isso, nunca disse que tudo está certo mas também não acho que tudo está errado, quem vê até pensa que só existem problema s agora, é muito mais fácil criticar do que ajudar a arrumar não é?

  30. Outra sugestão já que não adianta escrever nada que sempre acham algo ruim…façam diferente, peçam para seus professores ou o presidente da federação a qual estão filiados escreverem para o presidente passando estes pontos de vista pq até agora ninguém fez isso, estranho não é…

  31. Antonio Walger

    Cara Evaline, entenda o seguinte, participar de um evento de outra associação, ou curso, ou seja lá o que for, não é nenhum problema, o problema é participar de um evento cujo impedimento havia sido proviamente informado, e sim se ela não tivesse se desfiliado deveria ser analisada a possibilidade de sua punição. Pense num pai que diz a seu filho que não deve ir a uma festa e ele vai, o que acontece?

  32. Bom dia

    Como esse rapaz denominado Rafael Gaertner citou meu nome darei ao trabalho de responder. Caso tenha tido o cuidado de interpretar o texto, em momento algum citei nomes ou entidades em especial a CBKT. Apesar de ser oposição a gestão atual, sei separar bem as coisas, tenho profundo repeito e admiração ao senhor Gilberto e sou humilde em reconhecer que seu trabalho administrativo é admirável apesar de existir falhas como qualquer outro. Seria no mínimo leviano em acusar alguém sem provas ainda mais se tratando do Gilberto que sempre foi transparente no que diz respeito aos gastos da CBKT. Disse, afirmo e provou que existem entidades que se utilizam dessa prática. Cuidado com o que interpretar é no mínimo prudente.

  33. As pessoas precisam aprender separar as emoções. Sou oposição declarada a CBKT pelo fato da mesma ter tomado essa iniciativa perante a minha pessoa. Esse fato não tira minha lucidez em momento algum, apenas exerço meu direito de criticar, elogiar e agir conforme minha vontade. Não irei me calar porque A, B ou C não gostam. Minhas obrigações como filiado estão em dia, por tanto cobrarei explicações sim! Quem irá tirar o meu direito? O problema do karatê é o excesso de subserviência. Respeito é algo bem diferente. Irei reforçar, sou oposição não inimigo, o que fiz foi um comentário não uma acusação Rafael, tenho bom censo.

    Osso

    • Ronaldier, em nenhum momento disse que vc ou qualquer outro não tem o direito de criticar, até pq acredito que só melhoramos quando somos bons o suficiente para aceitar as criticas e tentar melhorar nossos defeitos, o que eu quis dizer é que dá forma com que foi dito ficou parecendo que vc tinha colocado todos no mesmo balaio por isso não concordei. Oss

  34. Gustavo-RJ

    O mundo mudou, o autoritarismo de Federações não é mais tolerado. Se a Federação cumprir seu papel ninguem vai beber agua em outra fonte, se foi é porque na sua fonte faltava água. Não sei detalhes maiores do ocorrido mas no sec 21 é proibido proibir.

  35. Inri Chris Jeshua

    O Brasil acabou, por consequencia o Karate do Brasil tambem……
    Parem de dar grana para essas Federações que elas acabam de vez….
    Uma ideia é dar grana para seu PROFESSOR.

  36. Francisco Pinheiro

    Como filiado a CBKT e em dias com minhas obrigações com a mesma, só quero e preciso de esclarecimentos convincentes, a ADV Livia deixou bem claro sobre a sonegação de impostos da ITKF EMPRESA no estado da Califórnia, e deixou bem claro que se ALGUÉM tiver alguma dúvida é só procurar saber, pois a mesma deixou os contatos e o nome da pessoa responsável no estado da Califórnia, Sra Debra Brown, secretaria do Estado da Califórnia, e não acho legal esconderem isso de todos os filiados e de algumas federações, mas tenho certeza que a verdade vai aparecer e mascaras vão cair, queremos explicações dos responsáveis e não desculpas e nem defesas de pessoas que pra mim não tem nada haver com nada, pessoas essas que são simplesmente filiados como eu, ninguém é criança e sabemos que existem perseguições, deixo aqui meus PARABÉNS e apoio as pessoas que estão tentando mostrar a verdade e que estão lutando por um mundo melhor dentro do KARATÊ-DÔ TRADICIONAL, incidentes, rebeldes, pessoas que tem coragem e não aceitam essa ditadura arcaica.

    OSS!

    • Francisco Pinheiro

      Outra coisa bem simples, tb não entendo o atraso da minha carteira de filiado, não só a minha e sim a de varias pessoas aqui do RN, paguei a minha filiação em dias, e acho uma falta de respeito não enviarem as carteiras de filiação, os responsáveis daqui do estado sempre cobram isso e tentam falar com alguém, sem sucesso, a minha carteira do ano passado recebi esse ano (com a data vencida), e a desse ano ainda não recebi (falta de organização, respeito e comprometimento), se pago em dias quero receber, sei que a fktrn ja enviou e sempre cobra pq ja vi algumas vezes os responsáveis enviando emails ou tentando falar com alguém pelo telefone, tentativas sem sucessos, ou desculpas, desculpas e desculpas.

  37. Não irei comentar mais nada, o campeonato brasileiro está chegando, sugiro que aproveitem para passar suas idéias e conversar para poder melhorar o Karate brasileiro, o diálogo estará aberto. Oss

  38. Daniel Tobías

    A solicitud de la Dra. Livia Arcangelo, voy a comentar en este blog.
    He leído todas y cada una de las respuestas, como así también la intensa disputa interna entre los afilliados. No quiero generar ni aumentar las diferencias ya existentes. Lo que si puedo hacer es publicar la respuesta que me ha dado la Secretaría del Estado de California a través de la Sra. Debra Bowen, cuando solicite información sobre el estado de situación de la ITKF “Corporation”.

    Dear Mr. Tobías:

    Thank you for contacting the Secretary of State about a suspended business entity.

    Our records indicate the rights, powers and privileges of the business entity INTERNATIONAL TRADITIONAL KARATE FEDERATION (C1757979) were suspended by the Franchise Tax Board (FTB) on May 1, 2002. Questions regarding reasons for suspension and requirements for reinstatement should be directed to the FTB at (800) 852-5711.

    We hope this information is helpful to you. If you have questions about this or another matter related to the Secretary of State’s office, please contact us again.

    Sincerely,

    Constituent Affairs
    Secretary of State

    Cualquier duda que pueda surgir de la lectura de este correo, se pueden poner en contacto con la Oficina de Secretaría de Estado.

  39. Lìvia Arcângelo

    Vou responder pela última vez na presente pagina, pois tais discussões não esta chegando a lugar nenhum. Respondendo um de cada vez, uma Assembleia Geral Extradicionaria, variando de cada estatuto pode ser convocada por 2/3, 3/4 ou ate mesmo 1/3 de seus membros, de forma que um chamado de Assembleia Geral, não depende de um ato de soberania exclusivo do presidente, pode ocorrer nas situações acima.
    Quanto a minha falta de ética, eu enviei uma circular a CBKT e a todas as Federações Filiadas Explicando o que estava acontecendo internacionalmente, na ocasião alegaram que eu estava sendo imparcial , etc,etc,etc. Ou seja a CBKT através de sua diretoria e de seu presidente não só não me ouviu como me esculachou nacionalmente, e isso aconteceu antes da Assembleia Geral de 17 de Agosto de Strára Wiés na Polônia. Quem abriu o esgoto do Rio Tiete foi a reunião em Lublin na Polônia e não eu pois nem lá estava. Quanto a questão ética, descobrir posteriormente, ou seja no inicio do mês de agosto de 2013 que a ITKF tratava-se uma empresa privada. Quando doei meu tempo para fazer parte de uma comissão jurídica eu e meus colegas achávamos que uma associação esportiva sem fins lucrativos e juridicamente ativa! Meu único parecer a ITKF, ocorreu durante o Campeonato Mundial no Incidente que envolveu os Estados Unidos, depois disso nunca mais fui comunicada de nada, e é notório que de outubro de 2011 a junho de 2013 fiquei sem advogar por questões de saúde que culminaram em 2 cirurgias de realinhamento femuro patelar em fevereiro e maio de 2012, não pude advogar, pois a recuperação para cada cirurgia varia de 6/9 meses de recuperação. Me chamaram de anti ética, eu fui tão enganada como todos, hoje dou graças a Deus por ter me afastado da Instituição pois não sei onde ficaria a minha ética e a minha honra se por ventura tivesse escrito uma única linha ao COI.
    Outro detalhe, o que divulguei foram documentos públicos do Estado da Califórnia e depois do dia 17 de Agosto, não foi só um cano que estourou, a impressão que tenho é que todos os dutos e canos de esgoto, não de uma cidade. mas do mundo foram derramadas em nossas cabeças, pois a medida em que a reunião preliminar do dia 15 de agosto de 2013 ia se desenvolvendo mais coisas íamos descobrindo, posso garantir que ouve ranger de dentes.
    A ITKF private Coproration, nunca me pagou um centavo em nenhuma moeda nacional ou estrangeira, nunca arcou com minhas despesas, e ainda por cima exercia uma função que nos Estados Unidos, seu pais de origem estava e está proibida de exercer qualquer tipo de atividade que por mais de uma década realizou. Por esse motivo, minha decisão não foi anti ética, pois não posso ter como cliente uma empresa que não existe legalmente e sempre me omitiu tal fato, não só para mim, mas para o mundo, se tal empresa não existe legalmente, não posso representa la legalmente, pelas proprias leis do Estado da California, onde a ITKF private corporation foi fundada. Anti ético seria não responder o que me foi perguntado, tenho em minha caixa de e-mail, pedidos de informações de varias Federações Estaduais. Como me acusaram de estar defendendo um lado e sem conhecimento de causa, fui atras do conhecimento e garanto para os Senhores que se soubesse 1/4 do que descobri ficariam estarrecidos no minimo. Alguns dizem que estou trazendo um lado da historia se esquecendo que desde que voltei da Polônia, a CBKT se encarregou de contar a versão dela dos fatos. Eu para os que desconhecem o fato, fui a Polônia de muletas, novamente vitimada por meus joelhos, fui correndo risco de adquirir trombose, pois atravessei o Atlântico atras de informações, pondo a minha vida em risco, mas em defesa da Minha Pátria! Voltei com informações, mas antes disso, fui obrigada a passar pelo centro cirúrgico, onde quase morri, mas quis Deus que eu sobrevivesse para contar essa historia. Fui chamada de varias coisas ao longo da minha vida, mas de não ter ética é um dos adjetivos que menos combina com minha personalidade. Acredito que muitos ainda confundem o legado empresa ITKF com o legado de Nishyiama Sensei.
    Se estão com medo da simples abertura da Caixa de Pandora, imaginem quando descobrirem que abriram foram as portas do Hades!
    Conforme eu disse no inicio desse post, essa é a última vez que me manifesto sobre o que escrevem neste blog sobre esse assunto especifico. Se quiserem falar de mim, estejam todos quanto queiram a vontade, pois nós advogados não podemos nem devemos advogar contra o que não acreditamos e eu perdi a minha fé na ITKF private corporation!
    Espero que tenha ficado bem explicado que não sou eu a quem os senhores precisam pedir satisfação, não sou eu a revolucionaria ou dissidente que comecei todo o reboliço internacional, eu senhores me encontro de cama, me recuperando de uma grave intervenção cirúrgica motivo pelo qual gastei quase um mês entre a minha viagem para a Assembleia Extraordinária e as primeiras linhas escritas por mim. Sei que nesse meio termo muito se escreveu, muito se falou, muito foi justificado mesmo aquilo que é notoriamente injustificável. Mas volto a dizer, não se preocupem com a Caixa de Pandora e sim com a porta do Hades, pois essa sim foi aberta.
    Oss.

  40. Francisco Pinheiro

    Thank you for contacting the Secretary of State about a suspended business entity.
    Our records indicate the rights, powers and privileges of the business entity INTERNATIONAL TRADITIONAL KARATE FEDERATION (C1757979) were suspended by the Franchise Tax Board (FTB) on May 1, 2002. Questions regarding reasons for suspension and requirements for reinstatement should be directed to the FTB at (800) 852-5711.
    We hope this information is helpful to you. If you have questions about this or another matter related to the Secretary of State’s office, please contact us again.

    Sincerely,

    Constituent Affairs
    Secretary of State

    Obrigado por entrar em contato com o Secretário de Estado sobre um forro entidade de negócio. Os nossos registos indicam os direitos, poderes e privilégios da entidade de negócio INTERNACIONAL TRADICIONAL KARATE FEDERATION (C1757979) foram suspensos pela Administração Fiscal a franquia (FTB) 1 de Maio de 2002. Perguntas sobre motivos para a suspensão e os requisitos de reintegração deve ser direcionado para o FTB, (800) 852-5711. Esperamos que esta informação seja útil para você.

  41. Antonio Walger

    Gostaria de enfatizar que o status de suspensão não inviabiliza o funcionamento e muito menos as atividades da ITKF, na verdade existe um processo de enquadramento que esta sendo levado a termo em conjunto com a Secretaria de Estado, gostaria que atentassem para o comunicado enviado pelo Sr. Jorgensen, o qual tomei a liberdade de portar já traduzido:
    A todas as federações nacionais e membros da ITKF. Na língua inglesa há um ditado: ” nos jogaram um arenque vermelho”. Esse ditado popular se refere a pratica britânica na qual um arenque vermelho ( o arenque se torna vermelho após ser defumado e exala um forte cheiro) é arrastado pela trilha de um lobo para mascarar o cheiro do lobo e desviar os caçadores e seus cães da trilha correta. Se tornou muito comum usar esse ditado para descrever situações em que alguém utiliza mentiras para desviar a atenção dos outros de algo. Assim como o Sr. Kwiecinski tem feito principalmente no que se refere a última carta enviada as Federações sobre o status de suspensão de atividades da ITKF pelo estado da Califórnia.
    Entretanto, é importante perceber que a verdadeira realidade da situação nao é resultado da administração do atual Presidente ou do escritório da ITKF. Essa situação foi herdada da administração anterior, do Sensei Nishiyama e da ex administradora Sra. Aiko Tori. Consequentemente o sr Kwiecinski de uma vez só conseguiu fazer o que nem a WUKO nem a WKF conseguiram durante décadas de esforço. Manchou a reputação e o legado do Sensei Nishiyama e da sra Tori e de toda a ITKF. E porque razão? Por mero narcisismo e interesse próprio.
    A realidade da situacao é que ” status suspenso” é uma política automática do estado da Califórnia quando se encontra discrepância no pagamento de impostos. É uma pratica governamental criada para garantir a exata observância das leis. O sr Kwiecinski se refere a tal status que se refere a documentações do período de 1995 a 2002. Tais documentações foram feitas pela firma de contabilidade contratada pelo Sensei Nishiyama na época. Como os documentos são relativamente antigos (quase 20 anos atrás) tem sido muito difícil reconstruir todos os dados necessários. A firma de contabilidade afirmou não ter registros da época.
    Entretanto esse ” status suspenso” não proíbe a ITKF de operar e nem nulifica seu caráter mundial. Na verdade, o estado da Califórnia vem cooperando com a ITKF e vice-versa para tentar resolver esse assunto o mais rápido possível. Continua a ver e tratar a ITKF como uma organização viável. O estado esta plenamente ciente das atividades da ITKF. Inclusive o estado da Califórnia tem auxiliado a ITKF a se candidatar como instituição isenta de impostos.
    Como todas as Federações Nacionais leram na carta do sr Kwiecinski e seu advogado: ” as únicas exceções para a perda de privilégios corporativos sob suspensão são quando a corporação (1) muda seu nome através de emendas à seus artigos de incorporação e, (2) se candidate a isento de impostos junto ao fisco”.
    É curioso que o Sr. Kwiecinski utilize essa informação como forma de ataque, pois ele está ciente de que a ITKF está tentando se enquadrar como isenta.
    Richard Jorgensen – Presidente da ITKF

    • “Entretanto, é importante perceber que a verdadeira realidade da situação nao é resultado da administração do atual Presidente ou do escritório da ITKF. Essa situação foi herdada da administração anterior, do Sensei Nishiyama e da ex administradora Sra. Aiko Tori. Consequentemente o sr Kwiecinski de uma vez só conseguiu fazer o que nem a WUKO nem a WKF conseguiram durante décadas de esforço. Manchou a reputação e o legado do Sensei Nishiyama e da sra Tori e de toda a ITKF. E porque razão? Por mero narcisismo e interesse próprio. ”

      Então foi o Sr. Nishiyama e Sra. Aiko que deixaram a ITKF com os impostos sonegados?

  42. Antonio Walger

    Segue anda um segundo comunicado expedido pelo Sr. Jorgensen, a respeito dos ataques constantes contra a ITKF:
    Essa série de comunicados feitos pela PZKT e pelo sr Kwiecinski tem sido um aprendizado para a ITKF. O comitê diretor aprendeu que nesse caso o maior inimigo está dentro e não fora da organização – sendo ele um membro do próprio comitê. E foi justamente esse comportamento que fez com que o comitê se decidisse por suspender a PZKT e remover seu presidente do membro diretor e vice-presidente da ITKF.
    Os membros das federações devem considerar cuidadosamente o que tem sido feito com a ITKF. Inúmeros membros sugeriram que talvez essa seja a estratégia da WKF para finalmente destruir a ITKF. Não sei se esse seria o caso mas sei que o comportamento que vem sendo demonstrado é tanto destrutivo como bizarro.
    A ITKF deve permanecer unida nesse momento pois é a melhor maneira de prosseguirmos prosperando. No início desse ano tivemos que requerer um grupo de advogados para nos auxiliar em questões relativas ao COI. Logo depois o COI votou contra a WKF. Ainda assim, imediatamente após esses acontecimentos notamos esse comportamento destrutivo vindo de uma Federação filiada, que afirma ter se encontrado com os líderes da WKF recentemente. Seria mera coincidência?
    Por essas razões e pela falta de respostas que o comitê diretor da ITKF decidiu suspender a PZKT e remover o sr Kwiecinski do seu quadro de diretores e do Comitê Técnico. Até segunda ordem nao haverá nenhuma atividade da ITKF na Polônia.
    No mínimo o sr Kwiecinski deve desculpas a família ITKF por seu comportamento e acusações infundadas que causaram grande vergonha à memória do Sensei Nishiyama, sua família e aos membros das Federações nacionais que acreditam em construir, e não destruir, o legado da ITKF.
    Richard Jorgensen – Presidente da ITKF

    QUANDO AS PESSOAS SE UNEM EM ASSOCIAÇÃO, ESPERA-SE QUE LUTEM JUNTOS CONTRA ATAQUES EXTENOS, E QUE SUPEREM SEUS PROBLEMAS UNIDOS, SEM ABALAR A RELAÇÃO MEDIANTE QUALQUER DIFICULDADE. O QUE ESTA ACONTECENDO E QUE NO LUGAR DE AJUDAR A RESOLVER OS PROBLEMAS ALGUNS DE NOSSOS MEMBROS TENTAM DESTRUIR A NOSSA UNIÃO, COM QUE INTERESSES? SÓ O TEMPO DIRÁ.

  43. Antonio Walger

    Pinto San,
    Sonegar é deixar de contribuir propositalmente, neste caso não se pode culpar os administradores, acredito eu que o que ocorreu foi um erro do escritório contabil, a propria secretaria de estado reconheceu o erro sem dolo, tanto é que tem orientado e ajudado a ITKF nos procedimentos para solução do problema, volto a dizer não há o que se culpar o Mestre Nishiama por sonegação ou má fé, temos certeza que em pouco tempo a situação estará regularizada junto ao estado da California.
    Mas é importante deixar claro sobre a falta de empenho do universo de associados em ajudar a resolver o problema, na verdade o empenho tem sido em aumenta-lo.

  44. Mateus Quirino Alves

    Osss!

    Que a verdade prevaleça sobre os “Boatos”, que daqui uns dias falemos somente de karate (independente de organização) que as amizades perdurem, que cada qual siga seu caminho, sem tentar desmerecer o caminho dos outros. Que todos nós possamos usar estes acontecimentos para crescer.

    Let truth prevail over “Rumors”, which in a few days only speak of karate (independent organization) that friendships are eternal, that we each go your own way, without trying to put stones in the path of others. May we all use these events to grow.

  45. Mas se caso a cbkt ficar com a antiga itkf e eu quiser mudar para a nova itkf qual entidade no brasil eu devo procurar?

  46. Francisco Pinheiro

    O ruim disso tudo são as dúvidas, se a CBKT (ou qualquer confederação do mundo) paga suas contas em dias para a ITKF, e a mesma não paga seus impostos desde 2002, onde estar esse dinheiro? dinheiro esse q não é pouco, e até pouco tempo ninguém assumia essa situação sobre a sonegação, ai tem que aparecer essa história toda de suspensão e sonegação para o presidente atual se manifestar sobre o assunto, porque não comunicou antes as entidades filiadas? porque não tentou resolver essa situação no passado? essa sonegação já dura 11 anos!.

  47. Alex Araújo - Santa Cruz RN (Academia Pequeno Felino)

    Acontecimentos como esse só denigre e prejudica essa brilhante arte. Acho que independente de ser reconhecido ou não o exame de faixa por qualquer federação, o importante é que o artista marcial tenha o conhecimento necessário exigido e tenha princípios e ética, pois tem por aí muitos faixas pretas que não tem a mínima condição de ser o que são. Agora as federações no meu entendimento servem principalmente para manter um certo padrão e controlar tudo que lhe são cabíveis.

  48. Francisco Pinheiro

    Lendo essa carta do atual presidente da ITKF, notei que ele citou por varias vezes o nome do presidente confederação da Polônia e falando em suspensão, pois bem, venho aqui me perguntar, se a ITKF estar suspensa desde 2002, como que ela pode suspender a Polônia ou qualquer membro Polonês? então não vejo como isso funciona, uma entidade SUSPENSA suspender outra ENTIDADE? acho que atacar e perseguir uma entidades e pessoas de alguns países não é a solução, sei também que isso tudo não é culpa da atual diretoria porque essa divida já vem se arrastando há 11 anos, e também notei que pessoas descobriram e divulgaram essa situação e teve a represaria da atual diretoria.

  49. Inri Chris Jeshua

    bem que o mundo podia acabar hoje mesmo…..PQP!!!

  50. judson berg

    Para mim que sou praticante desta nobre arte. digo que o karatê esta enfraquecido. Muitos querendo saber mais do que todos, federações e mais federações sendo criadas, discussões por bobagens e isso não fortalece. Hoje pratico karatê pra mim como Funakoshi treinava no quintal de casa.

  51. Oss!!..
    Estimado Pinto San,
    Se que voce gosta de ter imformaiones correcta para dibulgarlas.
    Dejo para voce aqui uma entrevista que mantuve con Sensei Rick Jorgensen Presidente da ITKF, hace unos días cuando estuve dictando el Seminario que él me convido a dictar em Canadá:
    Gostaria mucho si usted puede dibulgar esta entrevista, ya que seguro aclarará las dudas de muchisimo practicante de Karate Tradicional en el Mundo.
    Disculpe meu portuñol..
    Muchas gracias y a su disposición por cualquier duda o consulta.
    Abrazos desde Buenos Aires – Argentina.
    Oss!!..

    ———————————-

    Justo Gómez:
    He tenido la oportunidad de entrevistar a Sensei Jorgensen actual Presidente de la ITKF en la oportunidad de visitar su país, adonde me invito a dictar un Seminario a la Federación Canadience de Karate Tradicional,
    Va la entrevista:
    ………………………………………………..
    Justo Gómez:
    1 – Según las investigaciones realizadas por la Federación Polaca se afirma que ¨se encontraron problemas en la administración de Richard Jorgensen, entre ellos la evasión de impuestos por parte ITKF al gobierno de EE.UU., el país en el que se basa.” Es esto verdad?
    Rick Jorgensen – Presidente ITKF:
    No es verdad que la ITKF no paga sus impuestos. El asunto de la suspensión (donde interviene hoy en día el Secretario de Estado) tiene que ver con que la ITKF mandó los formularios de impuestos incorrectos desde 1995 hasta 2002. Esto fue durante la administración de Sensei Nishiyama, y fue un error del contador de la ITKF quien envió los formularios incorrectos, siendo que la ITKF era una organización exenta del pago de impuestos. Cuando el actual Cuerpo directivo de la ITKF supo sobre este asunto comenzó el proceso para corregirlo, y una vez completado estará totalmente resuelto. Es un proceso burocrático que se debe cumplir porque el cómputo de la deuda fue un error.
    Esto no afecta la legalidad de la ITKF para funcionar. Eso es una verdadera mentira inventada por aquellos que quieren destruir la ITKF. El hecho es que el mismo Secretario de Estado asiste a la ITKF en este proceso para corregir su estatus.
    ………………………………………………..
    Justo Gómez:
    2 – Otra afirmación fue que la ITKF fue fundada como una “corporación”, y literalmente “no hace falta ser un experto para saber que fue creada como un negocio, una sociedad, y no como una federación deportiva”. ¿Podría usted clarificar este ítem?
    Rick Jorgensen – Presidente ITKF:
    La ITKF siempre funcionó como una Federación Deportiva Internacional. Sugerir lo contrario es intentar ensuciar la reputación de nuestro Presidente Fundador, Sensei Nishiyama. Mucha de esta gente que ahora ataca a la ITKF es gente que ha sido sancionada por no seguir y no trabajar dentro de las reglas de la Federación Deportiva de la ITKF. Si a ellos no les gusta la ITKF deben simplemente retirarse. Además, si la ITKF no es correcta porqué esta gente trata con tanto interés de robar su nombre, su reputación y la historia de la ITKF y de Sensei Nishiyama. Es claro que quieren la organización para el beneficio de ellos; ellos son los que quieren hacer de la ITKF una “corporación de negocios”, para sus propios beneficios.
    ………………………………………………..
    Justo Gomez:
    3 – También fue dicho que ”según la abogada Livia Gomes miembro del comité legal de la ITKF: de acuerdo con investigaciones de la American Bar Asociation, la ITKF fue fundada recién en 1995 sin efecto a nivel internacional”. ¿Es esto verdad?
    Rick Jorgensen – Presidente ITKF:
    También encuentro los comentarios de la abogada brasilera sobre la American Bar Association bastante extraños, dado que el Abogado General de California (el Attorney General de California) reconoció a la ITKF como una Organización Deportiva libre de impuestos desde 1990. Incluso entre las agencias gubernamentales de California hay confusión sobre el estatus de la ITKF. Es por eso que el mismo Secretario de Estado está trabajado junto con la ITKF para arreglar este asunto. Esta situación no evita que la ITKF esté activa, ni tampoco invalida sus actividades, ni los resultados de sus actividades, y tampoco hace a la ITKF fraudulenta. Esta gente que tuerce la verdad son los que en realidad tienen y tuvieron un mal comportamiento.
    Esta abogada es de Brasil, y no tiene ningún compromiso y no tiene nada que ver con los asuntos de la ITKF, Solamente tiene la información de este grupo de gente que quiere torcer la verdad para cumplir su objetivo de destruir la ITKF. Su información es completamente falsa, y basa su opinión en información incompleta y errónea. ¿Por qué? ¿Qué clase de propósito es aquel que trata de destruir una organización que ha operado por casi 40 años? Primero como la IAKF y después como la ITKF. ¿Por qué atacar la reputación de Sensei Nishiyama después de su muerte? Eso no es BUDO, es una vergüenza.
    ………………………………………………..
    Justo Gómez:
    4 – La abogada Livia Gomes dijo que la IOC no reconoce a la ITKF desde 2008 y dice que la misma perdió su estatus de organización peleando por su lugar frente a la WKF. ¿Es esto así?
    Rick Jorgensen – Presidente ITKF:
    Estos individuos que están intentando destruir la ITKF no tienen conocimiento sobre la IOC, dado que no estuvieron durante el proceso. Yo mismo estuve desde el principio junto a Sensei Nishiyama. No tienen experiencia en el asunto de la IOC. Lo que afirman no es correcto.
    Por supuesto que todas las actividades y Campeonatos de la ITKF son completamente válidas. Si no por qué esta gente estaría tratando de robar la herencia, historia y nombre de la ITKF de los últimos 40 años… el hecho es que ellos no respetan las reglas ni la organización de nuestro Fundador y Presidente Sensei nishiyama; quieren destruir la ITKF. Sensei dedicó su vida al Karate Tradicional, y jamás tocó ni un centavo de la ITKF. Sugerir lo contrario es absurdo.

    ………………………………………………..

    Justo Gómez
    Que la Tradición Continue!!..
    Oss!!..

  52. Oss!!..
    Estimado Pinto San,
    Se que voce gosta de ter imformaiones correcta para dibulgarlas.
    Dejo para voce aqui uma entrevista que mantuve con Sensei Rick Jorgensen Presidente da ITKF, hace unos días cuando estuve dictando el Seminario que él me convido a dictar em Canadá:
    Gostaria mucho si usted puede dibulgar esta entrevista, ya que seguro aclarará las dudas de muchisimo practicante de Karate Tradicional en el Mundo.
    Disculpe meu portuñol..
    Muchas gracias y a su disposición por cualquier duda o consulta.
    Abrazos desde Buenos Aires – Argentina.
    Oss!!..
    Justo Gómez
    ———————————-
    Justo Gómez:
    He tenido la oportunidad de entrevistar a Sensei Jorgensen actual Presidente de la ITKF en la oportunidad de visitar su país, adonde me invito a dictar un Seminario a la Federación Canadience de Karate Tradicional,
    Va la entrevista:
    ………………………………………………..
    Justo Gómez:
    1 – Según las investigaciones realizadas por la Federación Polaca se afirma que ¨se encontraron problemas en la administración de Richard Jorgensen, entre ellos la evasión de impuestos por parte ITKF al gobierno de EE.UU., el país en el que se basa.” Es esto verdad?
    Rick Jorgensen – Presidente ITKF:
    No es verdad que la ITKF no paga sus impuestos. El asunto de la suspensión (donde interviene hoy en día el Secretario de Estado) tiene que ver con que la ITKF mandó los formularios de impuestos incorrectos desde 1995 hasta 2002. Esto fue durante la administración de Sensei Nishiyama, y fue un error del contador de la ITKF quien envió los formularios incorrectos, siendo que la ITKF era una organización exenta del pago de impuestos. Cuando el actual Cuerpo directivo de la ITKF supo sobre este asunto comenzó el proceso para corregirlo, y una vez completado estará totalmente resuelto. Es un proceso burocrático que se debe cumplir porque el cómputo de la deuda fue un error.
    Esto no afecta la legalidad de la ITKF para funcionar. Eso es una verdadera mentira inventada por aquellos que quieren destruir la ITKF. El hecho es que el mismo Secretario de Estado asiste a la ITKF en este proceso para corregir su estatus.
    ………………………………………………..
    Justo Gómez:
    2 – Otra afirmación fue que la ITKF fue fundada como una “corporación”, y literalmente “no hace falta ser un experto para saber que fue creada como un negocio, una sociedad, y no como una federación deportiva”. ¿Podría usted clarificar este ítem?
    Rick Jorgensen – Presidente ITKF:
    La ITKF siempre funcionó como una Federación Deportiva Internacional. Sugerir lo contrario es intentar ensuciar la reputación de nuestro Presidente Fundador, Sensei Nishiyama. Mucha de esta gente que ahora ataca a la ITKF es gente que ha sido sancionada por no seguir y no trabajar dentro de las reglas de la Federación Deportiva de la ITKF. Si a ellos no les gusta la ITKF deben simplemente retirarse. Además, si la ITKF no es correcta porqué esta gente trata con tanto interés de robar su nombre, su reputación y la historia de la ITKF y de Sensei Nishiyama. Es claro que quieren la organización para el beneficio de ellos; ellos son los que quieren hacer de la ITKF una “corporación de negocios”, para sus propios beneficios.
    ………………………………………………..
    Justo Gomez:
    3 – También fue dicho que ”según la abogada Livia Gomes miembro del comité legal de la ITKF: de acuerdo con investigaciones de la American Bar Asociation, la ITKF fue fundada recién en 1995 sin efecto a nivel internacional”. ¿Es esto verdad?
    Rick Jorgensen – Presidente ITKF:
    También encuentro los comentarios de la abogada brasilera sobre la American Bar Association bastante extraños, dado que el Abogado General de California (el Attorney General de California) reconoció a la ITKF como una Organización Deportiva libre de impuestos desde 1990. Incluso entre las agencias gubernamentales de California hay confusión sobre el estatus de la ITKF. Es por eso que el mismo Secretario de Estado está trabajado junto con la ITKF para arreglar este asunto. Esta situación no evita que la ITKF esté activa, ni tampoco invalida sus actividades, ni los resultados de sus actividades, y tampoco hace a la ITKF fraudulenta. Esta gente que tuerce la verdad son los que en realidad tienen y tuvieron un mal comportamiento.
    Esta abogada es de Brasil, y no tiene ningún compromiso y no tiene nada que ver con los asuntos de la ITKF, Solamente tiene la información de este grupo de gente que quiere torcer la verdad para cumplir su objetivo de destruir la ITKF. Su información es completamente falsa, y basa su opinión en información incompleta y errónea. ¿Por qué? ¿Qué clase de propósito es aquel que trata de destruir una organización que ha operado por casi 40 años? Primero como la IAKF y después como la ITKF. ¿Por qué atacar la reputación de Sensei Nishiyama después de su muerte? Eso no es BUDO, es una vergüenza.
    ………………………………………………..
    Justo Gómez:
    4 – La abogada Livia Gomes dijo que la IOC no reconoce a la ITKF desde 2008 y dice que la misma perdió su estatus de organización peleando por su lugar frente a la WKF. ¿Es esto así?
    Rick Jorgensen – Presidente ITKF:
    Estos individuos que están intentando destruir la ITKF no tienen conocimiento sobre la IOC, dado que no estuvieron durante el proceso. Yo mismo estuve desde el principio junto a Sensei Nishiyama. No tienen experiencia en el asunto de la IOC. Lo que afirman no es correcto.
    Por supuesto que todas las actividades y Campeonatos de la ITKF son completamente válidas. Si no por qué esta gente estaría tratando de robar la herencia, historia y nombre de la ITKF de los últimos 40 años… el hecho es que ellos no respetan las reglas ni la organización de nuestro Fundador y Presidente Sensei nishiyama; quieren destruir la ITKF. Sensei dedicó su vida al Karate Tradicional, y jamás tocó ni un centavo de la ITKF. Sugerir lo contrario es absurdo.
    ………………………………………………..
    Justo Gómez
    Que la Tradición Continúe!!..
    Oss!!..

  53. 1- Justo Gomez: The investigation done by the Poland Federation says that “there were problems founded in the administration done by Richard Jorgensen, one of those is not to pay any taxes to the United States government, the country where it is based on.” Is this true?

    Rick Jorgensen, Presidente ITKF:
    It is not true that the ITKF did not pay its taxes. The matter of suspension with the Secretary of State is related to the ITKF submitting the incorrect tax forms from 1995 – 2002. This was under the administration of Sensei Nishiyama who was advised by the ITKF accountant that the ITKF was a tax exempt organization. When the current ITKF Board learned of this matter it has taken steps to correct it. Once the process is complete this matter will be completely resolved. It does not affect the legality of the ITKF to operate. This is a complete lie made by those who wish to destroy ITKF.
    The fact is the Secretary of State is assisting ITKF through the process to correct its status.

    2 – Justo Gomez: Another statement was that the ITKF as founded as a Corporation, and literally “you don’t need to be an expert to know it was created as a business, a society, and not as a sport federation”. Is this true? Can you explain this item?

    Rick Jorgensen, Presidente ITKF:
    The ITKF has always operated as an International Sports Federation. To suggest otherwise is to sully the reputation and character of our Founding President, Sensei Nishiyama. Many of these people who are now attacking ITKF are people who have been sanctioned for not operation within the Sport Federation rules of ITKF. If they do not like ITKF – they should simply leave. Moreover, if ITKF is not correct – why are these people trying so hard to steal the name, reputation and history of ITKF and Sensei Nishiyama. It is obvious they want the organization for their own purpose – they are the people who want to make it a “business corporation”. For their own business.

    3- Justo Gomez: The lawyer Livia Gomes says that the ITKF American Bar Asociation did an investigation, and find that the ITKF was founded in 1995, but without international recognition. ¿Is this true?

    Rick Jorgensen, Presidente ITKF:
    I also find this Brazilian lawyer’s comment about the American Bar Association very strange since the Attorney General of California has recognized the ITKF as a tax exempt Sport Organization since 1990. So, even among government agencies in California there is confusion about the ITKF status. This is why the Secretary of State of California and ITKF are working together to fix this issue. It does not prevent ITKF from operating – nor does it invalidate the results of ITKF activities – nor does it make ITKF activities fraudulent. These people who twist the truth are the ones misbehaving.

    This lawyer is from Brazil, has had no involvement with the ITKF matter – only the
    information from the people who want to twist the truth for their own destructive purpose. Her information is completely false and she basis her opinion on false, or incomplete information. Why? What purpose is there to destroy an organization that has operated for nearly 40 years? First, as the IAKF and then as the ITKF. Why attack the reputation of Sensei Nishiyama after his death. This is not BUDO – it is shameful.

    4 Justo Gomez: The lawyer Livia Gomes said, that as the ITKF is suspended, and without authorization to work at the United States and internationally since 2004 and that every action of the ITKF is cancelled from since. (Included every championship and world titles between 2004 and 2013. All this facts don’t exist and are not validated by de IOC. The IOC doesn’t recognize any championship nor any champion. ¿Is this the way it is?

    Rick Jorgensen, Presidente ITKF:
    This individual and those who are trying to destroy the ITKF have no knowledge of the IOC as none of them were involved. I have been involved with this issue helping Sensei Nishiyama from the beginning. They have no experience in the IOC matter. What they are saying is not correct in terms of reasons for anything.

    All of the ITKF activities and Championships are completely valid. If not, why are
    these same people trying to steal the heritage, history and name of ITKF from
    the past 40 years. The simple fact is they do not respect the rules and organization of our Founding President Sensei Nishiyama – they want to destroy it.

    ITKF has always operated as a tax exempt International Sport Federation not a private organization of Sensei Nishiyama. Sensei dedicated his life to Traditional Karate – never taking one penny from ITKF. To suggest otherwise is sheer nonsense.

    Justo Gómez

    THE TRADITION CONTINUES!!!..

    OSS!!..

  54. Caros leitores

    Venho através deste esclarecer um mal entendido nas minhas colocações à respeito da Cbkt.

    Em momento algum coloquei em prova a idoneidade dos dirigentes da entidade acima citada. O que me referi foi à entidades que usam da sua legalidade para se apropriar indevidamente de recursos. Inclusive em comentário anterior deixei isso bem claro para que não houvesse dúvidas, mas ainda assim a interpretação foi deturpada.

    Por tanto que fique claro à todos que minhas colocações em nada se refere ao professor Gilberto, Cbkt e seus dirigentes.

    Atenciosamente;

    Ronaldier Rodrigues

  55. Mateus Quirino Alves

    Osss!

    Ronaldier, este esclarecimento é oportuno, mas não havia necessidade.

    Acredito que quem leu seu post acima entende claramente que não está fazendo referencia a uma organização específica e nem colocando em dúvida a idoneidade da Diretoria da CBKT.

    Mateus Quirino Alves

  56. Existem coisas tão simples de serem resolvidas… É só mostrar a documentação comprovando que a ANTIGA ITKF existe com os comprovantes de pagamentos e mostrando que os títulos são válidos.Pq qdo liguei para Califórnia obtive a informação de que estava suspenso e pelo tempo de suspensão já não existia.Esperei que os documentos comprovando que existe e que não passam de boatos fossem mostrados durantew o Brasileirão.Essa documentação existe??

  57. Antonio Walger

    Cara Evaline, não há o que se mostrar em termos de documentação, para você, sua ligação não tem a menor importancia ou valor, se voce quer provar algo, não sei com que proposito, mostre documentos que comprovem estar a ITKF suspensa, mas mostre documentos reais, e não a sua transcrição de uma conversa feita de forma tendenciosa que foi feita com o unico proposito de denegrir uma instituição séria, se voce quer mostrar que sua fala não é boato, divulgue documentos e não versões, a ITKF não tem que provar nada a você, se quer documentos vá busca-los, mas ficar postando boatos e questões distorcidas,esta ficando muito chato!

    • Vai chorar é?? A partir do momento que voces sairam postando o que bem quiseram se tornou público!! E telefonei sim para Sra Debra Brown, secretaria do Estado da Califórnia,com quem conversei e me explicou que SIM o registro da ITKF estava suspenso.Faça o mesmo e telefone que certamente terá a mesma resposta.E assim como ela me enviou via FAX e EMAIL a documentação comprovando que a “empresa” não existe por falta de pagamento,enviará para você também.
      E quem está querendo provar que é instituição séria quem tem que provar…pq até aqui só se foi dito o que bem quis,mas não provaram nada.
      E vocês me devem SIM satisfação pois sou representante de 2 atletas que estão em dias com pagamento e são devidamente filiados,para mim isso é mais que uma ligação,ou só servimos para pagar ??na hora de esclarecimentos não temos importância! Temos todo direito de saber o que foi feito desse dinheiro.”Deve ser uma instituição muito séria mesmo sacudindo o valoroso Sensei Nishiyama no túmulo,matando Sensei Tanaka e dando um 10º dan.”…esse é realmente o karatê Nishiyama??

      • Antonio Walger

        Evaline, primeiro antes que voce comece com ofensas pessoais, quero que voce saiba que não lhe devo explicação nenhuma, alias como já postei anteriormente, eu não pertenço a direção da CBKT, apenas faço parte da mesma, e procuro participar para que a instituição cresça, assim como voce e estou aqui porque acredito nas pessoas, se um dia eu deixasse de acreditar eu sairia. Segundo, se você ja formou convicção de que a ITKF e CBKT não lhe servem, é só sair, ou então cadidate-se ao cargo de dirigente, haverá uma eleição no proximo ano. Terceiro, talvez voce não saiba, mas o realinhamento de DAN na ITKF, foi uma decisão mundial, hoje o Sensei Tanaka é o mais antigo praticante do tradicional, foi ele quem trabalhou para o inicio do tradicional no Brasil, nós o respeitamos muito por isto e continuaremos e seremos muito gratos a ele, não consigo entender o pporque de tando ciume pelo reconhecimento mundial dele e de outros de nossos mestres. Não sei quem voce é não a conheço pessoalmente ou talvez não me lembre de você, mas se voce fez parte do karate tradicional no Brasil, deve isto a ele.

      • Desculpe me meter, mas Denilson Caribé movel montanhas para fazer o karate da Bahia o que ele é hoje. Se existe karate na Bahia , é graças à ele.

      • Antonio Walger

        Grande Pinto San, desculpe mas não entendi sua relação entre o pioneirismo do Grande Denilson Caribé, (que Deus o tenha) com a questão do inicio da ITKF, é claro que o karate baiano deve muito a iniciativa e empenho dele.

      • Desculpe Antonio, talvez eu não tenha sido claro. Eu quis dizer que o karate baiano foi graças aos esforços de Denilson Caribé, que tirou dinheiro do bolso para traduzir obras que não existiam em nossa língua na época. Denilson enviou integrantes da família Caribé para treinar com karatekas de renome tal como Taketo Okuta ( SP), Denilson ainda ajudou nomes como Machida e outros, a se estabelecer na Bahia para melhorar ainda mais o karate Baiano.
        Por isso eu falei antes que Denilson Caribe merece boa parte dos agradecimentos.
        Mesmo com a chegada do tradicional na Bahia, foi a base construída pelos Caribé que deu apoio para isso.
        Mai suma vez me desculpe por não ter sido claro.
        Oss!

    • Mais uma vez esse senhor perdeu a oportunidade de ficar calado!!
      Querido,qualquer filiado pode reclamar e querer saber das “verdades’ que voces tanto falam.
      Vamos a outros fatos absurdos…
      * Pago para meu filho competir e tenho direito de cobrar SIM!
      * No Brasileiro um membro da CBKT mandou a torcida “fechar o bico”,por acaso somos algum tipo de animal? e desde quando é proibido torcer? ou será que pra torcer também tem que pagar uma inscrição?
      * Tinham vários dojos com 3 árbitros de um msm estado,delegados(que pagaram inscrição AFF reclamaram e nada foi feito)
      * E o curso,que nos bastidores várias pessoas disseram que foram impedidas de fazer(e pagaram viu…)…competição cheia de despreparo!!

      Sinto muito! Sou PAI e acompanho karatê e treino também. Não sou uma pessoa leiga não.
      Tanto não sou leigo que sei que a atitude do Watanabe em jogar no chão o livro da ITKF no Norte Nordeste deveria ter sido punido,inclusive tenho esse vídeo,e pretendo publicar para mostrar o respeito que voces tem pela VELHA ITKF.
      Pago taxas que não são nada baratas(as mais caras do território nacional) então quem é o senhor pra dizer que nós pais não temos ligação?? ou vocês acham que os menores de idade quem pagam pelos valores que voces cobram??. E assim que membros da sua entidade tratam as pessoas… ainda bem que as pessoas estão vendo como são tratadas nessa entidade.
      Sem falar que paguei a inscrição de meu filho, ele foi campeão no Brasileiro(mais desorganizado que já presenciei) e ele recebeu uma medalha de bronze.Cobraram 160 reais pra dá a msm medalha de 1º ao 3º e participação!!
      Mais respeito!
      E obrigado Evaline por ter nos fornecido o telefone para esclarecimento, já que o senhor Wolger nem sabe o que está falando por ser só um pau mandado sem nenhuma autonomia,e qto ele dizer que não existe ligação ou importância ele devia lembrar de na próxima reunião colocar em votação a idéia de alunos commenos de 18 anos não pagarem anuidade né??

      • Antonio Walger

        Boa noite Sr. Edward, eu assim como voce nesta sua manifestação não perco a oportunidade de me manifestar, mas quanto a sua postagem, voce tem sim o direito de cobrar e querer saber o que esta acontecendo, e voce pode começar a formar suas convicções com a leitura destes posts. Quanto a interpretação dos acontecimentos, na minha concepção, hoje existem dois grupos no karate mundial, um deles a ITKF original, e outro grupo que criou uma “nova” ITKF, cada qual com suas razões. Quem é detentor da verdade? O tempo dirá, quanto ITKF, corre um prazo onde documentos estão tramitando, isto nos EUA, não adianta eu citar aqui razões e contra razões, eu acho que esta polemica e debates já estão esgotados. Quanto a questão do campeonato, eu gostaria de lhe dizer que o Sr. esta enganado, em nenhuma competição tivemos arbitros de tres estados arbitrando simultaneamente.Quanto a sua ofensa pessoal em me considerar “pau mandado” gostaria que o Sr, a fizesse pessoalmente, pois o que eu tenho visto até agora nestas postagens são ataques gratuitos e me parece que todos partindo de um mesmo estado, sera que os “paus mandados” não estariam por lá? Desculpe se lhe falo isto mas como meu pai dizia se não esta satisfeito, ” a porta é serventia da rua”.
        A proposito, sempre que posso gosto de falar o que penso olhando nos olhos.

    • Sensei por acaso dinalva,artur e álvaro são da Bahia?? aaaa são né!! pois é, estavam no msm koto viu! e depois acharam pouco trocaram, só que tiraram dinalva e colocaram aquele que não recordo o nome mas parece com Sr Miague do filme. e tinha também com dois do SEU estado Paraná e do RS tbm viu…e claro tenho fotos e vídeos que comprovam isso em quatro ocasiões em um mesmo campeonato.Falhas de principiantes.Mas até entendo,afinal mudaram a direção de árbitragem e estão passando por período de adaptação né?

      • Antonio Walger

        Edward, posso estar enganado, mas se isto aconteceu não era para ter acontecido, pois o Artur estava designado ao koto 2 a Dinalva ao B e o Alvaro ao A. Realmente a Bahia e o RS inscreveram um numero maior de arbiros no evento, o Parana tinha somente dois arbitros trabalhando, o Antonio Edoardo e o José Aparecido, mas trabalhando em quadras diferentes. De qualquer forma a orientação passada todos e de que deveria haver revezamento de forma que tivessemos um representande de cada estado, e aqueles estados que eram representados por mais de uma pessoa ficariam esperando enquanto outro trabalhava, não me lembro de ter visto os tres trabalhando simultaneamente, o que seria um erro. Se voce tiver este video peço-lhe a gentileza de postar no youtube, e me informar o link para que possa sugerir ao diretor de arbitragem medidas para que isto não mais aconteça, meu estado lhe dara apoio nesta empreitada. Mas gostaria de lhe sugerir que levasse também alguns arbitros no próximo evento, pelo que sei seu estado tem um quadro regular de bons arbitros, e é muito importante que todos os estados tenham representantes.

  58. Inri Chris Jeshua

    NIshiyama morreu. ITKF foi junto. Simples assim.

  59. A quem interessar possa:
    California Secretary of State
    Endereço: 1500 11th St #3, Sacramento, CA 95814, Estados Unidos
    Telefone:+1 916-657-5448
    endereços de correio

    Pedidos de Informação por correio:
    (Cópias, relatórios de status e certificados)
    Certificação e Registros
    PO Box 944260
    Sacramento, CA 94244-2600

    • Gerson Gomes de Lima Natal/RN

      Só nos resta o Pinto San pegar todas as informações nos E. U. A. Com cópias e divulgar no site, desta forma teremos credibilidade na informação. Então, nem A e nem B poderá dizer mais nada.

  60. Jorge Lacarda

    Comecei a ler este artigo, e passei a não entender mais nada, primeiro parecia ser uma critica a situação mundial da ITKF, mas virou num post de ataque geral a CBKT ao Professor Watanaba, Tanaka, a CBKT e ao Professor Wolger. Qeu tal o mederador criar novos posts, como: Eu odeio o Watanabe; eu odeio japoneses; eu quero acabar com a CBKT, e outras ideias…

  61. Inri Chris Jeshua

    quem assinou o Diploma de Tanaka para 10th Dan??? Foi o Zézinho da quitanda??

    • Sabe Deus… mas pensando bem não lembro de nunca ter visto o presidente da CBKT nem de kimono,será que ele sabe amarrar uma faixa? Respeito sensei Tanaka e ele é sim importante para o karate aqui no Brasil,mas ele mesmo viu que era palhaçada quando recebeu disse alto e bom som “Estou Vivo,bem vivo!”

      • Jorge Lacerda

        Edwarde, eu tive a oportunidade, há algum tempo atras de treinar com o Sensei Gilberto, te garantoo que ele sabe bem mais do que amarrar uma faixa, mas o principal que ele sabe é: respeito acima de tudo, acho que voce não aprendeu nada de karate, sera que voce sabe amarrar a faixa? Dojo Kun com certeza voce não aprendeu.

      • Só falei do que vi,e nunca vi ele de kimono,nem sei se faz karatê,sei que entende de administração,mas nunca vi mesmo e se voce for tão bom no karatê quanto é nos fracos argumentos…só lamento.

    • Jorge Lacerda

      Inri, se liga, quem assina diploma ssempre são os presidentes da entidades, no caso do Tanaka Sensei, o Presidente da ITKF e da CBKT, quem concede o titulo no caso de 8º dan e acima, é um conselho formado pelos mais antigos, que neste caso envolveu o mestre Shirai. Acredito que o seu sim foi o Zé da quitanda, ou não?

  62. Bomba estourando em 5 4 3 2 …. =P

  63. Quanta democracia…Melhor mandar os filiados embora do que mostrar a documentação comprovando que são boatos!! Muito bem é assim que se faz numa instituição séria!! OSS Sensei Wolger,mas na hora de receber as anuidades a conversinha não é essa.

    • Antonio Walger

      Caro Edward, explicando novamente, sim, existe uma questão envolvendo a ITKF, e o estado da Califórnia, sim, existe um procedimento onde a ITKF esta regularizando uma questão criada pelo contador na época e qualquer documento que se apresente agora ira dizer isto, não , não há ainda uma decisão definitiva formada pela secretaria de estado da California e a suspensão não impede o funcionamento da ITKF.
      Não se deve mmisturar a administração da CBKT com a ITKF, a administração da CBKT tem prestado conta de todo centavo arrecadado e como ele esta sendo investido, o dirigente da entidade estadual tem cópias dos balancetes e das prestações de contas, diga-se que nunca a CBKT arrecadou tão bem, graças inclusive a novos convenios firmados com instituições de ensino, pela primeira vez nossos atletas que competiram num evento mundial, tiveram suas despesas de hospedagem e alimentação pagas pela entidade, também os membros da equipe técnica foram custeados, em épocas passadas os atletas tiveram que fazer “vaquinha” para pagar passagem dos técnicos. Nossos arbitros que participaram do mundial também recebveram ajuda de custo, antes pagavem integralmente do bolso, em que isto implica, que eles aprenderam mais e puderam transmitir a outros seus conhecimentos.
      Pela primeira vez nossos atletas passaram a receber o bolsa atleta do governo federal graças ao empenho da administração, saiba que esta administração teve de negociar uma divida de mais de R$ 100.000,00, com o Ministério dos Esportes, que vinha desde administrações passadas.
      Quanto as anuidades, é bom que voce saiba que 40% do valor fica ai na sua Federação, e 60% é recolhido para a CBKT, e eu acho que não se deve misturar adminstração financeira com outras questões de ordem técnica. Toda a prestação de contas da CBKT esta a disposição da sua Federação estadual que a aprovou.
      Quanto a questão democrática, não estou lhe mandando embora, até porque não tenho poder para isto, como já lhe disse falo apenas na condição de filiado, e sim, eu defendo uma instituição em que acredito, e também faço muitas criticas a ela, mas quanto tenho que criticar falo diretamente ao Presidente ou a ao Diretor responsavel, e acredite sou ouvido, quado me posicionei desta forma eu lhe digo que eu jamais permaneceria numa instituição se não acreditasse nela, eu fiz isto quando fundaram a WUKO, fiquei muitos anos sem me filiar a nimguém, tratei apenas de treinar e treinar.
      Quando eu falo em defender uma instituição em que eu acredito é porque eu estou achando as agressões gratuitas, motivo pelo qual não irei mais responder a estas postagens.

      • Mateus Quirino Alves

        Walger, Boa Tarde!

        Voce é meu amigo, mas colocando fatos desta forma voce denigre pessoas que trabalharam e trabalham pelo karate e para o Karate. E acredito que está tomando pela emoção de ver alguns de seus argumentos caindo por terra e passando para o lado pessoal.

        Mas se é para esclarecer estes fatos, primeiro voce deveria ter noção do que está postando, pois alguns fatos são simples de serem provados, e a Administração da CBKT, tanto a atual na pessoa de seu Presidente, Gilberto Gaertner Sensei, e a anterior na pessoa do Ex-Presidente Oswaldo Mendonça Junior Sensei. Nunca foram negligentes com com estes assuntos.

        Para relembrar alguns fatos que porventura tenha esquecido:

        – A Diretoria anterior enviou prestação de contas de todos os anos para a Diretoria Eleita. E estas prestações de contas todas foram aprovadas em Assembléia Geral.
        Realmente ocorreu um fato em 1996, que ficou pendente a prestação de contas por 10 meses, na época. Mas este foi sanado, pois em anos posteriores (1998 a 2003) ocorreu a liberação de verbas pelo Min.Esportes diretamente a CBKT, e como todos nós sabemos o M.Esporte não libera verbas se tiver alguma pendencia com Prestação de contas em qualquer evento passado.

        – Inclusive na Assembléia de Eleição, Março 2010, (e voce era um representante de um estado que estava em débito, e portanto impedido de votar, mas que foi aceito a participação na assembleia). foram apresentados todos os documentos relativos e esta “Suposta Dívida”. Já que havia uma unica chapa concorrendo a Eleição, e se fazia necessário que todos os presentes estivessem cientes dos fatos passados e presentes à época.

        – Quanto ao Bolsa Atleta Federal, voce está totalmente enganado ou mal informado
        – O Inicio do programa foi referente ao ano calendário 2004 – com solicitação de resultados de no minimo 03 anos anteriores e estes deveriam estar nos arquivos do Min. Esporte
        – Inicio efetivo: 2005 cerca de 16 atletas da CBKT foram contemplados, nos anos subsequentes até o ano de 2009 tivemos um numero maior de atletas contemplados com o Bolsa Atleta Federal (Categoria nacional e internacional). , entretanto alguns já estavam vinculados a programas estaduais e municipais, o que gera um impedimento legal. Inclusive tem pessoa muito proxima a voce que teve este beneficio.
        – No ano 2009 cerca de 72 atletas da CBKT tinham o direito a pleitear o mesmo benefício.
        – Para seu melhor esclarecimento, ate 11 de julho de 2010, os resultados de todos os eventos (Regionais, Nacionais e Internacionais) eram enviados os resultados para o Min.Esporte no mesmo dia de finalização do Evento, assim que era publicado o resultado Oficial. Independente de onde o mesmo ocorreu ou horário que terminou o evento.
        – Inclusive em alguns eventos (03 – 2008-Brasileiro, 2009-Pan, e Brasileiro 2010) contamos com a presença de alguns representantes do M.Esporte que estavam incognitos nas arquibancadas E somente depois fomos informados dos mesmos.
        – No Pan 2009, inclusive tivemos a participação de representantes de Governos de paises das Américas que vieram verificar a participação dos representantes dos seus paises de origem em evento organizado pela CBKT.

        Digo isto com profundo conhecimento destes fatos citados, e na certeza que o que voce está falando tem algumas informações infundadas ou mesmo lançada para gerar uma cortina de fumaça….
        Não sei os motivos ou a orientação disto, mas infelizmente alguns destes fatos postado são totalmente infundados.

        A Tradição continua…..

        Osss.

  64. Estava pensando…. o que se passa na cabeça de certos membros da confederação que tratam mau seus filiados… empurrando atletas, mandando pai de atletas calarem o bico…? e pra deixar claro fui a assembleia na véspera do brasileiro na condição de representante da minha federação e em alguns momentos que tentei falar o senhor presidente e seu secretario tentaram me impedir, então não venham insinuar que ninguém tem coragem de falar na frente dos dirigentes. E se tiver a oportunidade falo novamente, Além de atleta sou professor e me diga com que cara eu fico quando pais de alunos são desrespeitados por membros de uma instituição que deveria dar exemplos?

    • Jorge Lacerda

      Estava pensando… o que passa na cabeça de certos membros filiados a uma confederação de ofender e atacar gratuitamente aos dirigentes, que alias por força estatutária, trabalham gratuitamente, justamente para estes praticanteshar que eles devem simplesmente escutar calados. Alias eu estava no evento e notei que o dirigente em questão (eu acho que é este, se voce não falou o nome eu é que não vou falar), pediu silencio para que a disputa de uma final ocorresse tranquila, afinal nós praticamos karate e a disciplina faz parte disto.
      Isto me lembra o episodio do livro jogado ao chão, o livro de arbitragem é para ser estudado e entendido,, ele não deve servir de muleta para quem pensa ser arbritro, arbitro tem que trabalhar com aquillo que aprendeu, se ele ficar só consultando o livro, quando vai prestar atenção no atleta? imagino voce aprender karate por um livro, quando seu adversário for atacar voce pede um tempo e consulta no livro qual é a melhor defesa, pensando assim o livro, que é uma ótima ferramenta de estudo e aprendizado vira uma bosta mesmo, para lutar o livro só serve se for pra bater na cabeça do adversário.

      • Na verdade acho que não precisa usar o livro como muleta,basta aprender e usar ,porque conheço vários árbitros que conhece o livro de capa a capa,e sabem onde estão todas as informações para na hora que precisar de mostrar o certo e o errado a leigos ou árbitros ignorantes e despreparados,abrir o livro e mostrar.

      • Jorge Lacerda

        ignorancia é não saber ouvir a voz de quem tem mais autoridade para falar de um determinado assunto

  65. Jorge Lacerda

    Estava pensando sobre o caso da ITKF, fala-se que a Polonia recebeu 4 milhões de dolares para construir o Stara Wies, mas não recebe recursos para manter e administrar o local. Parece que isto esta gerando um grande deficit orçamentario na Federação Polonesa, e a saida para isto seria concentrar todos os eventos da ITKF lá, porém, como a administração e sede fica nos EUA, e seria impossivel esta concentração na Polonia, a solução foi começar a atacar a ITKF original, para tentar arrebanhar todos os recursos por lá. Qual é a opinião de voces? Eu acho que tem muita gente pelo mundo que esta se ligando nisto e voltando atras.

  66. Pois é Jorge pior que ser atacado gratuitamente é pagar pra ser ofendido. E não me refiro ao pedido de silencio durante as finais, e sim no momento em que estavam trabalhando com crianças, as federações e confederação precisam dos filiados para manter as atividades, respeito mútuo é o mínimo necessário. Em relação ao livro da ITKF concordo plenamente com você, aqui no meu estado todos os árbitros tem o livro na cabeça de trás pra frente o problema é que pra árbitros mal treinados nos temos que “matar a cobra e mostrar o pau”.

    • Jorge Lacerda

      É muito bom que todos tenham decorado o livro e seria ainda melhor que alem de decorar saibam interpretar o conteudo, a unica condição que eu acho razoalvel consultar o regulamento é em caso de duvida, antes de proferir uma decisão, agora pelo que vi a pessoa que interpelou o mestre não tinha graduação e nem experiencia para isto, a hierarquia precisa ser respeitada,

      • Na minha opinião o “mestre” em questão perdeu toda sua razão a partir do momento em que saiu do outro lado do ginásio para agredir um delegado de estado, tendo em vista que o diretor de arbitragem estava presente pra conduzir a situação de outra forma (obs. essa não foi a primeira vez). A verdade é que o povo cansou de baixar a cabeça pra certos orientais que são tidos como mestres mas que na verdade não são dignos de pronunciar o dojo kun. Respeito a hierarquia e sei que é importante desde que tenha respeito da outra parte independente de ser experiente ou não. Isso de colocar “mestre” arrogante e mal educado em altar fica pra quem tem o rabo preso.

      • Pablo, um atleta foi agredido por um sensei japonês? Tem como confirma isso, algum vidou ou coisa do tipo?

  67. Caros leitores

    Nós aqui no Brasil ainda não sabemos dos detalhes, piorou do desfecho disso tudo. Como karateca e vítima da minha ousadia e coragem aconselho, acalmem os ânimos e pacientemente esperem o que de fato irá acontecer.

    Estamos nos ofendendo, nos acusando e levantando bandeiras de algo que não temos o real conhecimento. O racha já existe e acho que simplesmente cada um deverá seguir o caminho que acredita, ou abandonar o que não mais acredita, a conta é muito simples.

    Alguns dos acontecimentos relatados no brasileiro 2013 de fato ocorreram, outros comentários foram exagerados assim como as ocorrências, Tivemos péssimos exemplos partindo de atletas, de árbitros, de dirigentes e também do público, o que resume que todos nós falhamos e precisamos aprender a admitir com humildade cada uma das nossas falhas. Muito do que ocorreu não será retratado e outros acontecimentos terão consequências graves! Consequências essas que devem acontecer sim, no mínimo para que sirvam de exemplo para aqueles que acham que podem fazer o que bem querem e entendem.

    Agora que estou beirando os 40 anos e com um pouco de maturidade, percebi que o karatê consegue ser tão perverso quanto a política e o sistema.Não estou me referindo ao Karatê Tradicional, falo de um modo geral por já ter participado de diretorias, participado de reuniões e ter visto de perto determinadas atitudes que assustam. Amigos se desconhecem, o dojokun é jogado no lixo e apenas os interesses são levados em consideração, por tanto amigos, aconselho que acalmem os ânimos, sigam suas vidas pelo caminho que acreditam, e deixemos de ofensas, brigas e discussões que em nada irão agregar nas nossas vidas.

    Quem fala aqui é uma das figuras mais polêmicas no karatê, já briguei muito, fiz inimigos, perdi amigos e ganhei muito pouco. A única coisa que me orgulho de tudo isso foi da minha coragem em enfrentar um sistema que sempre será mas forte que nós, mas que momentaneamente se enfraqueceu diante de uma só pessoa, mas quando ele renasce vem com uma ferocidade extrema capaz de tirar de você toda a vontade de fazer coisas que verdadeiramente ama.

    Oss!

    • Antonio Walger

      Parabéns pela sua posição, voce falou grandes verdades e demonstra mais uma vez se um grande karateka

  68. Olha eu estava lá e não vi agressão nenhuma, vi sim uma discussão que logo foi resolvida.

    • Francisco Pinheiro

      Na verdade não ouve agressão física, mas ouve sim uma total falta de respeito, não só com um delegado de estado e sim com o livro da ITKF, q o mesmo tomou agressivamente da mão do rapaz e jogou longe e falando que o livro é uma MERDA e não vale de nada, presenciei tudo de perto pois no momento estava passando, pois tinha acabado de sair de um koto onde estava arbitrando.

  69. Alex Araújo - Santa Cruz RN (Academia Pequeno Felino)

    Todos esses acontecimentos entristecem a nossa arte.

  70. Mateus Quirino Alves

    Walger, Boa Tarde!

    Voce é meu amigo, mas colocando informações desta forma voce denigre pessoas que trabalharam e trabalham pelo karate e para o Karate. Acredito que está tomado pela emoção de ver alguns de seus argumentos caindo por terra e passando para o lado pessoal.

    Mas se é para esclarecer estes fatos, primeiro voce deveria ter noção do que está postando, pois alguns fatos são simples de serem provados, e a Administração da CBKT, tanto a atual na pessoa de seu Presidente, Gilberto Gaertner Sensei, e a anterior na pessoa do Ex-Presidente Oswaldo Mendonça Junior Sensei. Nunca foram negligentes com com estes assuntos.

    Para relembrar alguns fatos que porventura tenha esquecido:

    – A Diretoria anterior enviou prestação de contas de todos os anos para a Diretoria Eleita. E estas prestações de contas todas foram aprovadas em Assembléia Geral.
    Realmente ocorreu um fato em 1996, que ficou pendente a prestação de contas por 10 meses, na época. Mas este foi sanado, pois em anos posteriores (1998 a 2003) ocorreu a liberação de verbas pelo Min.Esportes diretamente a CBKT, e como todos nós sabemos o M.Esporte não libera verbas se tiver alguma pendencia com Prestação de contas em qualquer evento passado.

    – Inclusive na Assembléia de Eleição, Março 2010, (e voce era um representante de um estado que estava em débito, e portanto impedido de votar, mas que foi aceito a participação na assembleia). foram apresentados todos os documentos relativos e esta “Suposta Dívida”. Já que havia uma unica chapa concorrendo a Eleição, e se fazia necessário que todos os presentes estivessem cientes dos fatos passados e presentes à época.

    – Quanto ao Bolsa Atleta Federal, voce está totalmente enganado ou mal informado
    – O Inicio do programa foi referente ao ano calendário 2004 – com solicitação de resultados de no minimo 03 anos anteriores e estes deveriam estar nos arquivos do Min. Esporte
    – Inicio efetivo: 2005 cerca de 16 atletas da CBKT foram contemplados, nos anos subsequentes até o ano de 2009 tivemos um numero maior de atletas contemplados com o Bolsa Atleta Federal (Categoria nacional e internacional). , entretanto alguns já estavam vinculados a programas estaduais e municipais, o que gera um impedimento legal. Inclusive tem pessoa muito proxima a voce que teve este beneficio.
    – No ano 2009 cerca de 72 atletas da CBKT tinham o direito a pleitear o mesmo benefício.
    – Para seu melhor esclarecimento, ate 11 de julho de 2010, os resultados de todos os eventos (Regionais, Nacionais e Internacionais) eram enviados os resultados para o Min.Esporte no mesmo dia de finalização do Evento, assim que era publicado o resultado Oficial. Independente de onde o mesmo ocorreu ou horário que terminou o evento.
    – Inclusive em alguns eventos (03 – 2008-Brasileiro, 2009-Pan, e Brasileiro 2010) contamos com a presença de alguns representantes do M.Esporte que estavam incognitos nas arquibancadas E somente depois fomos informados dos mesmos.
    – No Pan 2009, inclusive tivemos a participação de representantes de Governos de paises das Américas que vieram verificar a participação dos representantes dos seus paises de origem em evento organizado pela CBKT.

    Digo isto com profundo conhecimento destes fatos citados, e na certeza que o que voce está falando tem algumas informações infundadas ou mesmo lançada para gerar uma cortina de fumaça….
    Não sei os motivos ou a orientação disto, mas infelizmente alguns destes fatos postado são totalmente infundados.

    A Tradição continua…..

    Osss.

    • Antonio Walger

      Mateus,
      Não é minha intenção de forma alguma denegrir ou diminuir o trabalha que foi realizado a Gestão do Sensei Osvaldo Mendonça. Acontece que as histórias começam a ficar um pouco compridas. Realmente o debito que voce citou ocorreu durante o campeonato mundial em 96, pela recusa do Ministério a alguns comprovantes de despesa, despesas estas perfeitamente justificadas, mas fora do contexto aceito por aquele órgão, estas contas continuam reprovadas pelo ministério de esporte que ameaça executar a qualquer momento, eu não acompanho de perto este caso mas sei que foi feito um novo recurso para tentar fechar esta questão.
      Em nenhum momento eu questionei ou questiono a presação de contas feitas pelas adminisrações anteriores, ocorre que em outro post alguem questionou a aplicação dos recursos atuais da CBKT e eu apenas frizei que todos os balancetes foram aprovados e estão a disposição das Federações.
      A respeito do recebimento de bolsa atleta nos anos anteriores, eu realmente não tinha noticia de que alguem o tivesse recebido, se isto aconteceu, é realmente importante que fique registrado.
      Mais uma vez peço desculpas se minhas palavras deram interpretação como ataques a administrações anteriores, como já frizei anteriormente tenhogrande admiração pelo Sensei Osvaldo e pelo trabalho que ele desenvolveu, pois como disse, ele foi o catalizador do Karate Tradicional no Brasil, e devemos muito a ele, assim como a todo o staff que lutou junto para que as coisas acontecessem.
      O que eu não pude me conter, assim como voce também neste momento, foram aos ataques que tem ocorrido contra a adminstração atual da CBKT e ITKF, que são entidades em que acredito.
      A proposito, na participação da Assembleia nossa Federação não estava inadimplente, pois eu mesmo fiz o pagamento no evento do Gashuku, conforme cópia do cheque depositado que lhe foi posteriormente enviado.

      • Francisco Pinheiro

        Me desculpe Antonio Walger, nao concordo no q o senhor posta, o senhor é ADV da ITKF? ou algum membro da CBKT? notei q por varias vezes o senhor defende a ferro e fogo essas instituições, por varias vezes o senhor fala em ataque a essas instituições e perseguições, falou tb q todos os ataques vem d um unico estado! espero q o senhor veja d onde é o presidente da CBKT, e a sede da CBKT, e de onde o senhor é? se existe algumas pessoas q nao toleram mais certas coisas isso é diferente, como ja informei aqui, sou apenas um filiado querendo saber o q estar acontecendo, ja fui diretamente as pessoas responsaveis aqui no estado, mas sempre recebo as mesmas respostas, a CBKT postou uma carta aberta mostrando algo, entao isso se tornou publico, essa carta condenou alguns arbitros e alguns atletas, a Polonia pediu ao Brasil alguns arbitros e a CBKT dispôs de arbitros classe C, NAO ENTENDO UM PAIS Q TEM dois arbitros classe A internacionais e quer manda um arbitro classe C q é o senhor, é isso e outras coisas q eu nao entendo, por isso procurei saber, e sou bem sincero, qro sim um bom aprendizado, so nao eu, mas muita gente cansou da falta d respeito d alguns mestres, so q ninguem tem coragem d falar, sou filiado a CBKT como o senhor é, e do mesmo jeito q o senhor defende seu estado e seus interesses eu defendo os meus, nao leve isso como ofensa, mas nao queria q um simples filiado tomasse as dores dessa entidade, esperava q algum dirigente pudesse falar algo, coisa q nao aconteceu ate agora, jogaram publicamente o q queriam, e agora todos sabem o q estar acontecendo e nenhum responsavel pela confederação se manifestou sobre o caso, so algumas pessoas como vc tenta explicar coisas sem nenhum significado, te entendo, vc como eu tem q defender os nossos interesses, vc falou q essa atual ADMINISTRAÇÃO levou a maior delegação em um mundial? e q foi td bancado pela CBKT? so se foi pros atletas dai do seu estado, pq pra um atleta daqui, ele teve q arcar c todas as despesas, aqui fala uma pessoa simples e q por varias pessoas como pais, tecnicos e atletas desse estado,e q viu coisas q nao conduz ao lema do KARATÊ.

  71. Antonio Walger

    Para tranquilizar a todos que estavam apreensivos com a qustão da ITKF, transcrevo abaixo a carta do Presidente Mundial, que informa já etarem concluidos todos os precessos de regularização da entidade, não havendo mais portanto, nenhum motivo para teme sobre seus atos:
    CARTA ABERTA A TODOS OS FEDERAÇÕES NACIONAIS ITKF
    Re: Secretário de Estado da Califórnia Suspensão ITKF
    Informamos que o Secretário de Estado da Califórnia encerrou a suspensão da ITKF completamente . Como já informado a todos os membros da ITKF anteriormente, essa suspensão era apenas parte de um processo que precisava ser preenchido e não afeta o estatuto jurídico da ITKF . À ITKF também foi concedido o estatuto de isenção fiscal solicitada no rocesso. Na tela Web anexado capturado, a partir de hoje o secretário de Estado da Califórnia , você vai notar que a data da atividade para o ITKF é identificada como a sua data de incorporação que é em 1995. Em resposta a todas as acusações ridículas , a ITKF não ” arrecadou dinheiro de forma ilegal ” , nem operou ilegalmente de qualquer maneira . Ela simplesmente precisava trabalhar através de um processo com o secretário de Estado da Califórnia para corrigir a sua papelada histórica.
    Certamente, nem o secretário de Estado da Califórnia, nem a Receita Federal dos Estados Unidos consideravam que a ITKF estava operando ilegalmente. Este era um rumor falso e malicioso criado por um pequeno grupo de indivíduos que , ao invés de ajudar a ITKF superar esses obstáculos , tentou criar outros maiores em uma tentativa de destruir a organização completamente . Na verdade , o líder autoproclamado deste grupo , o Sr. W. Kwieicnski , escreveu diretamente ao Secretário de Estado da Califórnia , solicitando que o status de isenção de Imposto ITKF fosse negado. Este é um excelente exemplo de pessoas que trabalham contra a organização , em vez de ajudá-la.
    O presidente ITKF e do Conselho de Administração tem trabalhado sobre o assunto com o Secretário de Estado da Califórnia desde 2009. Foi uma das primeiras grandes tarefas realizadas após o falecimento do Sensei Nishiyama . O processo não foi fácil como cada documento teve que ser revisto e reapresentado . A última documentação exigida era de quase 20 anos de idade. No entanto, o resultado de hoje é uma demonstração completa de ambos o Presidente e a atual Diretoria da ITKF que perseveraram para resolver esse problema nos melhores interesses da organização. Também é muito gratificante terminar um projeto que Sensei tinha começado , mas deixado incompleto , como resultado de sua passagem.
    A ITKF fundada pelo Sensei Nishiyama é a única e legítima ITKF organização com sede em Los Angeles, Califórnia. Não há nenhuma outra organização ITKF . Peço a todos os membros e Federações Nacionais da ITKF de ignorar toda a correspondência futura do grupo representando a recém fundada ITKF , com a sabedoria e visão do falecido Sensei Nishiyama . Este grupo é apoiado por alguns países que tentaram, sem sucesso, destruir a nossa organização. A lista desses países suspensos e os indivíduos serão distribuídos aos membros da Federação Nacional ITKF após a Assembleia Geral Extraordinária ITKF em Cancun em 26 de outubro.
    Embora seja lamentável que temos de dizer ” adeus ” a estes poucos que podem ter alguns chamados “amigos” – eu acho que não há “bom” amigo que salta numa oportunidade para destruir um outro “amigo” , em vez de ajudar ao amigo com as dificuldades enfrentadas . Estes indivíduos têm provado além de qualquer dúvida de que eles não são “amigos” da ITKF fundada pelo Sensei Nishiyama .
    A tradição continua …. agora mais forte do que nunca!

    Richard Jorgensen, Chairman
    International Traditional Karate Federation

    Maitores detalhes podem ser consultados diretamente no site a Secretaria de Estado da California

  72. Francisco Pinheiro

    formações importantes 1 Deixe um comentário »

    Com isso a informação importante elo para toda a gente está ciente das notícias.

    Link: http://www.karate.pl/news2.php?news=1174

    ITKF 28.08.2013The Assembléia Geral Extraordinária
    em 17 de Agosto de 2013, a ITKF Assembléia Geral Extraordinária ocorreu nas artes marciais japonesas e Esportes Centre “Dojo-Stara Wieś” em Stara Wieś (Polónia).

    Por decisão da Assembleia Geral sede da ITKF será transferido para Genebra (Suíça). A ITKF Reorganizada será a organização não-governamental (ONG) internacional que promova o Karatê Tradicional Na sequência da decisão da 101 ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional e em conformidade com as “Regras de Competição ITKF”. A ITKF será uma organização plataforma comum para muitas escolas e estilos de Karate tradicional, que são praticadas em todo o mundo.

    A proposta de mudar a sede ITKF a Genebra (Suíça) e do novo Estatuto ITKF seguinte foi aprovado por 28 países: Armênia, Áustria, Brasil, Canadá, Costa Rica, República Checa, França, Alemanha, Grécia, Indonésia, Israel, Japão, Lituânia, Moldávia, Paraguai, Peru, Romênia, Rússia, Sérvia, África do Sul, Espanha, Turcomenistão, Reino Unido, Estados Unidos, Ucrânia, Uruguai, Venezuela e Polônia.

    ITKF Comitê Executivo de Transição (TEC) foi nomeado até o momento das primeiras eleições que serão realizadas por ocasião do Campeonato do Mundo de 2014 no Japão ITKF:

    ITKF Comitê Executivo de Transição:
    1. Mr. Włodzimierz Kwieciński (Polónia) – Presidente Interino
    2. Sr. Nelson Carrion (Uruguai) – SECRETÁRIO
    3. Sr. Mahmoud Tabassi (EUA) – Atuando Tesoureiro
    4. Mr. Giedrius Dranevicius (Lituânia)
    5. Mr. Robert Fusaro (EUA)
    6. Sr. Katsuya Ishiyama (Venezuela)
    7. Mr. Radoslav Janus (República Checa)
    8. Mr. Ilija Jorga (Sérvia)
    9. Mr. Paweł Krzywanski (Polónia)
    10. Mr. Reinhard Lindner (Áustria)
    11. Mr. Andrzej Maciejewski (Polónia)
    12. Sr. Oswaldo Mendonça Junior (Brasil)
    13. Mr. Mark Moron (Peru)
    14. Sr. Steve Nakada (Japão)
    15. Sr. Eyal Nir (Israel)
    16. Mr. Keibun Oura (Japão)
    17. Sr. Avi Rokah (EUA)
    18. Sra. Marta Stuparu (Roménia)

    • Aprovado pelo Brasil??? Por qual entidade Brasileira??? A entidade que representa o Karatê Tradicional no Brasil é única e exclusivamente a CBKT a qual não faz parte deste movimento.

  73. Francisco Pinheiro

    Vejam ai com quem a CBKT estar junta, por isso que a ITKF estar passando por toda essa situação!

    http://www.eurokarate.eu/03ietkf/034130709.htm

  74. Francisco Pinheiro

    Aparecem varias pessoas falando que não tinha nada de errado com a ITKF, até que começaram a assumir que de fato a ITKF estava com todos esses problemas, agora aprecem algumas noticias falando sobre a regularizam da ITKF, só que ninguém mostra nada de convicto, só falam, falam, falam e falam, não vejo as pessoas responsáveis se manifestarem sobre o ocorrido, e agora aparece essa historia do presidente da ITKF o senhor ilustrissimo Richard Jorgensen, Presidente da ITKF com toda essa denuncia da confederação GREGA (GTKF).

    http://www.eurokarate.eu/03ietkf/034130709.htm

  75. Jorge Lacerda

    Francisco, eu acho que voce deveria parar de se comportar como um moleque, que voce deve ser, este assunto da Federação da Grecia, se voce verificar no site que voce postou, vera que esta federação é fiiada a WKF, e que ja foi desmentida, isto é noticia requentada e voce sabe disto. Quanto a regularização, procure nos mesmos sites do goveno da California que aparece em um destes posts, que voce vai encontrar a sua resposta, alias voce só não a encontra porque não quer, na verdade o seu interesse é criar tumulto, a Federação Grega todos já sabem a serviço de quem esta, ou seja da WKF, tanto de nem sequer foi convidada a participar no conchavo golpista proposto pela Federação Polonesa, mas e voce, é capacho de quem? A qual interesse voce se entrega, se é pessoal desce e chama no braço o seu desafeto, fala quem ele é, quem sabe ele responde, mas não venha a atacar toda uma Federação e seus participantes, deixe de se comportar como moleque postando mentirar e intrigas na internet, pois ai atras de um computador nenhum braço te alcança.

  76. Francisco Pinheiro

    meu caro Jorge, nem sei quem vc é e nem qro conhecer-lo, posto coisas que eu vj, nao sou capacho d ninguem posto o q eu qro e VOCÊ nem ninguem pode me impedir d postar o qro, se vc acha q posto isso por tras d um computador e me ameaçou pois entao fique a vontade, vc pode vim aqui como vc escreveu ai seu braço me alcança se vc tiver condiçoes p isso, ate agora postei e posto o q eu qro, e nunca ameaçei ninguem por isso acho q o moleque aqui é vc, pq falar q baixa o braço em alguem por palavras é facil dessa forma qro ver falar e fazer isso pessoalmente.

    • Jorge Lacerda

      CORRETO! ESTA É A RESPOSTA QUE SE ESPERA DE UM MOLEQUE, QUE POSTA O QUE QUER E NÃO A VERDADE! O QUE VOCE FALA É SEM CONHECIMENTO DE CAUSA E SUA UNICA INTENÇÃO É CAUSAR DANO GRATUITO.

      • Pessoal , esfriem um pouco a cabeça e tentem se recompor. Pelas outras postagens, vi que nenhum dos dois são moleques, são homens compromissados com suas crenças e verdades, e que estão mostrando isso – mesmo que de forma errada -com esse debate caloroso.
        Por favor, voltem a debater como cavalheiros que são.
        Oss!

    • Pessoal , esfriem um pouco a cabeça e tentem se recompor. Pelas outras postagens, vi que nenhum dos dois são moleques, são homens compromissados com suas crenças e verdades, e que estão mostrando isso – mesmo que de forma errada -com esse debate caloroso.
      Por favor, voltem a debater como cavalheiros que são.
      Oss!

  77. Francisco Pinheiro

    OSS! Pinto San sei que errei com você, pois seu blog é um veiculo divulgador, a VOCÊ peço desculpas pela minha má atitude no seu blog, vou ignorar certas coisas e pessoas que não acrescentam em nada, e vou continuar postando o que eu vejo, e acho certo ou errado. Abraços Pinto San e me desculpa mais uma vez, OSS!

  78. Francisco Pinheiro

    Nesses Últimos dias vi que a diretoria postou no site da CBKT que quem quiser o certificado de DAN da ITKF é só solicitar, e que o valor é de R$ 280,00, pois bem, antes de solicitar qq coisa só queria que a CBKT me mandasse a carteira de filiado do ano de 2013, pois ainda não recebi e que já paguei desde MARÇO de 2013, e por varias vezes fui aos responsáveis da FKTRN cobrar a minha carteira de filiado, e por várias vezes recebi a mesma resposta, que já tinham solicitado por várias vezes por email (que eu vi os emails enviados) sem resultado nenhum, e algumas vezes vi os mesmos ligando para cobrar varias carteiras que estão atrasadas e vários certificados que ainda não enviaram, e essas ligações sem retorno, total falta de respeito com uma entidade como a FKTRN e com seus filiados que pagam os seus deveres em dias, no NORTE/NORDESTE que houve aqui em NATAL esse ano, foi cobrado todos esses documentos pessoalmente e até hj nada foi resolvido, não sou contra a CBKT, sou contra a essa total falta de organização e falta de respeito com pessoas que por várias vezes deixam de fazer qq coisa pra pagar seus deveres em dia com a confederação e tem como resposta esse descaso todo, se não tem condições de enviar um simples certificado nacional, uma simples carteira de filiado como que vão fazer com os certificados e carteiras internacionais?

    • Acho que enviar os certificados de quem pagou é o mínimo que deve ser feito. Quando se cobra “fidelidade”.É importante lembrar que o karatê é uma arte marcial japonesa conhecida pela disciplina,organização e respeito. Francisco,a CBKT esta passando por alguns contra tempos mas certamente logo estará enviando esse material, lembro-me que no Brasileirão o representante da FKTRN procurou João Cruz e Sérgio Bastos diversas vezes,mostrou comprovantes e eu achei até que isso já havia sido resolvido.Gostaria inclusive de pedir mais uma vez as declarações para levar para escola e para o trabalho de nossos atletas que o delegado pediu lá, e João Cruz explicou que estava com um problema no computador que tinha lá mas que enviaria para a federação,esse e-mail ainda não chegou…mas sou brasileira e não desisto nunca!

  79. Francisco Pinheiro

    http://itkfkarate.com/ Novos tempos! OSS!

  80. Francisco Pinheiro

    :: INFORMATIVO :: NEW ERA OF ITKF

    Segue Documento comprovando o Registro da Federação Mundial como Fundadora da ITKF.

    A Federação Mundial de Artes Marciais representante Oficial da ITKF no Brasil.

  81. Fernando Ferreira

    Esperei pacientemente a confirmação desta Federação ser a representante da ¨nova¨itkf no Brasil, porque? Vamos pensar um pouco, esta Federação foi fundada alguns meses antes do golpe contra ITKF original e nela se encontram todas as pessoas que bradaram aos quatro ventos a mentiras sobre a ITKF original as quais ja foram desmentidas e nem assim algumas pessoas enxergam isso. Isso foi feito de caso pensado? Difícil não acreditar nisso, ou será apenas uma grandíssima coincidência? Falam em recuperar o Karatê Brasileiro sem ao menos nunca terem dado um telefonema a CBKT para falar algo sobre isso. Não se deixem enganar,esta Federação é apenas reconhecida pela ¨nova¨itkf, aquela a qual nenhum mestre se juntou, a ITKF original e legal (como adoravam dizer manda um email para a califórnia e agora não falam mais porque a falácia acabou) continua sendo unica e exclusivamente representada pela CBKT. Abram o olho a sede de poder leva pessoas a fazerem coisas inacreditáveis. Ossu.

    • Voce deve ter bebido algum tipo de ácido!!! A “ITKF” que existia disse que não devia,aí depois disse que pagou a dívida(se não devia e não estava suspensa,pq pagou para voltar a funcionar??)A antiga ITKF é uma empresa e não uma entidade esportiva como a nova ITKF e o COE só reconhece entidade esportiva.Você se engana ao dizer que a CBKT não sabia o que estava acontecendo,o que eles disseram foi que já sabiam e tudo seria resolvido,e não foi até que a Polônia grutasse o que estava acontecendo.Quanto aos ditos mestres,simplesmente não querem parar de mamar nas tetas,pq os campeonatos são muito caros para ter que bancar hospedagem,passagem e alimentação desses japoneses que tem desrespeitado o verdadeiro karatê.
      Fizeram o PAN agora com uma participação de dezenas de atletas brasileiro que foram somente para uma copa bancar os Eternos titulares da mamata,gente que é iludida achando que será da SELEÇÃO,e na verdade não é,e não tem nenhum reconhecimento como seleção,pagam caro para patrocinar o luxo de poucos.Sem falar no Ginásio que era horrível,parecia ginásio de interior com prefeitura falida.Deixe de ser bitolada e veja os fatos!O escritório da califórnia pode dizer a qualquer um que o antiga pagou as dívidas e não esta suspensa,mas não se iluda,tem muita bosta para voar ainda,foi só o começo!!

      • Fernando Ferreira

        Acho que ninguém vai levar a sério comentários mal educados da sua parte, logo se vê que o mais importante do Karatê você não aprendeu: respeito acima de tudo. Saiba respeitar os outros e as outras opiniões pois você nem eu nem ninguém somos donos da verdade, apenas aguarde a justiça decidir o que é certo a respeito das entidades. Deste jeito fica impossível ter algum nível de conversa .

      • Jorge Lacerda

        Cara Evaline, você é que deve estar “chupeta”, desrespeitando os mestres a quem você deve o aprendizado da técnica, já que o resto você não aprendeu, o Brasil participou muito bem no PAN, e a CBKT custeou as despesas de hospedagem de todos os atletas convocados, alias os atletas de seus estado que foram convocados nem apareceram, quanto a ITKF pare de viajar na batatinha, o escritorio da California não recebeu nenhum centavo referente a divida tributária, ele simplesmente reconheceu a ITKF como entidade desportiva, depois de longo e demorado processo, voce parece uma Maria loca, pois a Polonia e mais algumas pessoas que insistem em retornar ao poder para mamar nas tetas, que prepararam esta traição, este golpe, pois sabiam do processo e tentaram tomar a força o controle. Por exemplo este picareta chamado Nelson Carrion, por baixo dos panos tentou registrar a patente do nome da ITKF, que é um patrimonio dos filiados em seus proprio nome. Qeum esta com ele ira experimentar a traição, como diz um amigo “quem casa com piranha quer levar chifre”. Agora vem voce Evaline insistir neste mesmo argumento ja vencido e derrubado ta igual ao PT que fica repetindo 1000 vezes uma mentira para qaue todos pensem que é verdade.

  82. Acho que as pessoas deve se informar antes de postar coisas aqui. Como me diz que velha ITKF nao devia nada e agora já disseram que pagaram a divida???? Entao a Polonia não mentiu! O Pan da cbkt foi um campeonato Brasileiro..so tinha Brasil! Essa copa sao bando de besta que paga para bancar os titulares… A nova ITKF veio pra acordar os otarios que banca a cbkt… Gostei do resultado da Nova ITKF. No post de Daniel 35 ele diz que tentou falar com o presidente da cbkt e nao teve sucesso. ate o Daniel tb nao conseguiu.

    • Wanessa sem falar da árbitragem viu…Gente que nunca teve nível de árbitrar nem em brasileiro estava árbitrando no PANAMERICANO(gigante).Você foi legal em dizer que parecia brasileiro,COPA ESCOLAR tem mais atletas!!

    • Jorge Lacerda

      Wanessa, a polonia não mentiu ela deu um golpe, não teve pagamento de divida o que aconteceu foi o final de um processo, voce não me conhece assim como a mais de 60.000 pessoas que são filiadas a CBKT, e nos chamou a todos de otários e bestas, eu também não a conheço, mas ainda não a chamei de vagabunda. Se voce quer baixar o nivel olhe primeiro para o seu rabo antes de pensar no dos outros.

  83. Antonio Walger

    Wanessa, gostaria de lhe informar que não houve “pagamento ” de nenhuma divida, o que ocorreu simplesmente é que o estado da Califórnia declarou a regularidade da ITKF, como uma Federação Desportiva, estando portando isenta de recolhimento de impostos. É claro que enquanto isto não ocorria (o reconhecimento) formava-se um passivo tributário, alias este passivo somente se formou após a denuncia formulada pela Polônia junto com outros, com o intuito de destruir a ITKF, mesmo sabedores que o processo de regulamentação já estava correndo. Acho que deveríamos deixar de requentar estas noticias e deixar que as pessoas encontrem seu próprio rumo pois a ITKF continua mais forte do que nunca, e os dissidentes devem seguir seu próprio caminho em sua própria federação, os próprios caminhos já foram escolhidos e as conseqüências das escolhas já estão ocorrendo, não é correto neste momento tentar denegrir as imagens, jogando antigos companheiros, uns contra os outros.
    Quanto ao PAN, realmente o Brasil levou a sua maior delegação até hoje neste evento, mas também estavam presentes entre outros, Chile, Canada, Colômbia, Argentina, (logico com uma grande delegação, inclusive maior que a do Brasil pois eram os anfitriões), e inclusive Uruguai e Venezuela, que são países que foram expulsos da ITKF, mas ja formaram novas Federações Nacionais, com pessoas que acreditam na atual gestão, que foi inclusive escolhida pelo mestre Nishiama. Wanessa, eu não sei onde estão o bando de bestas, pois todos os atletas convocados pela CBKT passaram pelo processo regular de seleção, e tiveram suas hospedagens pagas assim como foi também na Polônia, os demais que participaram do Interclube o fizeram do seu próprio bolso, sinto um pouco de inveja e despeito na sua afirmação, mas se você tivesse conquistado algum titulo nacional também poderia ter estado lá, sempre foi assim, você deve medir melhor suas palavras pois desta forma soa para todos como a “gritaria dos perdedores e fracassados”.
    Quanto a tentativa do Pinto San em falar com o presidente da CBKT, não sei se ele tentou os canais corretos, verificando eu soube que o Gilberto não recebeu nenhum pedido de entrevista, eu sim recebi uma ligação do Pinto San, a quem eu pedi um retorno em horário mais conveniente, mas entendo as dificuldades pela diferença de horários entre Brasil e Japão, logo se ele quiser, pode enviar todas as perguntas por e-mail que elas serão respondidas.

    “Hitotsu makoto no michi o mamoru koto”

    Eu espero que você saiba o que significa…

  84. Jorge Lacerda

    Fernando, não esquenta, esta é a gritaria final de quem se desespera ao ver que fez cag…, então só resta o ataque baixo.

  85. Francisco Pinheiro

    A tradição continua …
    Novembro 29, 2013
    Para: Sr. Richard Jorgensen, presidente ITKF
    Assunto: retirada da ITKF
    _____________________________________________________________________
    Dear Mr. Richard Jorgensen,
    Em nome da Lituânia Associação Karate Tradicional (LTKA), estou escrevendo para
    informá-lo que, referindo-se à decisão do Conselho de Administração da LTKA, a partir de 1
    Dezembro 2013 LTKA é retirar do Karatê Tradicional Internacional
    Federação (1930 blv Wilshire., Suite 503, Los Angeles, CA 90057).
    Por favor, tome esta carta como um aviso para a rescisão de participação LTKA no
    Federação Internacional de Karatê Tradicional, iniciar todos os procedimentos necessários e
    entre em contato conosco se você precisar de qualquer informação adicional.
    Atenciosamente,
    Giedrius Dranevicius
    Presidente da Lituânia Associação Karatê Tradicional.

    Pedido de desligamento da confederação da LITUÂNIA!

  86. Fernando Ferreira

    Bomba!!! Nos próximos dias postarei aqui o pedido de volta de 9 Países a ITKF original, será q sobrará só a Polônia e os países que o onipresente Carrion representa? Azedou o pierogui? Farei tambem a doação de um atlas a nova itkf já que convocaram um amontoado de atletas Brasileiros para participar do campeonato europeu, peraí Brasil é na Europa?

    • Eva Amiguinha

      Pessoas desenformadas é o que há de mais triste em um país de pouca educação.O Brasil está participando da Copa Intercontinental e foi convidado para o Campeonato Europeu.
      Talvez voce não entenda o que é isso por sempre ter visto dezenas de pessoas sendo “convocadas” para copas e ficarem achando que estavam na Seleção Brasileira,quando na verdade só foram chamadas para pagar as despesas das figurinhas carimbadas mais popularmente conhecidas como TITULARES.
      Em ambos os campeonatos tem a presença de 16 países,o que já é um número bem superior ao PANZINHO.
      No PANZINHO,faltou água de beber para árbitragem, árbitragem digassim de passagem”meia boca” já que colocaram árbitros classe C para árbitrar internacionalmente;ginásio fraco que parecia de um interior abandonado pela prefeitura;e o pior de tudo o corre corre para comprart premiação das equipe de última hora,sem falar no festival de ônibus quebrados.
      AAA Sempre bom lembrar que o alvará da CBKT que voces estão divulgando perdeu a validade a partir do momento que a mesma mudou de sede,para funcionar em outro estado precisa de um novo alvará. E pra piorar postaram um certificado onde Nishyiama assinou em 2012 depois de morto,aí depois disseram que era uma homenagem,mesmo depois de ter publicado que foi assinado por ele.Homenagem se faz com fotos ou coisa do tipo,usar a assinatura de uma pessoa como homenagem é no mínimo usar de má fé.

    • Eva Amiguinha

      Pessoas desenformadas é o que há de mais triste em um país de pouca educação.O Brasil está participando da Copa Intercontinental e foi convidado para o Campeonato Europeu.
      Talvez voce não entenda o que é isso por sempre ter visto dezenas de pessoas sendo “convocadas” para copas e ficarem achando que estavam na Seleção Brasileira,quando na verdade só foram chamadas para pagar as despesas das figurinhas carimbadas mais popularmente conhecidas como TITULARES.
      Em ambos os campeonatos tem a presença de 16 países,o que já é um número bem superior ao PANZINHO.
      No PANZINHO,faltou água de beber para árbitragem, árbitragem digassim de passagem”meia boca” já que colocaram árbitros classe C para árbitrar internacionalmente;ginásio fraco que parecia de um interior abandonado pela prefeitura;e o pior de tudo o corre corre para comprart premiação das equipe de última hora,sem falar no festival de ônibus quebrados.
      AAA Sempre bom lembrar que o alvará da CBKT que voces estão divulgando perdeu a validade a partir do momento que a mesma mudou de sede,para funcionar em outro estado precisa de um novo alvará. E pra piorar postaram um certificado onde Nishyiama assinou em 2012 depois de morto,aí depois disseram que era uma homenagem,mesmo depois de ter publicado que foi assinado por ele.Homenagem se faz com fotos ou coisa do tipo,usar a assinatura de uma pessoa como homenagem é no mínimo usar de má fé.

      • Jorge Lacerda

        Eva, por falar em educação, desenformadas são pessoas tiradas da forma. Depois pare de ser sem -vergonha e mentirosa, pois voce sabe muito bem que quem estava convocado realmente fez parte da seleção, para o inter-clubes não havia convocação e foi quem quis.
        Quanto as despesas, nenhum dos atletas participantes bancou a despesa de outros, muito pelo contrario, a CBKT pagou a hospedagem de todos os convocados.
        Ja vi pela palavra “desenformadas” que você é bem burrinha mesmo, veja que a informação que foi colocada para todos de que a assinatura do mestre, cuja memória não tem sido respeitada pelo turma do pierog, é uma homenagem póstuma e quem pode ver o certificado original poe ver que é impresso.
        A proposito para refrescar sua ignorância, o alvará e inerente ao CNPJ, e este não mudou, a mudança de endereço ocorreu de forma legal sendo desnecessária a alteração no alvará, já que ele dispensa renovação.
        Evinha, você continua fazendo a gritaria de quem esta cag@d@, depois que fizeram a burrada, ai só resta ataques gratuitos, mas cuidado porque você tem agido como uma prostituta que se vente por alguns vinténs.

      • Mas que tal Eva, tu falastes que o Brasil participou de um Panzinho, mas o que é este campeonato Europeu, pelas fotos tinham uma meia duzia de paises, com uns atletas pingados. O arbitro da luta do Ronaldie não sabia nem como iniciar um shobu ippon, começou como tzukete. Alias tinha muito menos arbitros qualificados, uma pergunta, quem pagou a ida da grandiosa comitiva brasileira, dizem que foram patrocinados pela Polonia, mas assim até eu vou, ha sim, no mundial da Polonia também não tinha agua para os arbitros, alias alguns trabalharam o dia inteiro sem comer, foi uma esculhambação, não chegou aos pés do mundial promovido pelo Brasil em 2010.
        Chupa Eva.

      • O Pan de uma ITKF foi fraco e o Mundial da outra ITKF também. Chegamos à conclusão de que UM RACHA É UMA MERDA PARA A REALIZAÇÃO DE COMPETIÇÕES.
        Impressionante como vocês levam isso para o lado pessoal .

      • Eva Amiguinha

        Contudo a Nova ITKF teve a participação de 16 países, evento muito bem organizado. Premiação pronta com bastante antecedência, delegações tratadas realmente como seleções. Realmente um nível bem superior,muito bom saber que fizemos a escolha correta…
        Quanto a chupar alguma coisa,parabéns pelo linguajar,digno de quem não tem o que falar.

    • Nossaaaa….mais uma vez falou e não disse nada!! Antes eu fosse uma prostituta do que ser um baba ovo. O fato é que tentaram esconder o que estava ocorrendo e qdo foi mostrado começou um show de bizarrices.Mais uma vez quanto a dita homenagem póstuma,não fui eu quem postou na internet que Sensei Nishyiama ASSINOU o certificado q vcs inventaram.Quanto a questão de ir quem quer para copas internacionais,sei que realmente é assim,só não acho correto,convocarem pq é isso que acontece,são convocados achando que terão oportunidade de ser titular.Poderiam realmente convocar somente os titulares e pagar para eles.Brincar com o sonho das pessoas não é nada respeitoso.

      • Antes de refrescar “minha” ignorância verifique as besteiras que postam publicamente,o alvará que foi publicado não consta CNPJ,somente endereço da sede,partindo de “seu princípio genial” teria que constar o CNPJ.
        E antes de chamar alguém de burrinha por um erro de digitação corrija a si próprio,pois vc digitou que eu me “ventia” por vinténs.E eu ainda sou desrespeitosa e faço ataques gratuitos,pra que esse desespero jovem? chamar uma pessoa de prostituta,vagabunda e burrinha pelo simples fato de não ter o que falar é muito feio.Se você treinou com Watanabe,até entendo,essa é a maneira mais comum de tratar os filiados.

      • Evinha, te chamaram de vagabunda?
        Por favor diga onde foi que eu vou deletar isso.

      • EVA Macedo

        Comentário de Jorge Lacerda,chamou Wanessa de vagabunda,e em outro me chamou de burrinha,sem vergonha,prostituta…

        Enviado pelo meu Windows Phone ________________________________

      • Antonio Walger

        Pessoal, vamos manter o debate no nível das ideias e deixar as coisas pessoais para embates pessoais, eu acho que uma linguagem ofensiva sempre chama outra e daqui a pouco não conseguiremos nenhuma proposta que seja esclarecedora para a formação de opiniões, é inadmissível a postura deste Jorge Lacerda, mas seria bom que a Eva também se conscientizasse em relação a sua linguagem que é um pouco ofensiva. Caro Pinto San, com o respeito que você merece como mediador, eu acho que deveriam ser bloqueados posts anônimos, pois fica muito fácil ofender as pessoas sem mostrar o rosto.

      • Mas se precisar Antonio, eu tenho o IP de todos que comentam aqui.

  87. Francisco Pinheiro

    OSS! Concordo Antonio Walger, tem pessoas que estão entrando e postando coisas tipo pessoais, e isso não é legal, teve um que me ameaçou de me bater rsrssrrsrss (acho engraçado como é facil via NET), só acho que pessoas assim deveriam rever seus conceitos, eu não concordei e não concordo com algumas coisas que estão acontecendo na ITKF e na CBKT, questiono mas nao sou inimigo de ninguem (eu acho), espero que as pessoas postem coisas, questionamentos, e que tambem venham os esclarecimentos.

  88. Rafael Gaertner

    Minha opinião é a seguinte: todos nós estamos gastando energia a toa nesta discussão, todos já escolheram seu lado e não cabe a nós tentar doutrinar ninguem, isso agora cabe a justiça e a ninguem mais. O mais importante de tudo é que não sabemos o dia de amanhã, e se por acaso acontece uma reunificação? Todas as agressões serão esquecidas? Já andamos do mesmo lado e do dia para a noite vamos nos atacar? Acho que todos nós, inclusive eu, não temos o direito de nos agredir ou a qualquer um que não esteja aqui para se defender, os caminhos já estão escolhidos agora que cada um siga o seu em paz. Oss.

  89. Francisco Pinheiro

    Boa colocação Rafael Gaertner, ja a vida é feita de diferenças e temos que aprender com isso, e respeitar as opiniões das outras pessoas sem denegrir a imagem d ninguem, OSS!

  90. Acho que o Pan da ITKF e a copa Europeia da new ITKF foram eventos que dizem respeito apenas as suas respectivas entidades. Algumas das pessoas que falam de forma negativa dos respectivos eventos nem se fizeram presentes. Eu estive presente e competi na copa internacional, o evento foi de fato um sucesso no que diz respeito a recepção aos atletas, participação dos países perfazendo um total de 20, 16 da Europa mais o Brasil, Canadá Estados Unidos e Uruguai que participaram da copa internacional. A estrutura, premiação, organização enfim, tudo o que diz respeito a uma estrutura de verdade para um evento de karatê, mas assim como acontece em praticamente 90% dos eventos o público foi realmente pequeno! Até mesmo porque competimos no domingo a noite, sem falar que se quer pagamos a inscrição do evento, o que prova que o objetivo não era financeiro e sim de promover o evento como toda e qualquer entidade faz.

    Quanto ao Pan da ITKF o que sei é superficial, quantos países participaram, quantos atletas, como foi a premiação, estrutura organização eu não sei e não me interesso em saber! E mesmo que soubesse não vejo porque comentar de forma negativa. Como foi citado acima cada um fez sua escolha não foi? Então porque não concentrar energia na sua entidade e no que acredita? Porque manter esse clima de briga e baixarias? Todos neste blog tem suas idéias, ótimo! Porém exitem valores a serem respeitados. Ao ler superficialmente alguns trechos vi palavras de baixo calão sendo mencionadas ofendendo mulheres, mães e pais de família, será que é isso que o karatê nos ensina? Peço ao Pinto San que por gentileza controle as publicações até mesmo para não denegrir a imagem do seu blog que é muito bem conceituado, isso é apenas um pedido caros colegas, vamos tentar manter o nível de civilidade e tentar seguir a vida cada um defendendo a bandeira do que acredita.

    Atenciosamente;

    Ronaldier Rodrigues

  91. Marcelo Luna

    Venham para WKF/CBK! Serão muito bem recebidos pela nova diretoria! ^^

  92. Francisco Pinheiro

    Campeonato MUNDIAL de Karatê, JAPÃO 2014, ITKF Nova Era! OSS!

    http://itkfkarate.com/mission-to-japan/

  93. Francisco Pinheiro

    Quero agradecer a CBKT por ter enviado a minha carteira de filiado (atrasado e depois de 09 meses), pelo menos recebi ainda com validade pq a do ano de 2012 eu recebi depois de 1 ano e 3 meses (resumindo, paguei em 2012 e recebi em 2013) e sem validade!

  94. Denivaldo jose

    Daniel vc esta de parabéns pelo trabalho.

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.252 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: